20 de fev. de 2009

Os atalhos do meu 5800 XpressMusic sumiram!!

Faz alguns dias que os atalhos da tela principal do meu Nokia 5800 XpressMusic sumiram! Não sei o que aconteceu e nem como fazer para recupera-los!

Já tentei desligar e ligar, trocar os temas, trocar os atalhos, mudar a tela principal... nada funcionou... acho que o jeito é fazer um hard reset mesmo...

Alguém já presenciou algo assim ou parecido?


29 comentários:

  1. Nada parecido comigo... vc lembra os ultimos appz que vc instalou antes disso acontecer? talvez depois que vc reiniciou deu esse bug (pode ter sido depois de dias de instalar algo)

    quando instalei o novo firmware, tudo meu continuou instalado, mas tudo que era da nokia voltou no default, será que não dá pra reinstalar o firmware?

    ResponderExcluir
  2. ZiN,

    Não lembro o que instalei antes de acontecer isto... testei tanta coisa aqui... pobrezinho do meu 5800... acho que vou fazer um hard reset e dar uma limpada no lixo.... valeu!

    ResponderExcluir
  3. tá se desleixando ou não há mais novidades ?

    ResponderExcluir
  4. sara,

    Calma que não estou desleixando... infelizmente não tenho todo o tempo para me dedicar ao blog... mas pode ver que respondo todas as perguntas feitas aqui... obrigado pela cobrança!

    ResponderExcluir
  5. Calma Sara, rsrsrsrs... deixa o cara ter um pouco de carnaval tb... ninguem é de ferro....rsrsrsrsrs......

    ResponderExcluir
  6. Hehehe... valeu TIRANOREX! Mas é legal ter gente cobrando... isso quer dizer que tem gente acessando e querendo mais! =)

    ResponderExcluir
  7. Aconteceu a mesma coisa comigo. Alem dos atalhos sumirem os botões lá de baixo da tela que ativam o teclado do telefone e os contatos não respondem. Só funcionam se escolho o tema barra de contatos para a tela (ecrã) principal.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,

    Comigo aconteceu novamente... lá vou eu fazer o reset de novo... Isso que dá ficar instalando de tudo.

    ResponderExcluir
  9. como se faz o hard reset. Li num blog que é pressionando as teclas verde, vermelho e da camera ao mesmo tempo até o telefone vibrar. Fiz isso e nada aconteceu.

    ResponderExcluir
  10. raop,

    Primeiro você desliga o celular, depois segura essas teclas e liga o celular com os botões apertados. Fique segurando até o celular ligar.

    Mas tome cuidado! Esse procedimento limpa o seu celular por inteiro sem perguntar nada antes!

    ResponderExcluir
  11. Deu certo! Realmente limpou tudo. Engraçado é que sumiram todos os programas instalados, menos o AccuWeather e o Google Maps. Mas foi bom, agora só vou instalar o que realmente preciso.Valeu!

    ResponderExcluir
  12. raop,

    Que bom que deu certo! Estes programas não estão instalado do cartão de memória?

    ResponderExcluir
  13. Cara valeu pelo post caiu certinho no que eu estava procurando !

    ResponderExcluir
  14. Anônimo,

    Aconteceu isso com você tb?

    ResponderExcluir
  15. Caras, meus contatos sumiram.. Eu costumo fazer a sincronização com o OVI, não sei se isso tem haver... Mas sei que de uma hora pra outra sumiu todos os contatos e a sincronização da "erro de sistema".
    Ja restaurei as configurações originais, liguei desliguei, desinstalei os ultimos softwares que tinha instalado e nada... Acho que vou ter que fazer um hard reset mesmo... vai dar maior trabalho reinstalar tudo novamente... :(

    ResponderExcluir
  16. Marleixo,

    Que sinistro isso!! Essas coisas desanimam mesmo!! Boa sorte ae!

    ResponderExcluir
  17. Eis a solução definitiva para o bug dos atalhos que sumiram:

    Primeiro certifique-se que seu celular esteja "hackeado" para que você possa ter acesso às pastas de sistema. Para isso use o método HelloOX 2 (pesquise no Google). Após hackear o celular certifique-se também que o Patch "open4all" está ativo através do ROMPatcher;

    1) Usando um explorador de arquivos tipo o X-plore ou Y-browser vá até a pasta C:\Private\10202BE9\Persists e delete o arquivo 10275102.cre

    2) Reinicie o celular

    3) Após reiniciar altere se necessário para o tipo de Home Screen que você utilizava (Básica, Barra de Contatos ou Barra de Atalhos)

    Agradecimentos ao descobridor deste método (desconhecido) que me poupou horas de trabalho reinstalando aplicativos e configurando o celular após um Hard Reset.

    HaCKDRaGoN

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado,isso resolveu o meu problema e funcionou mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado Hackdragon resolveu o meu problema também.

    ResponderExcluir
  20. os meus atalhos também sumiram e a barra de contactos fica com icones todos pretos. Os botões ficam em baixo o do marcador e lista telefonica não funcionam mais. O q faço?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo,

    Siga os passos do seguinte post:

    http://nokia-touch.blogspot.com/2009/10/solucao-os-atalhos-da-home-do-5800-xm.html

    A outra solução, mais radical, seria o hard reset.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal brigada pela ajuda, no meu caso era o tema no ecrã principal que nao funcionava os contactos e o numeros, depois de ler tudo que esta aqui optei pelo hard reset visto que seria a minha ultima opçao depois de ter reposto os valores de origem e formatado o cartao de memoria.
    Como nao tinha mais nada a perder depois disso decidi pelo hard reset!! brigada a todos pela ajuda e ao moderador do blog

    ResponderExcluir
  23. Valeu, HaCKDRagoN. Consegui restaurar os atalhos sem fazer o hard Reset. Já estava pensando em fazer isso e ter quer rackear e reinstalar tudo de novo.

    ResponderExcluir
  24. Vc salvou minha vida HaCKDRaGoN. Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  25. Cara deu td certo aqui adorei. Valeu pala grande ajuda foi D+.

    ResponderExcluir
  26. Alguem me sabe dizer se no nokia 5800 a barra de contactos roda como nos outros da serie? é que o meu nao roda -.-2

    ResponderExcluir
  27. os atalhos do meu Nokia N 08 sumiram. Que faço? Obrigado Kaue

    ResponderExcluir
  28. gente q horror, vejo vcs comentando parece normal, meu C2 06 da nokia some minha agenda tel mas qndo digito alguns q me lembro o numero aparece o nome e qndo peço pela agenda digitando o nome nao da nada. Q faço alem da opçao de comprar outro cel melhor??

    ResponderExcluir