13 de jan. de 2009

Migrando do N95 para o 5800 XpressMusic

Já faz mais de uma semana que estou com o 5800 XM. Durante este tempo, fui aprendendo a mexer no 5800 XM, descobrindo suas funcionalidades e migrando do N95.

Confesso que já senti e sentirei saudades do velho N95-1, mas como venderei para um amigo, poderei ve-lo de vez em quando...

Já consegui me acostumar com a tela touchscreen, e até acho meio estranho quando utilizo um celular convencional. Deixo ele parado na minha mesa, e quando quero ver as horas ou ver se tem alguma mensagem ou ligação perdida, basta dar um toque na tela... bem prático!

O visual bonito e moderno está agradando muito também! Olho para o meu N95 e ele parece ser tão antigo.

A parte mais fácil da migração foi transferir os contatos, sms, notas e calendário. Bastou efetuar um backup do N95 pelo PC Suite e restaurar no 5800 XM. Fácil demais!

O que tem me dado mais trabalho na migração é ter que instalar todos os programas que eu tinha no N95. E descobrir quais funcionam ou não, tentando achar uma versão compatível daqueles que não funcionam. Felizmente, quase todos os dias está saindo alguma coisa para o S60v5! O aplicativo que está me fazendo mais falta é o Sport Tracker, que eu utilizava diariamente e ainda não possui uma versão compatível.

No próximo post, colocarei minha opnião sobre os prós e contras do 5800 XpressMusic com o N95.

2 comentários:

  1. Se eu fosse você, me desfazia logo do N95 para não doer tanto no coração... hehehehe

    E ouvi dizer por aí que o S60v5 seria compatível com todos os programas do S60v3. Até vi uma foto onde aparecia um teclado alfanumérico virtual no 5800XM e o programa estava rodando normamelmente (em tela reduzida).
    Isto procede??? Ou nenhum programa do S60v3 está rodando no 5800 XM ??

    Abração ae!

    ResponderExcluir
  2. Já irei me desfazer do N95... já limpei todos os dados pessoais... vou vender ele com todos os programas já instalados.

    Bom... alguns programas do S60v3 funcionam e outros não... quanto a esse teclado virtual, nunca vi... o que existe é um pad virtual para programas java, ou seja, quase todos os programas feito tem java funcionam no 5800 XM.

    ResponderExcluir