22 de mar. de 2010

Operação: Meu Nokia 5800 XM voltou à vida

Já faz um tempinho que eu tinha detonado o meu Nokia 5800 XM tentando arrumar o problema do visor (http://nokia-touch.blogspot.com/2009/06/problema-no-visor-do-5800-xpressmusic.html). O que aconteceu foi o seguinte: ao abrir a parte da frente do aparelho, eu me descuidei e acabei quebrando a ligação da tela touchscreen. Com isso, o aparelho ficou praticamente inútil, pois só as teclas físicas funcionavam.

Arrisquei comprar uma tela touchscreen no ebay por cerca de $20,00. Chegou faz umas duas semanas e depois de muito sacrifício consegui instalar! Resultado: A minha tela ficou novíssima! E o meu 5800 voltou a funcionar direitinho!! Mas como já comprei o N97, não estou usando muito...

Moral da história: Muito cuidado ao abrir seu aparelho!






22 comentários:

  1. Oi amigo, tudo bem?
    Seu post caiu como uma luva pra mim.

    Estou procurando uma tela touch pro meu Nokia 5800. Por um descuido acabei causando uma queda e com isso 2 riscos na tela do meu Nokia... pesquisei e pesquisei telas touch. Tanto no Mercado Livre, como no Ebay.

    Achei esses anúncios da tela touch por US$20. E achei muita esmola, aí o santo desconfia né? rs....

    A tela não é falsificada? Dá pra confiar e comprar nesses anúncios baratos do E-bay? Pode me enviar o anúncio no qual você comprou?
    O que você fez de errado?
    Meu e-mail é daniloprado@gmail.com

    Desculpe tantas perguntas, mas se puder me ajudar, vou ficar muito grato.

    Vi esse post pelo leitor RSS. ;)

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Danilo Prado,

    Que bom que o post fou útil para você!

    Bom, se a tela é original eu não sei... é muito parecida e funciona bem! Também achei bem barato e resolvi arriscar.... O vendedor do ebay é esse: litso_101

    Antes de comprar, certifique-se qual tela que está danificada... a lcd ou a tela touch... e um último aviso: não é nada fácil fazer a troca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu aconteceu a mesma coisa que o teu, foi quando eu abri a tela da frente, só que e agora como faço pra arrumar? só meu touch que não funciona.

      Excluir
  3. Afinal, o problema é de hardware(no caso o LCD) ou software...tomara que não seja na parte física, pois comprei o meu 5800 não tem nem um mês!

    desculpe-me a ignorancia, mas seria um lote defeituoso? vi que várias pessoas relataram sobre este problema.

    agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  4. G.Marques,

    Infelizmente é problema de hardware... e deve ser lote defeituoso sim...

    ResponderExcluir
  5. queria novamente tirar uma dúvida (rsrs)...

    No meu caso acontece o seguinte: as vezes quando estou utilizando algum aplicativo, o aparelho reinicia sozinho(NUNCA chegou a apresentar estas listras coloridas na horizontal)comprei o 5800 no ML e ainda está na garantia, mas nem irei mandar de volta, pois creio que eles vão mandar outro aparelho com mesmo problema...ainda sim seria este um defeito no LCD?

    se for possível, poderia me passar o link do e-bay?

    desculpe-me novamente!

    ResponderExcluir
  6. G.Marques,

    Acho que este seu problema não tem a ver com a tela...

    ResponderExcluir
  7. Caras, preciso comprar um código "Comes With Music". Alguém tem pra vender? Por favor entre em contato comigo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Gostaria de perguntar ao RSTNET se para resolver o problema do display (linhas horizontais), bastou substituir o LCD, dado que já li pela net que poderia ser necessário também um filtro. No meu caso, já estou sem garantia e também vou tentar reparar.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. César,

    Eu não sei se substituir somente o LCD resolve o problema... o que eu troquei no meu foi a tela de touch screen.

    Já desisti de arrumar o 5800... mas o meu palpite é que não basta trocar a tela... acho que o problema esta em outro lugar...

    Boa sorte! Qq novidade fala ae!

    ResponderExcluir
  10. Olá a todos!

    Troquei o display do meu 5800 XM e ficou novo. O problema das linhas horizontais parece que é mesmo do display.
    No meu caso já não tinha garantia e teve mesmo que ser.

    Cumprimentos a todos,

    ResponderExcluir
  11. BOAS
    Tenho um nokia 5800 de uma pequena queda ficou com uns riscos na tela dei umas pancadinhas para ver se voltava ao normal por ser uma pequena queda que nao devia ter ficado assim,e ele se apagou de vez já o pus no concerto e dizem k demora 3 meses a vir a tela,até hoge nada já estou cançado de esperar,se eu soubesse onde encontra uma eu mesmo a mudava,gostaria k me dessem uma dica onde posso a encontrar obrigado,GIL.

    ResponderExcluir
  12. GIL,

    Eu comprei a peça no ebay. Mas não recomendo fazer esta operação. De tanto eu mexer no 5800, ele morreu...

    ResponderExcluir
  13. Oi RSTNET,

    O seu nokia 5800 XM depois de partir a tela touch, o visor LCD continuava a funcionar?

    Agradecia uma resposta xp
    fica bem

    ResponderExcluir
  14. Anônimo,

    Sim, continuava, pois o visor e o touch são peças separadas.o touch é uma tela transparente que vai por cima do lcd (no caso de telas resistivas, como o 5800 XM).

    ResponderExcluir
  15. Obrigado xD
    é porque o meu caiu á agua, e eu estou a ver se consigo concertá-lo. Elá até trabalha, mas o ecra lcd nao liga :/

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, gostaria de saber se tem algum post , no blog que discuta sobre a troca de um Nokia 5800 por um N97 Mini..pois estou pensando em trocar o meu , mas estou em duvida..

    Abs ..

    ResponderExcluir
  17. JMARQUES,

    Não tem um post sobre esse assunto aqui no blog... Mas como seria esta troca? Se for para trocar o 5800 pelo N97 mini sem adicionar grana, vale! Mas se vc for vender o 5800 e comprar um N97 mini novo, não vale!

    ResponderExcluir
  18. RSTNET ,

    É o seguinte,quero vender o meu 5800 ,pois achei um N97 Mini , zerado, que acabou de sair da garantia ( 1 ano )por R$480,00 ,mas não sei tambem quanto vale o meu ,que também esta em ótimo estado.
    Queria saber mesmo se vale a pena,se o N97 Mini é melhor ,ou é a mesma coisa...

    Obrigado pela dica!!!

    ResponderExcluir
  19. JMARQUES,

    O N97 mini é melhor que o 5800 por possuir teclado físico (se você gosta) e por ser mais potente... se você conseguir vender o seu 5800 por um preço bom, até que vale a pena... porém, se fosse eu, pegaria um Nokia C6-00 que dá para encontrar por R$539,00 (novo no wall-mart).

    ResponderExcluir
  20. RSTNET,

    Obrigado ,pela dica, me ajudou bastante.

    Abs,

    ResponderExcluir
  21. Tenho um nokia 5800 e recentemente apresentou distorção no display. Fiz toda verificação necessária para faze-lo voltar ao normal, porém, agora ele da sinal de vida, mas a tela fica toda escura. Ele ligando, pois, o som de inicialização do Nokia e audivel. Contudo, não sei mais o que fazer. Será que terei que comprar outro display?

    ResponderExcluir