12 de fev. de 2009

Atualização do firmware e troca do Product Code do Nokia 5800 XpressMusic: A batalha

Esses últimos dias o que tenho mais feito com o meu 5800 XM é tentar atualizar o firmware e trocar o Product Code.

Todos os dias eu conecto o celular no PCSuite e tento atualizar... nada! Sem atualizações! Tento pelo FOTA... e nada também!! Nem o firmware 11 consegui ainda!

Cansado com a demora para lançarem a atualização para o meu Product Code, parti para a alteração do PC. Não tem tantos métodos fáceis quanto tinha no N95... achei um tal de Phoenix. Parecia que daria certo, mas não deu... deu um erro no final!

Hoje tentarei novamente. Quando conseguir posto aqui.

20 comentários:

  1. Amigo to nessa batalha de trocar o product code
    tb. So que eu consegui atualizar meu aparelho para a versão 20, mais dai sumiu o idioma portugues. Consegui descobri o product code brasileiro, mas o nss nao reconhece meu celular, ja tentei várias vezes, formatei meu note e instalei tudo dinovo mais nao deu certo, nao desisto vou continuar tentando ate conseguir trocar para o product code brasileiro e tentar essa atualização para meu aparelho voltar para o portugues. Se conseguir algo posto aki.....

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Vilaça,

    Qual programa você está utilizando para fazer a troca de product code?

    ResponderExcluir
  3. Pelo Nemesis não rola não???? que pena é tão fácil por lá... já ouvi falar nesse tal de phoenix, mas nunca usei parece que é mesmo o top complicado dos programas pra mexer com firmware... boa sorte ai...

    ResponderExcluir
  4. TIRANOREX,

    Pois é... o Nemesis era tão fácil... pena que faz um bom tempo que não é atualizado. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. To tentando trocar pelo nemesis mais ele nao le meu celular, ta com os drivers instalado tudo certinho, tentei lê um N95 e consegui, mas o 5800 nada.........

    ResponderExcluir
  6. Pô Marcelão, espero que de tudo certo....to aqui na espectativa da WMC09 pra depois dela comprar o meu 5800 tb ou o N97( só esperança mesmo).... espero que vcs consigam fazer essa troca do PC do 5800, to procurando na NET pra ver se acho alguma coisa pra ajudar vc's qualquer coisa dou um toque no MSN.

    ResponderExcluir
  7. TIRANOREX,

    Valeu pela força! Acho que agora deu certo! Atualizei para a versão 11... agora vou tentar a versão 20... abraços!

    ResponderExcluir
  8. sei que é uma pergunta estupida...
    mas
    voce acha que com o 5800 é possivel mandar aquelas msg rapidinhas do genero "desce" , "tou indo", enquanto tá dirigindo um carro ???

    ResponderExcluir
  9. Anônimo,

    Não sei se é isso que voê está querendo saber... mas nas configurações de chamadas tem um lugar que você coloca se quer rejeitar chamadas com mensagem e abaixo há um local para colocar uma mensagem personalizada... mas nunca utilizei.

    ResponderExcluir
  10. Tem alguma novidade em relaçao a troca do product code do 5800??

    ResponderExcluir
  11. Marcelo Vilaça,

    Acabei de postar a troca do product code bem sucedida. :)

    ResponderExcluir
  12. Que beleza cara!!!!! Aí Marcelo, agora testa o PC que vc falou que tem do Brasil e veja se o cel vira pt-br....
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  13. TIRANOREX e Marcelo Vilaça,

    Acho que vai ser meio difícil trocar o PC agora que já foi instalada a última versão, já que ACHO que o Phonix não troca só o PC sem instalar o firmware... e não dá para fazer um downgrade do firmware também...

    Mas se conseguirem, dá um toque ae! Valeu e boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. O PC q eu tenho do brasil já esta confirmado com o firmware versao 20, testei ontem no site da nokia. Agora é conseguir colocar ele no meu 5800

    ResponderExcluir
  15. Cara acompanho seu blog e acho bem legal. Qro mto comprar o 5800, então qria te perguntar se vc tem alguma informação de qdo será lançado no país? Valeu!!!

    ResponderExcluir
  16. Denis,

    Obrigado pela leitura e comentário! Cara, eu conversei com um funcionário da Nokia no fim do ano passado e ele me disse que o 5800 XM seria lançado no Brasil entre março e junho de 2009. Por este motivo que resolvi não esperar o lancamento nacional. Valeu!

    ResponderExcluir
  17. alguem pode me passar o pc brasil do 5800?
    ja procurei em varios lugares e nada
    atleta@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Se alguém tiver o PC do Brasil para o 5800, esteja livre para postar aqui! :)

    ResponderExcluir
  19. Para colocar a firmware atualizada e em português-Brasil, basta alterar o product code para 0578426 , e reinstalar usando o Nokia Software Update. amiltop

    ResponderExcluir
  20. Qual o PC pra o 5800 RM 428 3G 850??

    ResponderExcluir