4 de fev. de 2009

Faça você mesmo: Consertando o Nokia 5800 XpressMusic

Algumas unidades do Nokia 5800 XpressMusic vieram com um defeito de fábrica no auto-falante. Este defeito é um mau contato que faz com que o áudio das ligações fiquem falhando ou com o volume oscilando.

Eu fui um dos premiados! E é um defeito realmente irritante! Não dá para fazer ligações normais com isto. Buscando soluções no google, achei alguns vídeos no youtube de como consertar este defeito.

Assisti os vídeos, li alguns tutoriais e vi que não parecia ser uma tarefa muito difícil... com muito medo, arrisquei fazer no meu 5800 XM. Após fazer todos os passos com muito cuidado e fechar o aparelho veio a hora da verdade: Fazer uma ligação! Fiz a ligação e o som do auto-falante saiu perfeitamente! Ufa!!

Aqui tem um passo-a-passo de como arrumar este defeito. Mas já aviso: Não me responsabiliso por celulares danificados! Faça por sua própria conta e risco como eu fiz!

25 comentários:

  1. Vc é corajoso meu amigo.... se eu tivesse acabado de comprar um cel desses ia pensar umas 500 vezes até ter coragem..r.srsrsrsrs.... mas parabéns, que bom que deu tudo certo....

    ResponderExcluir
  2. Hehehe.. corajoso ou louco, né? Mas o problema era realmente irritante! Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. Se fosse eu, não sei se teria coragem.
    Mas como você disse que é simples, talvez eu tentaria (com o coração na mão...)
    Espero que o meu não dê este problema.

    ResponderExcluir
  4. Diego Gama,

    Fiz sem pensar muito mesmo... se ficasse pensando muito não teria feito.. hehhee...

    Você comprou um?

    ResponderExcluir
  5. O meu tb estava com esse problema, achei essa informação sobre o conserto e resolvi fazer. Deu tudo certo e o 5800 voltou a funcionar tudo ok.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria da ajuda de vcs pq nao consigo alterar o tema do meu 5800, quando tento entrar para alterar o tema da a mensagem funçao não suportada. Outra coisa, eu descobri o product code do 5800 brasileiro, so que o nemesis nao consegue ler meu aparelho, alguem tem alguma dica para q eu possa fazer a alteração do product code??

    ResponderExcluir
  7. Marcelo Vilaça,

    Nunca vi esse erro do tema... e quanto à alteração do product code, vi que estão utilizando um programa chamado phoenix... mas não tentei ainda...

    ResponderExcluir
  8. Eu tive a mesma falha no auto-falante! Mas não tenho coragem de abrir o aparelho. O Cara da feira dos importados vai trocá-lo. Voce sabe se eles pertencem a alguma série ou coisa assim?

    ResponderExcluir
  9. Realmente dá muito medo de abrir o aparelho... mas já que você tem a opção de trocar, é a melhor mesmo!

    Não sei se é uma série específica que possui este defeito...o meu é de Hong Kong.

    ResponderExcluir
  10. Eu também estava com este problema de oscilação do audio, segui as dicas no link disponibilizado aqui no blog e deu tudo certo, sem grandes problemas, apenas recomendo tomar muito cuidado na hora de tar o grauzinho nos dois ferrinhos do altofalante eles são bem faceis de quebrar...
    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,

    Que bom que deu certo!! E o frio na barriga, hein? hehehe

    ResponderExcluir
  12. Esse problema no audio é percebido por quem está com o 5800 e não houve bem a voz da pessoa na outra linha ou por quem esta recebendo a chamada do 5800 e reclama do volume e falhas na ligação?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo,

    O problema é de quem está com o 5800... o som do falante fica falhando...

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal me ajudem...não consigo fazer nada no meu aparelho...ele não conecta no nokia pc suite e nem no ovi nem bluetooth. ele aparece uma mensagem de erro. alguem tem uma solução de como contornar esse problema?

    ResponderExcluir
  15. Rtb,

    Você já tentou ligar em outro PC? O seu problema não parece estar no celular...

    ResponderExcluir
  16. Eu também estava com este problema de oscilação do audio, em todas as chamadas feitas e recebidas, mas como o aparelho está na garantia entrei em contato com a Nokia, e o atendente me passou o código *#7780# e depois a senha master 12345 para resetar o aparelho ara a configurações de fábrica... e não é que o bichinho voltou a funcionar! Ainda bem que não precisei abrir o meu, e espero que o bug não volte a aparecer.

    ResponderExcluir
  17. Ola pessoal
    Tbem sou um feliz proprietario do 5800.... mas tem aparecido um erro esquisito: por vezes, depois de atender uma ligação, falar e desligar a chamada o aviso de que a chamada ainda esta acontecendo permanece. E o pior: o telefone fica inoperante tendo que desliga-lo completamente.
    Tem alguem aqui que pode dar alguma dica?

    ResponderExcluir
  18. Se.Deus quiser comprarei ou ganharei um aparelho desse e não vai vim com problema ...

    ResponderExcluir
  19. comprei esse nokia, simplesmente ele atrasa o relógio uns 5 minutos por semana. Além disso trava toda hora, o navegador pra entrar na internet pifou e os videos que coloquei não são reproduzidos direito. Além disso ele desliga sozinho.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo,

    O seu aparelho está muito estranho mesmo!! Leve-o à uma assistência autorizada...

    ResponderExcluir
  21. Desliga sozinho várias vezes seguidas. Nao consigo salvar, nem visualizar meus contatos na agenda. Tá complicando!

    ResponderExcluir
  22. O meu aparece umas falhas no visor, tipo um risco sabe? Não sei o que devo fazer...

    ResponderExcluir
  23. O meu desliga sozinho umas 5 vezes por dia e as vezes pra religar só tirando e recolocando a bateria!!! alguém sabe a solução???

    ResponderExcluir
  24. o meu ta com o volume em um dos fones mais baixo alguem ja teve esse defeito porem nos falantes fika certo apenas nos fones fika um ladpo quase sem som e nao é o fone poie em outro nokia igual o mesmo fone funciona nornal

    ResponderExcluir