23 de jan. de 2009

Programas compatíveis com o Nokia 5800 XpressMusic

Uma das coisas que mais me preocupou quando comprei o 5800 XpressMusic eram as aplicações. Mas agora que ele foi lançado oficialmente em mais países, acredito que aparecerão mais aplicativos legais para ele.

Apesar de ser uma plataforma nova, o 5800 XM ou Symbian s60v5, possui bastante programas compatíveis. Aqui vai a listagem dos aplicativos que tenho instalado no meu (fora os que já vem pré-instalados):
  • MobilePaint (Tipo paintbrush)
  • SlovoEd (Dicionário)
  • Handwriting Calculator (Calculadora com escrita à mão)
  • Dice Box (Simulador de dados)
  • ScreenSnap (Print Screen da tela)
  • Touch Guitar (Simulador de violão)
  • Touch Piano (Simulador de piano)
  • Touch Popper (Simulador de bolhas para estourar)
  • Google Maps (Mapas)
  • Handy Clock (Horário mundial, timers, cronômetros etc)
  • Handy Calendar (Calendário)
  • Handy Converter (Conversor de várias medidas)
  • Barcode (leitor de QRCode)
  • AntiGnat (Repelente de mosquitos)
  • Handy Blacklist (Filtro de chamadas)
  • Handy Shell (Tela de Home personalizada)
  • Y-Browser (Explorer)
  • OfficeSuite (Leitor de arquivos do MS-Office)
  • Adobe PDF (Leitor de PDF)
  • Pyton (Interpretador de Pyton)
  • J2MEdit (Editor de J2ME)
  • Japan2Go (Dicionário japonês)
  • Vnc+ (VNC)
  • Solution (calculadora científica)
  • ZebraScan (Leitor de código de barras)
  • IouYou (Gerenciador de objetos emprestados)
  • BlueFTP (Transferência de arquivos por bluetooth)
  • Safe Pro (Cofre para guardar senhas)
  • SMS Timer (Agendamento automático para envio de SMS)
  • Mail for Exchange (E-mail)
  • SymTorrent (Cliente torrent)
  • vradio (Rádio online)
  • Messenger (Msn Messenger)
  • AccuWeather (Previsão do tempo)
Nossa! Até que a lista ficou grande!

197 comentários:

  1. Muito boa a lista amigo, mas me tire uma duvida, o ZebraScan (Leitor de código de barras) consegue ler os códigos de barras normais, esses encontrados em qualquer produto de supermercado??? se sim, existe ele para o N95????
    Obrigado e parabéns pelo blog, continue atualizando sempre por favor...

    ResponderExcluir
  2. TIRANOREX, na teoria sim... o propósito do ZebraScan é ler código de barras normal, mas é bem difícil de usar. E sim, existe para o N95. Este que instalei era o que eu tinha no N95.

    Obrigado pela visita e comentário!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Meu nome é Adrielle e acabei de adquirir o 5800. Estou muito anciosa, pois ainda não recebi. Está para chegar amanhã ou terça. Então, desde já, gostaria de saber qual site vc conseguiu baixar esses programas. Agradeço, fico no aguardo. Adrielle

    ResponderExcluir
  4. Olá Adrielle! Seja bem-vinda ao blog!

    Essa espera pelo celular mata, né? hhehee..

    Bom... Quanto aos sites, há programas nos sites da nokia internacional (india, hong kong), www.dotsis.com, www.mobilesmania.com.

    Num post anterior coloquei o endereço da india http://nokia-touch.blogspot.com/2009/01/dica-programas-e-jogos-para-o-nokia.html

    ResponderExcluir
  5. N consigo isntalar o MobilePaint no meu ..alguem m ajuda?

    ResponderExcluir
  6. David,

    Que erro dá? Tenta baixar de outro lugar. O primeiro que eu tinha baixado também não instalava.

    ResponderExcluir
  7. Indique, por favor, um site para fazer o download do OfficeSuite (Leitor de arquivos do MS-Office)!!

    Aguardo sua resposta!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Até que enfim recebi meu celular e estou adorando. Me tira uma dúvida, tenho como baixar a HP 12C nele? Se sim, em qual site posso encontrar?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo,

    Se não me engano, o OfficeSuite está disponível no aplicativo Donwnload! do aparelho...

    ResponderExcluir
  10. Adrielle Lisieux,

    Ótima aquisição! Mais uma para trocarmos informações! Quanto ao HP 12C, não conheço, pois não sei nem mexer no de verdade... hehehe... se algum leitor souber, posta aí!

    ResponderExcluir
  11. muito boa suas dicas, o meu chegou na semana passada e to curtindo demais o aparelho. tambem quero saber onde voce conseguiu o handy shell, e se ele é bom mesmo?

    muito obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo,

    Obrigado pelo elogio e visita!

    Bom, o Handy Shell é facilmente achado no google. Mas eu não estou mais utilizando ele... eu acho que ele deixa o celular muito lento.

    ResponderExcluir
  13. podes disponibilizar o site onde dá para sacar o Touch Guitar?=)

    ResponderExcluir
  14. Amba,

    Link para o Touch Guitar e vários outros:
    http://www.nokia.com.hk/en/5800Xpressmusic/applications

    ResponderExcluir
  15. esse antignat funciona mesmo?? como baixá-lo?

    ResponderExcluir
  16. everson,

    Não funciona não... só toca uns barulhos estranhos... serve para irritar animais...

    Não lembro onde baixei... pois usava ele no N73... procura no google que deve ser fácil achar... antignat.jar

    ResponderExcluir
  17. Oi gente...
    Pelo q eu pude perceber vcs conhecem bem o nokia 5800.Acho q vcs podem me ajudar.Pelo link abaixo no youtube, o celu tem "n" funçoes começando pelo tema.Veio um fundo branco, e o q aparece como padraão é preto.E tbém o menu não se vizualiza apenas por lista ou8 grelha, da pra fazer ele girar... E mtas outras coisas... Por favor me ajudem q eu quero deixar o celu do jeito q a nokia oferece, ok?Aguardo...

    http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=nokia+5800

    ResponderExcluir
  18. Eu to tendo mta dificuldade em personalizar o nokia 5800.Começando pelo tema, que normalmete seria preto mas o meu veio branco e nem sequer achei o lugar onde muda.Entre todas as outras funções q o celu oferece, como o modo de vizualização das fotos e tals... esse celu é massa pra ca..... o problema é q eu não sei usar direito.To contand só com a ajuda de vcs.Bjus

    ResponderExcluir
  19. Carú,

    Não entendi direito qual o problema/dificuldade... poderia explicar melhor?

    ResponderExcluir
  20. É o seguinte... Primeiro de tudo, o tema dele veio branco, e em todo lugar q eu vejo a propaganda dele, o tema é preto.Eu não consigo achar as configurações para fazer com que o modo de vizualização ds fotos aparece em estilo roda sabe?tipo assim: http://www.youtube.com/watch?v=p6jzhy8QuDI
    E também... eu queria sabe como q faz pra colocar as fotos dos contatos na tela principal pra poder ligar só pela foto, o modo q muda de tela, como ta no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=njEG9CcMs74
    eu tenho qu baixar algum programa, ou o q?É que são essas coisas q fazem o celu fica massa, ja to até pensando em vender ele pq eu to achando tão sem graça...

    ResponderExcluir
  21. Carú,

    Onde você comprou o aparelho?

    Para mudar de tema: Entre em settings (configurações) -> Personal (1a opção) -> Themes (2a opção) -> General (1a opção) -> dê dois toques em algum dos temas.

    Para colocar as fotos dos contatos na tela principal: Entre em settings (configurações) -> Personal (1a opção) -> Home scr. theme (3a opção) -> dê dois toques em Contacts Bar (3a opção).

    Espero que consiga...

    ResponderExcluir
  22. Eu comprei em uma revenda Tim...
    Esse é o prolema. Eu vou em Definições>>Pessoal>>Temas... Só q quando eu seleciono em Geral ele não aparece nada, o celu só vibra e a tela não muda.Ou seja, o telefone não tem nhum tema, aí não da pra fazer nada do q vc ensinou.O celu ta totalmente cru.Vc sabe algum lugar onde eu posso fazer download de temas pro celu,de preferencia gratis?Aguardo...

    ResponderExcluir
  23. Carú,

    Que estranho.. será que a TIM está tirando tudo? Ou será que foi só o seu caso?

    Aqui tem algumas dicas legais:
    http://nokia-touch.blogspot.com/search/label/tema

    ResponderExcluir
  24. Mto obrigada pela ajuda e pela paciência,rsrsrs.
    Outra coisa, tudo o que eu passo para o cartão de memória não ta lendo.Já passei várias fotos, músicas e vídeos.E o engraçado é que algumas fotos aparecem, mas a maioria não.Vídeos então nepensar... to começando a char que o celu é do outro lado da ponte da amizade, se é que vc me entende...

    ResponderExcluir
  25. Carú,

    Disponha! Estamos aqui para ajudar!

    Recomendo você levar o seu celular no lugar onde você comprou...

    ResponderExcluir
  26. Cara, muito interessante essa sua lista. Ainda sim procuro por algo que além... Sabe se tem algum aplicativo para baixar textos grandes (livros;Códigos) ou ainda um "vade mecum" (conj. de códigos e leis) inteiro?

    ResponderExcluir
  27. Anônimo,

    Uma solução seria utilizar o pdf...

    ResponderExcluir
  28. Viva excelente esta máquina, mas como não poderia deixar de ter uma duvidazinha. Alguém sabe como configurar um toque para cada contacto, sem ser os que já vem por defeito. Isto é quero configurar um toque mp3 para uma pessoa e 1 toque acc para outra.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  29. Paulo,

    Faça o seguinte:
    Abra o Music Player->Vá para a lista de músicas->Escolha a música que quer para o toque->Options->Use tone->Assign to contact->Escolha os contatos que quiser que tenham o toque escolhido

    ResponderExcluir
  30. Obrigado rst_blog boa ideia ter criado este blog

    ResponderExcluir
  31. Paulo,

    Eu que agradeço pela visita!

    ResponderExcluir
  32. Ola Tudo bem? Muito bom o seu blog, parabéns.
    Tb tenho um nokia 5800, estou contente em quase tudo, faltam os smileys nas sms. Mas tem uma aplicação que já consegui sacar (Free I-SMS) mas não estou conseguindo instalar, dá erro de certeficado. Já tentei registar IMEI no OPDA para ter o CER e KEY, e nada. Ajuda por favor,

    ResponderExcluir
  33. ola, em que pasta eu meto as aplicacoes?

    ResponderExcluir
  34. oi pessoal o site esta brutal....
    mas ainda existem duvidas,...,no meu caso o aparelho foi num operador de o2 na alemanha e eu nao consigo ver live streams no meu 5800,o unico stream k funciona e o youtube,...,sabe de algum leitor como o flash compativel com o 5800

    abracao psycogramme

    ResponderExcluir
  35. Oi, seguinte, quando o pessoal fala de baixar aplicativos e jogos pelo próprio 5800, indo no "downloads", pelo menos aqui, aparecem pouquíssimas opções. Queria colocar aquele aplicativo q vc pode ver as fotos em carrossel, o Scalado's Photoflow http://www.youtube.com/watch?v=p6jzhy8QuDI já fui no downloads do 5800 e ele não aparece de jeito nenhum, fui no site do app e não consigo baixar por lá. Tem como vc me indicar um lugar pra baixar e tb, como faço pro "downloads" achar mais apps?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  36. Silvia,

    Tudo bem! E vc? Obrigado pela visita e elogio! Quanto aos smileys no sms tb acho que faltou...

    Quando ao Fee I-SMS que mencionou, eu não conheço... e não sei o motivo do erro de certificado... já tentou alterar a data do aparelho para uma data mais antiga e depois instalar? Às vezes dá certo...

    ResponderExcluir
  37. Anônimo,

    Não entendi a sua pergunta...

    ResponderExcluir
  38. Renato,

    Eu acho que esse aplicatido Download será descontinuado para dar lugar ao Ovi Store... Eu ainda não instalei no meu celular... aqui tem algumas dicas: http://nokiabr.blogspot.com/2009/05/ovi-store-como-usar.html

    ResponderExcluir
  39. Oii pra todos, queria a ajuda de vcs, eu ganhei um nokia 5800, so que ele veio de fora a operadora dele é orange tentei colocar um chipe daqui so que não deu pq ele é bloqueado, queria saber se alguem sabe como posso desbloquear ele... Obrigado...

    ResponderExcluir
  40. Anônimo,

    Tente levar lá na OI... eles desbloqueam celulares de graça... só não sei se eles desbloqueam este modelo.

    ResponderExcluir
  41. Olá, ganhei o Nokia 5800 e estou achando muito interessante. Gostaria de saber como baixo arquivos como previsão de tempo, leitor pdf, office, messenger, dicionários e outros aplicativos interessantes.... Pago alguma coisa por esses aplicativos?? tentei em alguns sites mas não consegui... Tenho que fazer o download pro meu computador e depois passar pre tel?? Ou direto pro Tel?? Abraço.. Obrigado pela atenção! Henrique

    ResponderExcluir
  42. Henrique,

    Alguns aplicativos são pagos e outros gratuitos. Você pode baixar para o pc e instalar através do Nokia PC Suite ou baixar para o celular e instalar direto nele.

    Uma site que está começando agora, mas jé tem coisas interessantes é o Ovi Store: store.ovi.com

    ResponderExcluir
  43. Ola pesoal, me cahmo Sergio, meu e-mail é sergiioveiga@hotmail.com. Tou querndo saber se é possivél instalar nese aaprelho o programa fsscaller, pois todos que tento, ta certificado expirado, só conseguir um e por 15 dias depois ele expira. Outra coisa na terça feira fui usar um dosprogramas instalados e aparceu na tela, acho que parte superior, uma linhas colorids e a o resta da tela branca, dpois voltou a normal. Queria saber se isso é algum problema, pois so nos dão 90 dias d e garantia infelizmente e tou preocupado de ser algo mas sério e agaranti acabar e ai como vai ser, kkkkk. Att

    ResponderExcluir
  44. Boa a todos... De todos os blogs que procurei, este foi o que me deixou mais empolgado. PARABENS!!! Mas como 100% das pessoas que passaram aqui, tenho algumas dúvidas: sem ser no celular, onde baixo algum leitor de arquivos do office? já tentei um tal de QuickOffice as nenhum site disponibiliza gratuitamente, e quando consegui, dá um erro de arquivo base. Sei que este celular é fantástico, mas como não entendo quase nada sobre aplicativos, peço ajuda de voçes. A outra dúvida é sobre o GPS, já tem algum programa para me guiar sem precisar mexer no meu bolso??? Rsrsrs. Já sendo repetitivo, parabéns pelo blog. Abraços, Rodcass.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo,

    Obrigado pela visita e elogio!

    Quanto às suas dúvidas, não conheço esses aplicatiovs que você quer gratuitos... só os pagos mesmo...

    ResponderExcluir
  46. ola,vou adquirir o meu 5800 daqui 5 dias e gostaria de matar algumas duvidas,como por exemplo...os jogos que se pode jogar nesse aparelho tem osgraficos semelhantes a qual video game? e o msn dele é como o do computador? e eu consigo configurar os documentos do office com a msma facilidade da do computador? por favor se puderem me ajudar estarei muito grato.aguardo ancioso a resposta.desde ja obrigado!

    ResponderExcluir
  47. Anônimo,

    Seja bem vindo aos usuários do 5800XM!

    Quanto aos gráficos dos games... bom... não sei dizer... o msn é bem parecido sim... e quanto aos documentos office, se quiser edita-los, terá que comprar a versão full do programa...

    ResponderExcluir
  48. Olá! Bom, eu comprei meu 5800 no Paraguai. Em lojinha, não em camelô. Ele veio com uns bugzinhos, toda hora travava e eu tinha q tirar a bateria pra reiniciar. Tb não veio com tema, só o padrão, q era branco e horrível. Bom, baixei um tema preto e lindo e atualizei o firmware e.... fim dos meus problemas!
    Agora eu estou em processo de baixar vários programinhas, já que espaço é o que não falta. Também estou catando um aplicativo da HP 12C, se alguém achar, por favor me avise! E o meu aplicativo de previsão do tempo não funciona nem rezando. Fiquei desapontada com a câmera e a calculadora. A câmera só tira fotos boas de dia e a calculadora é ríducula, totalmente inútil e muito pior do que a de modelos bem mais antigos e mais baratos. O GPS tb não funciona dentro do carro, só em lugares abertos, hehehe... Ai, ai... Mas já tá comprado, né? Agora é aproveitar. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  49. Descobri que no site http://ovostora.blogspot.com tem a HP 12C em flash pra 5800. Não eh uma versão muito boa, tem uns botões desnecessários que ocupam a tela e a HP fica miudinha, tem que usar a caneta Stylus, senão é desastre na certa.

    ResponderExcluir
  50. Karen,

    Obrigado pela visita e elogio!

    Que bom que vc conseguiu deixar o seu 5800 do jeito que vc queria!

    Boa sorte no garimpo dos programas... já tem vááários...

    O site ovostora é muito bom mesmo! Tem bastante coisa interessante lá!

    ResponderExcluir
  51. opa! olá amigo percebo que vc manja muito do 5800!
    omeu chega em 3 dias to ansioso !
    gostaria de saber se vc conhece algum site de macetes programas legais jogos etc muito obrigado Aguardo.

    ResponderExcluir
  52. Huggo,

    Obrigado pela visita e elogio!

    Sites bons:
    https://store.ovi.com/
    http://ovostora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Bom dia, a todos, e parabens pelo blog. Alguem saberia onde consigo o adobe reader gratuito ?

    ResponderExcluir
  54. Augusto,

    Obrigado pela visita e elogio!

    Infelizmente não conheço nenhum leitor de pdf gratuito...

    ResponderExcluir
  55. Boas. Eu instalei no meu 5800 uns programas que nao funcionam como é que os tiro do meno das aplicaçoes??
    Cumps

    ResponderExcluir
  56. MrG,

    Options -> Organize -> Selecione o aplicativo que quer apagar -> Options -> Remove

    ResponderExcluir
  57. Boas. so mais uma duvida sff. Como é que mudo o codigo de bloqueio que vem predefenido por 12345 ?
    Obrigado
    Cumps

    ResponderExcluir
  58. Olá boa tarde,

    chamo-me Joana e tenho um Nokia 5800. Instalei o msn mas n ta a funcionar diz k o login n ta correcto. Gostaria k me ajudasse... obg

    ResponderExcluir
  59. Natália (ou Joana),

    Um outro usuário também teve problema com o msn... parece que ele não está mais funcionando... faz tempo que não uso o meu...

    Tenta usar algum alternativo, como o Fring, Nimbuzz, Palringo e IM+. Tem eles para baixar de graça no Ovi.
    https://store.ovi.com/applications?categoryId=21

    ResponderExcluir
  60. comprei um celular desse mais queria essa previsoa do tempo no meu celular queria saber onde posso baixar e como?
    desde ja agradesso.
    nossa esse celular e um estrondo e otimo.
    amei....

    ResponderExcluir
  61. Anônimo,

    Existe o Weatherbug... pode ser baixado aqui: http://ovostora.blogspot.com/search/label/WeatherBug

    ResponderExcluir
  62. Ola

    Estou pensando em comprar um 5800. Gostaria de saber se há um programa que eu possa baixar para editar arquivos do word e powerpoint? É somente isso que falta para eu me decidir. Ah queria informações sobre a câmera. A resolução é boa? Ouvi dizer que com pouca luz as imagens não ficam boas. É verdades? Fiz várias pesquisas e o Nokia é mesmo o melhor custo benefício da categoria.

    ResponderExcluir
  63. Anônimo,

    Há um programa para editar arquivos do office sim... mas ele é pago.

    A câmera é muito boa, mas não chega a substituir uma câmera digital. A falta de luz faz com que as fotos não fiquem muito boas mesmo...

    No entanto, o 5800 é um ótimo aparelho!

    ResponderExcluir
  64. E onde eu consigo esses programas pro meu Nokia 5800 ?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  65. Parabens pelo blog. Tenho um problema no meu nokia 5800,.Nao consigo conexao para acessar o google maps. Tenho pacote de dados com a TIM. O aviso de erro é "erro de conexao 30180"
    Interessante que na conexao wifi funciona perfeitamente. Alguem pode me ajudar???

    Charles (Jlle/SC)

    ResponderExcluir
  66. Anônimo,

    Obrigado pela visita e elogio! Estranho este seu erro... já tentou contato com a TIM? Pode ser erro deles...

    ResponderExcluir
  67. olá tudo bem?
    comprei hoje meu nokia 5800 e estou totalmente cru rsrs
    poderia me ajudar?
    como faço pra instalar aplicativos nele? tipo XpressBeer, PhotoBrowser e jogos tipo Marble Maze...tem gente q fala q tenho q entrar na internet pelo cel e baxar direito nele....tem gente q fala q tenho q Hackear o cel....só q nao entendo essas coisas pois estou cru total ainda rs obrigado =]

    ResponderExcluir
  68. Carlos Eduardo,

    Para instalar aplicativos nele, é necessário instalar o Nokia PC Suite ou o Ovi Suite na sua máquina e ligar o celular nele... ou então baixar direto no celular e instalar a partir dele, abrindo o arquivo de instalação (geralmente .sis, .six ou .jar).

    Na internet existem os aplicativos signed e unsigned. Os celulares hackeados servem para instalar os unsigned sem a necessidade de assinar o aplicativo... mas é bom tomar um certo cuidado com isso...

    ResponderExcluir
  69. Olaa...
    Otimoooo topicoo!
    eu instalei o marble maze no meu nokia 5800
    mais nao funciona.Na hora de roda o jogo volta
    na tela dos aplicativo.

    Algm sabe como resolve isso?

    Grato

    ResponderExcluir
  70. comprei o 5800 mas não veio com o leitor para arquivos do MS Office, tentei as dicas acima mas não consegui instalar o office suite, alguém pode me dar uma nova dica para instalar o aplicativo sem custo...
    estou tendo problema tb com as msg, sumiu todas as msg de texto e da conta de email. como faço para evitar que aconteça novamente...

    ResponderExcluir
  71. Anônimo,

    Você pode baixar a versão demo do quickoffice (ou comprar) aqui: http://www.quickoffice.com/

    ResponderExcluir
  72. Agradeço a dica, nos dois sites e necessário comprar o software, voce conhece os 02 softwares? qual você recomenda?
    uma dica para o moderador, os comentários mais recentes poderiam ser exibidos no início da página.

    ResponderExcluir
  73. estou considerando que a versão demo do quickoffice tem validade. por isso e melhor comprar de uma vez.

    ResponderExcluir
  74. Anônimo,

    Eu achei o quickoffice bom... mas baixe a versão demo para ver se é do seu agrado...

    ResponderExcluir
  75. comprei o meu no paraguai nao veio o cd como baixar o programa

    ResponderExcluir
  76. Anônimo,

    no site da nokia vc encontra tudo que vem no cd.... www.nokia.com

    ResponderExcluir
  77. Boa noite, sou leigo em instalar programas e etc, gostaria de saber se existe um site/blog/link, explicando passo-a-passo, desde o começo como se instala o msn e tambem como eu recebeu meus emails no meu celular. Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  78. Caro proprietário do Blog, gostaria de saber onde encontrar esses, programas, todos os outros que me interessaram eu ja achei. Thanks!!!

    Safe Pro (Cofre para guardar senhas)
    IouYou (Gerenciador de objetos emprestados)
    OfficeSuite (Leitor de arquivos do MS-Office)Liberado, claro!!!
    Handy Converter (Conversor de várias medidas)

    Se alguem ai souber, agradeço!

    ResponderExcluir
  79. Gostaria de saber se alguém tem link para baixar o GPS Garmin para o 5800? Att.

    ResponderExcluir
  80. Olá
    Desculpa a ignorância, mas não entendi como baixar esses programas.
    Poderia me explicar passo a passo, estilo clique aqui, salve em tal pasta, etc. ?
    Em especial o msn.
    Se bem que fiquei interessado em ter todos os programas citados.
    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  81. Rafael,

    Para baixar um programa é igual a baixar qualquer outro tipo de arquivo... Você clica no link do programa e salva em qualquer pasta do seu computador. Após isso, abra o Nokia PC Suite ou o Ovi Suite no seu computador, conecte o celular no computador e de 2 cliques no porgrama que vc baixou...

    ResponderExcluir
  82. ola queria saber em qual site eu encontro p baixar esses programas q esta na lista do blog p 5800o


    obrigada


    renata

    ResponderExcluir
  83. renata,

    www.ovi.com
    ovostora.blogspot.com
    www.mobilesmania.com

    ResponderExcluir
  84. Olá a todos.
    Gostaria de saber onde posso encontrar o Rock-n-Scroll e o Handy Shell para o nokia 5800, já saquei de uns sites "piratas" mas quando vou para instalar não dá.
    Alguém me pode dizer sites para instalar este programa?
    Agradecia imenso.

    Patrícia.

    ResponderExcluir
  85. Olá amigos, da lista acima tentei instalar alguns aplicativos mas meu telefone naum consegue realizar a instalação pois dá erro no certificado, mesmo eu dizendo que autorizo, ele diz que naum consegue verificar o certificado online. Poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
  86. Anônimo,

    Para instalar os programas que dão erro de certificado, é necessário "assinar" o aplicativo. Ou então ter o celular hackeado. Ou então comprar o aplicativo... pois assim, a empresa irá assinar o aplicativo para o seu imei e te enviar...

    ResponderExcluir
  87. onde eu acho um leitor de pdf para o nokia 5800?
    where can i find a pdf reader to download for nokia 5800?

    ResponderExcluir
  88. acabei de comprar um nokia 5800, como faço passo a passo para instalar programas como o msn e um bom software de gps gratis nele? pois como devo proceder no passo a passo com os programas??? agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  89. Boa Noite!!! Gostaria de saber a opiniao de vcs sobre o nokia 5800, pois estou querendo comprar um essa semana,vcs tem gostado do celular? Ele é bom mesmo?

    Abraços e parabéns pelo site é show de bola.

    Etiana

    ResponderExcluir
  90. Anônimo,

    Para instalar qualquer aplicativo no aparelho faça os seguintes passos:
    0) Baixe o aplicativo desejado no computador.
    1) Instale o Nokia PC Suite ou o Ovi Suite.
    2) Conecte o aparelho no computador
    3) Espere o Nokia PC Suite detectar o seu aparelho
    4) Dê duplo clique no aplicativo e vá confirmando as perguntas que aparecerem no computador e no aparelho

    ResponderExcluir
  91. Olá Amigos, acabei de adquirir o nokia5800, e gostaria de saber se há emulador da calculadora HP 12C disponível para instalar no celular.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  92. Anônimo,

    Eu não conheço... se alguém aqui conhecer...

    ResponderExcluir
  93. adquiri um 5800 ha uma semana e ainda estou a aprender a lidar com ele, tenho uma duvida, quero seleccionar varias pastas ou imagens ou mensagens ao mesmo tempo, no meu anterior nokia ha uma tecla (com o um lapís) que precionada permite seleccionar varios itens a minha escolha, mas neste não encontro forma de o fazer sem ser seleccionando marcar um por um ou entao somente todos. ha alguma forma de o fazer? é uma duvida simples mas muito util.
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  94. Anônimo,

    Realmente este botão faz uma tremenda falta no 5800. Uma solução é o programa lápis, já digulgado aqui no blog: http://nokia-touch.blogspot.com/2009/02/botao-lapis-shift-no-nokia-5800.html

    ResponderExcluir
  95. eu consigo usar a camera frontal como web cam no msn pelo cel (5800)?

    ResponderExcluir
  96. meu nokia 5800 veio com dicionario
    mais somente em inglês
    como faço para posuir o dicionario em portugues??
    podem me ajudar
    de forma simples
    sou meio leigo...

    ResponderExcluir
  97. meu nokia estava perfeito,mas agora não esta abrindo anexo de email,antes aparecia uma mensagem html,agora não aparece mais,e tambem não consigo entrar mais no site de bancos?alguem pode por favor me dar umas dicas?obrigado.

    ResponderExcluir
  98. Boas Adorei o blog era mesmo isto k andava a procura!
    Tive o 5800 no natal e como é habito saco jogos e aplicações. Mas há uma coisa k não consigo fazer k é kando abro um jogo aparece em meio ecra um joystick com umas letras A,B;C;D. Já tentei procurar onde retirar isso e a unica coisa k encontrei foi:

    "There are 2 ways you can install the games on.


    1. Install them with Nokia PC Suite 7.1
    (Available here: http://europe.nokia.com/pcsuite)

    2. Copy the file onto your phone memory card
    and install it directly from the phone.


    After some games are installed and running, there will be
    an on-screen keypad in the game - is't to be removed manualt.

    This is done as follows (on the phone):
    ? Open Settings
    ? Choose Application Mgr.
    ? Hit Installed apps.
    ? Choose your application, for example PC Remote
    ? Click on Options
    ? Go to Suite settings
    ? Navigate down to the On-screen keyboard
    ? Set it to Off
    That's all. Now the on-screen keyboard is turned off."

    Consegue me explicar como faço isto?

    De resto o software consigo instalar é so mesmo os jogos k me chateiam a cabeça e claro a camara k é muito fraca comparada do com o n73 k foi o anterior k tive...

    Mais uma coisa, vou tentar a aplicação fscaller k me lembro do tempo do 6600, se der neste é muito bom!!

    ResponderExcluir
  99. Anônimo,

    Obrigado pela visita e elogio!

    Para retirar o joystick da tela (Ele só aparece em jogos java) siga os passos no aparelho:

    1)Entre em settings
    2)Clique em Application mgr. (3a opção)
    3)Clique em Installed apps. (1a opção)
    4)Procure o jogo na lista e clique em Options
    5)Selecione Suite settings (2a opção)
    6)On-screen keyboard -> Off

    ResponderExcluir
  100. Obrigado. Mas mesmo assim tive de por a linguagem em ingles. Agora já sei Obrigado e felicidades para o blog, k certamente virei ca mais vezes...

    Luís Araújo

    ResponderExcluir
  101. para onde passo as app no nokia5800.eu tenho as app no pc mas ja passei pa o telemovel e n da... como faço???????

    ResponderExcluir
  102. eu tenho o memu problema
    como faço??????
    tou desesperado pa instalar essas aplicaçoes

    ResponderExcluir
  103. ola

    tenho uma pequena duvida,queria saber onde posso sacar todos os progrmas referidos na lista acima esposta.pois todos os sites que se obtem os programas nao dao.obrg.
    espero pela resposta

    ResponderExcluir
  104. Como faço para inserir 031 antes de todos os números dos contatos do telefone?
    Obrigado,
    Helley

    ResponderExcluir
  105. Anônimo,

    Veja os comentários anteriores neste post....

    ResponderExcluir
  106. Helley,

    Não sei se dá... se alguém aqui souber, agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir
  107. Olá!!
    Fiz a aquisição do meu nokia 5800 a uma semana, o cel é muito bom msm.
    Tenho apenas uma duvida..
    Tentei colocar videos no formato AVI dentro do cel atravéz do meu pc, no entanto os videos não aparecem no celular...como proceder para conseguir visualisar AVIs no celular?
    Parabens mto completo e procurado o seu blog.
    Marcel

    ResponderExcluir
  108. Marcel,

    Obrigado pela visita e elogio.

    Infelizmente não sei se já tem algum programa para reproduzir avi no 5800. Procure na internet algum programa que converta avi para mp4.

    ResponderExcluir
  109. A bateria do meu 5800 não está durando nada... estava acostumado com meu outro nokia que durava uma semana, agora esse num ta durando nem um dia... sem utilizar recursos de midia, rede... poucas ligações...
    Tenho que ficar carregando o carregador pra tudo quanto é lado...
    O que fazer? Help!

    Obrigado,

    Helley

    ResponderExcluir
  110. Helley,

    Estranho a sua bateria estar durando tão pouco sem utiliza-lo muito... a bateria é original? Recomendo levar à uma assistência autorizada para ver...

    ResponderExcluir
  111. Bom... o cel e os assessórios vieram lacrados na caixa... mas vou levar em uma loja para eles conferirem... Algum aplicativo pode ficar rodando em segundo plano, mesmo fechado? Acho que não, pois sempre fecho todos...

    ResponderExcluir
  112. Helley,

    Um aplicativo pode sim ficar rodando em segundo plano... você instalou muitos programas para testar? Se sim, acho que vale a pena você fazer um hard reset e ver se melhora a performance da bateria.

    ResponderExcluir
  113. ola possuo 5800, e não consigo instalar o msn messenger alguém sabe como fazer passo a passo?

    ResponderExcluir
  114. nuno, portugal

    oi, boas

    um program para reproduzir AVI no 5800XM, é o smartmovie_S60_3rd.sisx

    eu tenho installado no meu 5800 e consigo ver filmes em AVI

    é um programa para os tlm da nokia E-series mas corre perfeitamente no meu 5800.

    Abraço

    ResponderExcluir
  115. ola, boa noite
    comprei meu nokia 5800 no paraguai, paguei R$ 240,00.. tem varias funcoes, mais é complicado de lidar com ele pois algumas coisas estao em espanhol, mais nda que nao se possa entender... mais ja vou adiantando para quem quer comprar no paraguai.. a camera é horrivel de pessima qualidade de imagem, principalmente a noite... a tv tem imagem ruim tambem.. radio fm nem funciona .. so chiadeira... mais tambem nao da para reclamar ne.. pelo preco e por ser do paraguai esta otimo... agora se vc quer um so para baixar musicas, fotos, e alguns aplicativos que nele possui... vale a pena.. eu comprei ele na galeria barcelona na loja curitiba.. mais cuidado, os vendedores sao gentis com voce ate a compra .. depois que vc efetua o pagamento, eles nem dao mais atencao para voce... isso que eles tem loja em curitiba... mais o nokia 5800 é show e vale a pena. sendo original ou nao.. abracos a todos

    ResponderExcluir
  116. Anônimo,

    O seu aparelho não é o Nokia 5800.. é uma cópia... por este preço e por possuir tv...

    ResponderExcluir
  117. Concordo é imitação e Mp10 é uma desgraça!!!

    ResponderExcluir
  118. Boa tarde povo sou novo por aqui e meu 5800 acabou de chegar. Ainda to fuçando um pouco pra deixar com minha cara.. já vi que vou visitar mto por aqui

    ResponderExcluir
  119. Dih ツ,

    Obrigado pela visita e boa sorte com o novo brinquedinho! Divirta-se!

    ResponderExcluir
  120. já vou chegando e incomodando vcs mais uma duvida cruel aki.. onde arrumo python? ja achei um mais deu erro ''certificado caducado'' .

    ResponderExcluir
  121. Dih ツ,

    Tente na página oficial do phyton... http://sourceforge.net/projects/pys60/

    ResponderExcluir
  122. rsnet tiro chapeu pelo seu bllog de parabens continua assim, gostaria de saber como faz pra adquirir o aplicativo de editar imagens por que o meu apagou!!!

    ResponderExcluir
  123. exellente bllog o meu 5800 sumiu editar imagem

    sabe como fazer aparecer novamente rs... estarei

    aguardando resposta...

    mauro®

    ResponderExcluir
  124. mauro®,

    Obrigado pela visita e elogio!

    Que aplicativo de editar imagens é esse?

    ResponderExcluir
  125. Ola como vai!?

    E uma funçao que tem no aparelho e noiteceu

    e nao amanheceu se tem como recuperar esse

    aplicativo...

    mauro®

    ResponderExcluir
  126. Alguem me pode dar o site onde saco essas apps?

    ResponderExcluir
  127. Amigo, urgência !!!

    Duas duvidas...sobre o 5800 xpress music

    1a. Duvida :

    Clico no icone facebook, ou youtube, por ex. manda verificar conexão, procuro em WLAN, pois tenho roteador pra velox daqui de casa. Pede chave WEP (se não me engano) , digito o numero, quando esta conectando no youtube, ou face, aparcee uma falha assim: SEM RESPOSTA GATEWAY. Que faço ??/

    2a. Duvida :

    Tem algum local onde posso baixar o MSN (messenger) adaptado pro 5800 ???


    Olha agradeceria muito suas respostas ou de alguem que saiba....desde ja ,um bjo enorme

    Danielle Matos.
    Rio de Janeiro.
    02/02/2010

    ResponderExcluir
  128. Danielle Matos,

    1a: SEM RESPOSTA GATEWAY. Quando eu tive esse erro foi porque eu estava colocando a senha WEP errada. Tente fazer o seguinte: Entre em settings->Connectivity(última opção)->Destinations(5a opção)->Internet->Options->New access Point->Selecione o seu WIFI->coloque a senha...

    2a: Eu tinha um msn que funcionava... depois de um tempo parou de funcionar... o pessoal deve ter barrado... ultimamente tenho usado o msn web (live.com).

    ResponderExcluir
  129. Olá..
    Como instalo o Adobe Reader no meu telemóvel 5800 xpress music?
    Obrigado...

    ResponderExcluir
  130. Olá... acabei de chegar à conclusão de que o leitor pdf para 5800 xm tem de ser pago se quiser ter. podia-me dizer quanto custa e onde o posso obter? sou de portugal. obrigado.. blog porreiro!

    ResponderExcluir
  131. Olá...qdo alguém liga para mim não aparece o nome do meu contato, mas apenas o número do telefone...e estes contatos estão no chip e na memoria do telefone...alguém sabe o que fazer para aparecer o nome dos contatos?

    ResponderExcluir
  132. Anônimo,

    Faça um teste: Tente apagar o contato do chip e deixe apenas na memoria do telefone. Eu uso assim e funciona...

    ResponderExcluir
  133. Desde já quero dizer que o seu blog está espectacular!
    Eu gostaria de saber, se fosse possível, quanto custa o adobe reader e o quickoffice ou office suite.
    Agradecia a ajuda, obrigada.

    ResponderExcluir
  134. Anônimo,

    Obrigado pela visita e elogio!

    O Quickoffice está U$9.00 e o adobe reader LE U$15.00.

    http://www.quickoffice.com/

    ResponderExcluir
  135. Obrigada eu, rstnet!
    Já instalei uma versão do QuickOffice compatível que encontrei após algumas pesquisas pelo google mas é-me pedido comprar licença, porém acho que está muito caro, devia ser até gratuíto.. mesmo assim vou certificar-me com alguns nerd's de pc's e telemóveis se consigo utilizar o programa sem ter de gastar balurdio para puder usufruir dele!
    Pedindo uma opinião, acha que é possivel essa "pirataria"?
    Obg.

    ResponderExcluir
  136. Anônimo,

    É possível sim, mas é a política do blog não indicar e nem incentivar a pirataria...

    Também acho que deveria ser gratuito! Assim como é na série E.

    ResponderExcluir
  137. Está correcto...
    Realmente já está na altura da Office disponibilizar a aplicação gratuíta também para o 5800... com a tela deste telemóvel é motivo mais que suficiente também ehehe!
    Mais uma vez, obrigada pela sua ajuda. Quando precisar não esitarei, pois já tenho o blog nos favoritos :b

    ResponderExcluir
  138. Oi,

    Falando em adobe reader, também estou na necessidade de adquirir um para o meu 5800.. mas ouvi dizer que está disponivel e grátis na adobe só que andei a ver e não encontrei nada.
    Será verdade? Pudia dar uma olhada pra mim e indicar link?

    Obg, rstnet.
    Excelente blog!

    ResponderExcluir
  139. Olá parabens pelo blog!
    Ando à procura de um programa chamado Photo Browser pra o meu nokia 5800, será que pode indicar algum site ou alguma coisa por onde baixar?
    Ficava bastante agradecida, obrigada

    ResponderExcluir
  140. Joana,

    Obrigado pela visita e eleogio!

    Já publiquei um post sobre o Photo Browser... dá uma olhadinha... http://nokia-touch.blogspot.com/2009/03/navegue-em-seu-album-de-fotos-em-3d-com.html

    ResponderExcluir
  141. bom dia!
    Não estou conseguindo instalar aplicativos no 5800. (certificado expirado) ja tentei alterar a data mas nao consegui. tentei o FRING symbian e nao teve jeito. será que pode passar seu msn pra tentar me ajudar? agradeço desde já. Daniel

    ResponderExcluir
  142. Muito obrigada.
    Ontem já tinha instalado um mas só apareciam as imagens que vinham com o telemovel, voltei a desinstalar de novo. Vou testar este agora.
    Outras coisas que não dão certo é o Screen Snap e o Sms Timer...
    O Sms Timer está instalado, não houve nenhum erro durante a instalação. Quando envio sms não aparece o que era suposto aparecer de programar envio ou enviar de imediato. Com o Screen Snap as fotos capturadas só aparecem na galeria depois de desligar e voltar a ligar o telemóvel :s
    Podia-me ajudar, relativamente a estes problemas?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  143. Caros amigos do blog,

    Recebi meu Nokia 5800 e já comecei a fuçar o cel.
    No entanto fiquei triste em descobir que dois aplicativos que eu uso muito no trabalho não estão presentes nativamente no aparelho. São eles: Cronometro e Contador regressivo.

    Outra coisa que não gostei: Ao inserir uma atividade na agenda, como por ex: vencimento de uma conta, este agendamento não é registrado de mode que se repita na mesma data do mês seguinte. Percebi que somente REUNIÃO contem a função repetir. Alguém pode me ajudar com isso?

    ResponderExcluir
  144. em primeiro lugar meus parabens pelo blog ,é dificil ver blogs semelhantes com tanto conteudo e , pricipalmente permanecerem no ar por tanto tempo...parabens mesmo!!!!!
    minha pergunta´é a seguinte os aplicativos de outros Nokia Symbians será que funcionam no 5800 exemplo aplicativos de N-95 ou N-73 antigos..

    ResponderExcluir
  145. Anônimo,

    Obrigado pela visita e elogio!

    Alguns aplicativos feitos para S60v3 funcionam sim no 5800 e N97... mas só alguns...

    ResponderExcluir
  146. ola , por favor , alguem me responda rapido .

    eu passo os temas para o pc e depois para o telemovel e no telemovel diz que nao da para abrir o tema . que faço?

    sou a Sofia tenho o 5800

    ResponderExcluir
  147. olá meu nome é Paulo tenho um nokia 5800 quero saber se existe um programa com senha para bloquiar ou ocultar pastas, arquivo e numeros desejados. como faço?

    ResponderExcluir
  148. paulo cesar,

    Vi o SymbianOn Security v5.0, que acho que atendo ao que você quer. Mas eu não testei e não é gratuito.

    Para bloquear números, tem o Handy Blacklist... existem vários outros... é só vc procurar por blacklist ou call filter.

    ResponderExcluir
  149. Olá!
    Meu nome é Suyanna e primeiramente gostaria de agradecer pelo blog, me tirou muitas duvidas sobre o uso do cel.
    Gostaria de saber se é possivel passar programas de um celular Nokia, que já tenha vindo c eles da operadora, como adobe e o programa q faz as fotos girarem em carossel, para outro celular Nokia, 5800 neste caso. E se sim, onde encontro o programa de instalação para fazer a transferencia?

    Desde já muito obg!!!

    ResponderExcluir
  150. Olá Suyanna,

    Infelizmente não conheço nenhum programa que atenda o que você quer...

    ResponderExcluir
  151. OLa!!
    eu instalei alguns programas que retirei do site nokia india, mas depois de instalar vou a jogar e diz qye so é possivel com para telemoveis indianos ou algo do genero. alguma hipotese de resolver isto?
    obrigado

    ResponderExcluir
  152. Gostei do blog! Por isso vou pedir uma ajuda....
    Quero executar mp3 de uma determinata pasta que coloquei na memória (cartão de memória) e não consigo fazer isso. Existe algum outro player que eu possa instalar?
    No aguardo. Obrigado
    DNandi

    ResponderExcluir
  153. dnandi,

    Obrigado! Existe um aplicativo chamado folder play, porém não cheguei a testar... tem para baixar aqui: http://sourceforge.net/projects/folderplay/

    ResponderExcluir
  154. OLA meu nome e andrea, tenho um nokia 5800, gostaria de saber s alguem sabe um gps para instalar gratis

    ResponderExcluir
  155. andrea,

    O melhor: Nokia Mapas:
    maps.ovi.com

    ResponderExcluir
  156. Ola, Meu nome é Fabio, gostaria de dar os parabens pelo blog que é muito util, e gostaria de saber qual é a versao do Handy Shell que voce usa e se para usa-lo o celular tem que ser hackeado, e se sim, conhece algum tutorial para a ultiva versao? desde ja obrigado!

    ResponderExcluir
  157. Fabio,

    Obrigado pela visita e elogio!

    Eu não utilizo o handy shell... eu instalei para testar e não gostei... não é muito flexível e é pesadinho...

    ResponderExcluir
  158. oi! Tenho um 5800 e a tecla de midia parou de funcionar, o que devo fazer? Obrigda Ligia

    ResponderExcluir
  159. Ligia,

    Estranho este seu problema... comigo nunca aconteceu e nunca vi também... Se souber de algum método para resolver isto, eu aviso... boa sorte!

    ResponderExcluir
  160. RSTNET, não posso deixar de elogiar seu blog, parabéns, Meu nome é Joilson e preciso saber como faço para descobrir a senha para zerar os contadores de chamada, não consigo encontrar em lugar nenhum, será que podes me ajudar? fico no aguardo e agradeço desde já..
    abraço e parabéns

    ResponderExcluir
  161. Joilson,

    Obrigado pela visita e elogio!

    Já tentou 12345? 0000? 00000? 11111? Essas geralmente são senhas padrão... não me lembro se no manual tem. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  162. Boa parceiro, deu certo com 12345, mas como o cel eu ganhei da empresa tenho algumas dúvidas que não tenho com quem tirar, o sistema de mapas, localização e gps são pagos? e o TIMTV? agradeço novamente, abraços

    Joilson

    ResponderExcluir
  163. Joilson,

    Que bom que funcionou!! O sistema de mapas, localização e gps são gratuitos... vc só paga se utilizar o GPS assistido. Quando vc entrar no aplicativo de mapas é só dizer que não quer conectar a rede de dados.

    O TIMTV é pago sim...

    ResponderExcluir
  164. ola sou o Marcelo tive u nokia 5800xm mas n conheco sites poreiros com appl legais com coisas de diser o tempo jogos em tres dimemsois e com boms graficos ,msn etc.
    Qeria tambem saber onde emcomtre o antignat e o paint mobile

    ResponderExcluir
  165. bom dia a todos.
    meu nome é fernando, estou tc de bh
    adiquiri um 5800 (tambem aguardo chegar) e estou interesado em utliza-lo tambem como um computador de mão para coleta de dados de pesquisas em geral... alguem saberia qual o programa melhor para criar um formulário (questionario) e utilizá-lo como instrumento de coleta e armazenamento de dados... poderia ser um similar ao acess, ou outro programavel
    agradeço a ajuda

    ResponderExcluir
  166. fernando,

    Infelizmente não conheço programa para este fim no symbian...

    ResponderExcluir
  167. Boa tarde RSTNET,

    Precisava de ajuda para trabalhar com o SMS TIMER porque não consigo programar as sms para enviarem a determinada hora, acho que nem chega a aparecer.
    Ou tenho de deixar aquele processo chato de quando vou enviar mensagem aparece para enviar logo ou programar?
    Precisava mesmo da sua ajuda.

    Já agora, aproveito para lhe dar as saudações pelo bom blog!

    ResponderExcluir
  168. Andreia,

    Boa tarde! Obrigado pela visita e elogio.

    Bom, infelizmente eu não estou mais com este aplicativo instalado no meu aparelho. Ele realmente não funciona tão bem... muitas vezes eu programei e ele não enviou... vou procurar outro melhor...

    ResponderExcluir
  169. Quando souber de outro e de preferência gratuíto, coloque aí o nome ou link pf. É que este tipo de programas dá um jeitão.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  170. Oi RSTNET,

    Aproveito desde já para lhe dar os parabéns pelo excelente blog que aqui tem, que facilita a vida aos nossos 5800 sem dúvida.

    Estou a ter 2 problemas no meu 5800, no qual precisava da sua ajuda.

    1 - Ando à procura do windows live messenger para o telemóvel, já tentei instalar vários e nenhum dá.. Seja por certificado caducado ou por outras razões.

    2 - Tentei instalar o botão lápis (shift) do link que você sugeriu - instalei o que diz - Symbian 6 - 7 - 8, logo o primeiro que aparece e também não deu para instalar.

    Se possível, pode indicar-me um windows live que dê e ajudar-me com um aplicativo do botão lápis que dê também?

    Agradeço imenso a ajuda!

    ResponderExcluir
  171. Oi Susana,

    Obrigado pela visita e elogio!

    1- Não estou utilizando nenhum programa para messenger... não confio muito nestes programas de terceiros... quando eu preciso utilizar o msn no aparelho, eu utilizo o navegador mesmo. É só ir em mobile.live.com

    2-Não sei mais onde tem o programa lápis... faz muito tempo que não o utilizo...

    ResponderExcluir
  172. Oi rodrigo, eu baixei um tema hoje pro meu nokia 5800, tipo ele ta salvo no meu pc mais agora nao sei oq eu faço pra coloca no celular.. Por favor me explique

    ResponderExcluir
  173. Boas , amigos dos 5800 .... visitem este forum onde poderam tirar de tudo para a nokia gratuito ... cumps .

    http://www.mobile-freaks.net/forum/

    e so fazer o registo e sacar ate mais nao ...

    ResponderExcluir
  174. Tenho um Nokia 5800, já é a 4 vez que o desgraçado apaga todas as pastas do cartão de memória.
    Já reinicie as configurações de fabrica uma porrada de vezes alem de o manter sempre atualizado.
    Já perdi fotografias importantes, musicas e videos e isso é o fim mew....
    Esse telefone é uma completa merda, o software vive atualizando e nunca resolve esse problema de apagar pastas.
    Depois dos arquivos desaparecerem ainda por cima as a memória do cartão continua ocupada como se tudo estivesse lá enquanto não está.
    Fala sério, eu ofereço de graça essa puta que pariu de telefone filho da puta.
    Não aconselho ninguem a comprar essa merda....
    Away......

    ResponderExcluir
  175. Anônimo,

    Você já tentou com outro cartão de memória? O defeito pode estar nele...

    ResponderExcluir
  176. como posso baixar estes programas para o nokia 5800?

    ResponderExcluir
  177. Valtssandro,

    O local oficial e confiável para baixar programas e jogos para o Nokia 5800 é o ovi.com.

    ResponderExcluir
  178. algum progama tipo ''phone lock''?blockear menu com senha?indica plz *-*

    ResponderExcluir
  179. Anônimo,

    Os aparelhos da Nokia já vem com isso de fábrica... vai em Settings (Configuracoes) -> Phone -> Phone mgmt (penútimo item) -> Security (segundo item) -> Phone and SIM card -> Phone autolock period. Lá vc define o tempo que o aparelho irá demorar para ficar bloqueado. Neste menu tem várias coisas de segurança... Dá uma fuçada... a senha padrão é 12345

    ResponderExcluir
  180. olá,comprei recentemente um aparelho nokia 5800 xpressmusic no paraguay,e to com muitas dificuldades em manusea-lo.principalmente pq o menu e diferente dos padroes nao entendi muito isso por exemplo se vou nos settings a primeira opçao e sobre que chip eu prefiro usar
    quem puder ajudar agradeceria
    obs:o meu aparelho tem um design um pouco diferente,nas bordas ele tem um cromado.

    ResponderExcluir
  181. Olá.
    Seu blog é o melhor sobre o XM. Parabéns.

    O adobe é free para PC. Pq será q temos que pagar pela versão pra celular?
    Sabe se alguém já kraqueou?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  182. Anônimo,

    Obrigado pela visita e elogio.

    Também não sei pq o adobe para celular é pago... já craquearem sim...

    ResponderExcluir
  183. Olá,
    O seu blog está fantástico.

    Preciso de um msn para o meu 5800 mas ainda não consegui encontrar nenhum que dê no telemóvel.

    Grato pela sua ajuda.
    Abraço

    ResponderExcluir
  184. Sam,

    Obrigado pela visita e elogio!

    Quando eu preciso usar msn, eu entro no site da live e uso msn online...

    ResponderExcluir
  185. Amigo, estou querendo comprar um celular desse ( 5800 ) , mais eu gostaria de saber se os altos falantes dele, são realmente muito potentes . Pois eu gostaria de comprar um celular, com os alto falantes muito potentes, e esse celular foi o mais recomendado , pelas minhas pesquisas online .Abraços .

    ResponderExcluir
  186. Diego Vinicius,

    Quando vc diz os falantes é para telefonar ou ouvir MP3?

    Bom... o 5800 é bom para ambos... mas para ouvir MP3 sem fone, não sei se é o melhor que tem... é muito bom, mas não sei se é o melhor...

    ResponderExcluir
  187. Quando eu falo em som, eu estou falando em ouvir MP3 sem os fones . Ele é realmente alto ?
    Pq eu tou em duvida entre os 3 aparelhos . ( Nokia 5800 Xpressmusic , Nokia 5130 Xpressmusic e Nokia 5530 Xpressmusic ) . Não sei qual desses 3 tem um maior potencial, em ouvir MP3 sem os fones .
    Voce pode me ajudar ? Ou pode ate mesmo, me indicar outro celular que voce conheça bastante alto .

    ResponderExcluir
  188. Diego Vinicius,

    Como eu te disse, o 5800 é muito bom, mas não sei se é o melhor... Não conheço nenhum para indicar... sugiro vc ir a alguma loja que tenha os aparelhos para demonstração e testar antes de comprar.

    ResponderExcluir
  189. Boa noite,

    tenho a versão 50.0.005 no meu telemóvel, e pelo que tenho visto em alguns sites, esta actualização vinha com o office integrado e quando instalei não ficou office nenhum.
    você sabe alguma coisa sobre isto? virá nas proximas actualizações?

    boa continuação com o blog,
    Liliana

    ResponderExcluir
  190. Amigos,

    Comprei um Nokia 5800 XpressMusic e não consigo transferir arquivos para cartão de memória do celular. Sempre que eu tento aparece uma mensagem informando que não há espaço suficiente p/ anexar os arquivos, sendo que possuo 5Gb livre.

    Se alguém estiver alguma resposta me ajude.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  191. boas... o meu celolar danificou o softwer a faser actoalisacao via internet... eu tento ligar e so vibra dorante uns minutos... como posso reenstalar o softower do meu nokia 5800 expressmusic?

    ResponderExcluir
  192. Olá!
    Vi que os post´s são bem antigos, mas agora é que estou tendo problemas com meu 5800 e preciso de ajuda. Não consigo acessar o calendário. Por todos os caminhos possíveis, pisca a tela e volta pra tela que já estava. Pode me ajudar?
    Obrigada,
    Flavia

    ResponderExcluir
  193. PRECISO CONFIGURAR O MEU POIS NÃO CONSIGO ENVIAR MMS E NEM ENTRAR NA INTERNET! É DA TIM E JÁ CADASTREI ETC...SÓ QUE PRECISO SABER QUAL OUTRO APARELHO TEM A MESMA CONFIGURAÇÃO QUE ELE ? ou se sabem confirgurar...
    obrigado

    ResponderExcluir
  194. gostava de saber qual o nome de aplicação que no leitor de mísica ao passar ao mão por cima do telemovel sem lhe tocar, as musicas passam à frente ou atrás ! por favor, rápido Obrigado !

    ResponderExcluir
  195. hola amisgos mi nombre es alex.tengo un problema com mi celular nokia 5800 estaba actualisando el software.y de pronto sepuso la pantalla en blanco y desdeai nome prede.que puedo aser para repararlo.ha yudemen porfavor y muchas gracias y que dios los bendiga ha todos

    ResponderExcluir