Mostrando postagens com marcador prós. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador prós. Mostrar todas as postagens

9 de fev. de 2009

Um mês com o Nokia 5800 XpressMusic


Já passou pouco mais de um mês que estou com o Nokia 5800 XpressMusic e sem o N95. Nesse mês utilizei bastante o novo aparelho, fiz ligações, recebi, mandei sms, naveguei na internet, joguei e instalei muitos aplicativos.

As maiores diferenças que achei entre os dois smartphones é que o visual do 5800 XM é muito mais bonito e moderno, a tela touchscreen proporciona uma experiência excelente, a tela grande é ótima para ler mensagens e navegar na internet, o teclado virtual é uma mão na roda e a bateria dura muito mais!

Lendo o post que publiquei no mês passado sobre o N95 X 5800 XM, na lista de prós não retiro nada... e posso adicionar que estão lançando muitos jogos e aplicativos para o 5800 XM. Já na lista de contras, posso retirar os itens de editor de arquivos M$ Office, que já existe; o visualizador de PDF, que também já foi lançado; sobre os poucos programas e os programas que só funcionam no S60v3, pois muitos já ganharam versão para o 5th; instação de aplicativos unsigned, já conseguirar burlar a proteção; a falta do Sport Tracker, foi lançada uma versão compatível...

Na listagem de um mês atras, os prós do 5800XM já estavam maiores que os contras... e um mês depois, a diferença cresceu ainda mais!

E posso finalizar dizendo: A troca valeu a pena e não me arrependo! Estou adorando o meu Nokia 5800 XpressMusic Blue!





14 de jan. de 2009

Nokia 5800 XpressMusic X N95: Prós e contras

Após utilizar bastante o N95 e agora o 5800 XpressMusic, vou colocar minha opinião sobre os prós e contras do novo 5800 XM em relação ao imbatível N95-1.

Prós:
  • Tamanho da tela muito maior.
  • Melhor resolução da tela, tornando o visual bem mais moderno e bonito.
  • A bateria dura muito mais.
  • Escrever SMS ficou fácil demais!
  • A navegação na internet ficou muito melhor, visualizando boa parte da página na tela grande do 5800 XM. O clique nos links e objetos da tela também ficou muito mais prático. Lembro que era uma dureza mover o ponteiro de um canto da tela para o outro com o N95.
  • É possivel ajustar o volume dos jogos, inclusive nos jogos em java, utilizando o botão lateral de volume.
  • Finalmente trocaram o visual radio por um rádio com RDS. E melhoraram o visal do radio também.
  • A conexão com meu fone estereo bluetooth da motorola ficou bem mais fácil. Com o N95 só tinha um jeito de fazer a conexão... se fizesse de outro jeito, o N95 travava.
  • Apesar de estar com a primeira versão do firmware, o 5800 XM não travou nenhuma vez! Com o N95 tive que arrancar a bateria várias vezes para ele voltar a funcionar.
  • Nunca mais precisei abrir a tampa da bateria. Mesmo para trocar de chip, graças à portinha externa na lateral.
  • É mais fino e compacto. Se acomoda bem melhor no bolso da calça, e o manuseio com as mãos ficou melhor também.
  • Não faz ligação sozinho. Com o N95 no bolso da calça, o slide facilmente se deslizava sozinho, ficando destravado, fazendo ligações indesejadas.
  • Alguns programas do S60v3 funcionam legal.
  • Estão lançando programas exclusivos para ele.
  • Não é todo mundo que tem um igual ainda.
  • Mais bonito e visual mais moderno.
  • Entradas de fone 3.5, alimentação e usb na parte superior do aparelho.
  • Flash de led duplo.
Contras:
  • Ainda não consegui reproduzir filmes .avi de forma satisfatória.
  • Não encontrei um editor de arquivos do M$ Office que funcione bem.
  • Não vem com visualizador de documentos PDF, e não encontrei um bom.
  • Apesar de todos os jogos java funcionarem, a tela fica muito menor, pois o direcional virtual ocupa a metade da tela.
  • Como é uma plataforma nova, ainda possui poucos programas compatíveis.
  • Muitos programas feitos para o S60v3 não funcionam ou não instalam.
  • Não consigo instalar aplicativos Unsigned.
  • Sinto muita falta do Sport Tracker, pois ainda não lançaram uma versão compatível.
  • Ainda não está na lista dos aparelhos compatíveis com o Ovi Sync.
  • Câmera com resolução menor.
  • Não possui screen saver.
  • Não tem os emuladores de snes, mega drive, game boy etc.
  • Chama mais atenção.
  • A carcaça parece que risca e desgasta com mais facilidade.
  • Falta de proteção da lente da câmera.

Como podem ver, as listas de prós e contras ficaram praticamente empatadas. Lembrando novamente que são todas opiniões minhas. Sintam-se à vontade de mandar suas próprias opiniões!