2 de jan. de 2009

Feliz ano novo! Feliz blog novo! E feliz celular novo!

Espero que todos tenham passado uma ótima virada de ano!! E que 2009 seja um ano de muitas boas realizações!!

Acho que este ano será o ano dos celulares (e smartphones) touch-screen! Apesar de já terem lançado vários modelos, é a tendência atual... e também será o ano de lançamento do híbrido (tela touch e teclado físico) Nokia N97.

Vou começar a estréia do meu blog apresentando os dois celulares touch-screen da Nokia - 5800 XpressMusic e N97.

O Nokia 5800 XpressMusic (5800 XM - como está sendo conhecido lá fora) foi o primeiro celular touch-screen lançado pela Nokia. A Filandesa demorou bastante para lançar o seu celular touch... mas após vários boatos e aparições em filmes (Batman Dark Knight) e clipes (Britney Spears), o 5800 XM finalmente foi lançado! E Está fazendo um enorme sucesso onde já foi lançado. É claro que não foi um boom como o lançamento do IPhone... mas é o começo da resposta da Nokia neste segmento. Falarei mais do 5800 XM nos próximos posts... testarei bastante ele... mas já posso adiantar que adorei este novo aparelho!

Ficha técnica do Nokia 5800 XpressMusic: http://www.nokia.com.br/A41281370


Por sua vez, o Nokia N97 foi apresentado no final de 2008 em um evento na Espanha. Foi notícia em quase todos os blogs e sites com alguma relação com mobile ou tecnologia. A enorme atenção é merecida! Alguns os chamaram de IPhone killer... mas eu acho que ele é um All killer! Parece ser um celular dos sonhos, ou aqueles celulares conceito que aparecem de vez em quando. Mas ele é verdadeiro! Já existe protótipos funcionais e será lançado neste ano! Sem despresar o meu novo querido 5800 XM... Eu quero um N97!!

Ficha técnica do N97: http://www.nokia.com/NOKIA_COM_1/Press/Materials/White_Papers/pdf_files/data_sheets2008/Data_Sheet_Nokia_N97.pdf ou http://www.gsmarena.com/nokia_n97-2615.php



E você pretende render-se aos touch-screen? Já se rendeu? Prefere os híbridos? Ou ficará com os clássicos mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário