26 de fev. de 2009

Carnaval com o 5800 XM: Hard reset, backup e microSD pifado.

Tirei um dia do carnaval para dar uma mexidinha no meu Nokia 5800 Xpressmusic, já que ele estava cheio de lixo, lento e sem os atalhos da tela principal.

Comecei desinstalando os aplicativos que havia instalado do cartão para efeito de testes. Depois fui ver se a dica de hard reset funcionava (segurar os botões verde, vermelho e câmera com o aparelho desligado e ligar). CUIDADO com este procedimento, pois ele funciona! Ele faz o hard reset do aparelho instantaneamente! Não pergunta nada e não avisa nada. Já liga pedindo a data, horário e região!

Após o hard reset e algumas configurações, percebi que eu não conseguia ver o conteúdo do microSD no explorer do windows. Desconectei o celular e coloquei no leitor de cartão... Resultado: O meu microSD de 16GB foi pro espaço! Tentei colocar em outras máquinas e nada!

Já muito triste com o falecimento do meu microSD, fui restaurar o backup do celular. Tudo de volta... exceto o calendário! Não sei por quê, mas todas as entradas do calendário sumiram! Tentei refazer o backup várias vezes e nada!

Bom... essa história toda é para alertar a todos que tome muito cuidado ao fazer a limpeza do aparelho. E sempre façam backup de tudo! E façam mais de um tipo de backup das coisas mais importantes, pois o backup pode falhar também.

Ah! Meus atalhos voltaram e o 5800 XM está rapidinho!

4 comentários:

  1. Meu amigo... até eu estou chorando pelo seu cartão... cara 16 GB irem para o espaço assim é dose... eu que tenho um de 4 GB e já perdi um de 2GB até hoje choro e morro de medo... imagina um de 16GB....
    Cara mas que coisa.... e eu tb sou um "testador" de primeira, assim que comprar o meu, pode ter certeza que tb vou ir colocando e testando várias coisas nele... como faço hoje com o N95... e agora??? qual a saida que vc teve com relação a memória??? comprou outro cartão? e esse cartão de 16GB era original NOKIA????

    ResponderExcluir
  2. TIRANOREX,

    É verdade... perder qualquer coisa é dose, né... tive que encomendar um novo cartão.

    O cartão de 16GB era da sandisk. Acho que não existe original da Nokia ainda.

    ResponderExcluir
  3. Mas vc acha que foi o proprio hard reset que causou a queima???? porque se for é muito estranho não acha???? esse seu cartão veio com o aparelho???

    ResponderExcluir
  4. TIRANOREX,

    Nâo acho que foi o hard reset que ocasionou a queima. Acho que foi de tanto conectar e desconectar... O cartão eu já usava no N95.

    ResponderExcluir