27 de fev. de 2009

Tutorial: Alterando o Product Code utilizando o JAF

O JAF é uma alternativa ao complicado Phoenix para alterar o Product Code do seu Nokia 5800 XpressMusic. Ele foi indicado inicialmente pelo nosso amigo Marcelo Vilaça e começa a aparecer mais nos fóruns.

Este tutorial foi retirado do blog nokia5800.net e alerto que não testei este programa ainda. E novamente digo para utilizarem por sua própria conta e risco e não me responsabilizo por eventuais danos.
  1. Instale o JAFSetup_1.98.62.exe (Procure no google ou aqui: http://www.indowebster.com/JAF.html)
  2. Conecte o celular no computador
  3. Abra o OGM_JAF_PKEY_Emulator_V3.exe (Download)
  4. Aperte o botão GO no topo direito.
  5. Escolha BB5 -> Selecione Prod Manager -> Clique em Service -> Clique em Read Values
  6. Você verá o seu Product Code
  7. Altere o Product Code para o desejado. Alguns Product Codes: 0559476 (APAC 1 Red), 0559548 (APAC 2 Red), 0559950 (APAC 1 Blue), 0559953 (APAC 2 Blue).
  8. Clique em Write Values e pronto!
Atenção! Os links são de sites externos, portanto não garanto a procedência e se eles estarão disponíveis. Se você conseguiu, comente nos comentários. Boa sorte!

31 comentários:

  1. Q bom q vc deu crédito a minha informação, assim outras pessoas poderão utilizar o JAF, é muito simples e rápido tanto a instalaçao como a troca do PC. Usei no meu 5800 e deu tudo certinho, to usando o PC 0570022 euro1 red Portugal. Outra coisa, se vc quiser alterar o PC poderá fazé-lo, depois é so rodar o NSU q ele vai atualizar o aparelho conforme o PC q foi colocado, mesmo ja estando na versão 20.

    Abração ai.......

    ResponderExcluir
  2. caro blogueiro
    nao consigo trocar o pc do meu 5800.
    quando eu clico em ''go'' aparece uma mensagem sobre um arquivo ''winscard.dll''???????????
    o que devo fazer???
    aguardo uma resposta.
    abs

    ResponderExcluir
  3. depois de ter instalado os dois programas, quando abro o Emulador OG e clico "GO" dá-me um erro que diz "Cannot Create file C:\Program files\ODEON\JAF\winscard.dll"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. clique no pkey vá em propiedades e em compatibilidade depois clique em executar ete programa em modo de compatibilidade clique na alça e em windows xp (service pack 2)depoi clique em executar este programa como administrador aplique e de ok

      Excluir
  4. ruy e Anônimo,

    Parece que vocês estão com o mesmo problema. Como não utilizei o JAF ainda, vai ser meio difícil te ajudar. Talvez algum leitor já resolveu este problema e possa ajudar...

    ResponderExcluir
  5. Comigo nao aconteceu isso, verifique se está instalado no pc a ultima versão do PC suite e se o celular esta conectado pelo modo PC suite tb. Se não funcionar, remove tudo e instala dinovo, faço assim quando começa a aparecer algum problema.

    ResponderExcluir
  6. Ola amigos, utilizo o WinVista e instalei o JAF e o NSU, porem quando clico em "GO" para mudar o Product Code ele aparece "ERROR: Can not find JAF.EXE", diferente dos usuarios acima. Já tentei remover e reinstalar o programa e ate agora nada, so falta eu formatar o sistema.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, ainda não testei esse programa no meu windows vista, mas eu tive muita dificuldade com o NSU que não abria de jeito nenhum nele... só depois de instalar e reinstalar muitas vezes (durante uns 10 dias eu tentava todo dia, sempre baixando uma versão nova do site da NOKIA) uma das vezes do nada, deu certo e aproveitei pra atualizar o meu N95... não sei se é o mesmo caso, mas foi o que funcionou comigo... boa sorte ai...

    ResponderExcluir
  8. Ola Tiranorex,
    Valeu pela dica (não sou mais Anônimo XD).
    Para instalar o NCS ou o NSU eu nem tive problemas no Windows Vista 64, porem o JAF não executa completamente. Apenas aparece a seguinte msg:

    Checking Windows version ...
    Windows version: Microsoft Windows XP Professional
    Searching for JAF install location ...
    ERROR: Can not find JAF.EXE

    Será que não tem uma versão mais recente?!

    ResponderExcluir
  9. deu tudo certo amigo, valeu pela dica, show de bola!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. jader,

    Que bom que deu tudo certo! Que Windows você utilizou?

    ResponderExcluir
  11. Testei no vista e não funcionou... deu o mesmo erro do ruy e do anonimo... acho que só no XP que rola mesmo....

    ResponderExcluir
  12. E ae pessoal!
    Mas quem já conseguiu mudar o product code, notou algum problema depois disso? Ou é só alegria depois que consegue atualizar para o v20? ehehehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Também estou tendo problemas.
    Desejo atualizar para a versão 20.0.012, mas não estou conseguindo.
    A versão do meu é atrasado.

    ResponderExcluir
  14. Consegui atualizar.
    Bastou mudar o Product Code.
    Fiz a alteração conforme vc explicou no tópico.

    Obrigado pela atenção.

    =)

    ResponderExcluir
  15. Pessoal eu nao to conseguindo instalar o OGM_JAF_PKEY_Emulator_V3.exe, pois primeiro o arquivo de instalação ta numa lingua que desconheço e depois mesmo mandando ir sem saber o que era, o meu antivirus acusa que tem um virus e aborta a instalação imediatamente.
    Alguem sabe como resolver? Tem mesmo virus?

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. No meu caso aconteceu a mesma coisa antivirus detectou algo. Desativei o antivírus e instalou normal.
    Tenho um pc que diz ser PT-BR

    Estou atualizando neste momento. Assim que obtiver a conclusão posto os resultados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Eduardo,

    Que coisa esse negócio do antivirus, hein... mas ainda bem que funcionou...

    Boa sorte ae! Abraços

    ResponderExcluir
  18. Bom pessoal meu aparelho se encontra em PT-BR.
    Instalei e está funcionando normalmente....

    Agora não vou dizer qual PC usei huaeaeae 578 XXXX

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Bom vou ajudar a vcs matarem a ansiedade aheuhaeuhae.. Depois de muita insistência do Ricardo, vou postar.

    Abraços

    PC 0578426
    PT-BR
    RM-356

    ResponderExcluir
  20. Já aviso, não funciona em Windows Vista/7!! Só funciona no Windows XP!

    ResponderExcluir
  21. Bom Pt Br eu sei oque é
    hehehe

    mas não sei oque é PC 0578426
    alguém poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  22. Heitor Caribé,

    PC é Product Code... cada país ou região possui o seu PC... para a Europa é um, Brasil é outro etc. E além disso, dentro de uma mesma região ou país, também existem PCs diferentes, como para as operadoras...

    ResponderExcluir
  23. Bom, eu tenho um Nokia 5800 que comprei essa semana, aqui mesmo no Brasil e ele tá tudo certo, com a lingua portuguesa mesmo, só que eu queria saber como que eu faço pra atualizar a firmware, eu mudei o product code ai mas não aconteceu nada, por favor alguém me ajude ai. Agradeço

    ResponderExcluir
  24. Pq o meu n mudou nada...eu fiz conforme vcs disseram e nao aconteceu nada no meu celular =( Eu atualizei o firm pro 3 e desde entao ficou em ingles meu celular (5800 black)...

    ResponderExcluir
  25. Pra mim nao aconteceu nada...alias atualizei o firm pra v 3 e ficou tudo ingles e n consigo mudar pra pt....

    ResponderExcluir
  26. aê mulecada pra resolver o problema da mensagem de erro ao apertar o botão "Go" ou "Open" do jaf pkey...
    isso acontece p qm usa win 7...
    **é só abrir o PKEY_Emulator em modo de compatibilidade..
    botão direito
    flw abx

    ResponderExcluir
  27. Remover email dos comentários.

    Poderia haver uma forma mais fácil.

    ResponderExcluir
  28. Win 7/Vista

    Configure uum modo de compatibilidade para win xp sp3

    DPS

    Botao direito > abrir como administrador !

    ResponderExcluir
  29. Um link tá quebrado: "...Abra o OGM_JAF_PKEY_Emulator_V3.exe (Download)..."

    O arquivo foi apagado do 4shared.

    ResponderExcluir