30 de jun. de 2009

Problema no visor do 5800 XpressMusic

Neste mês o meu Nokia 5800 Xpressmusic começou a apresentar um defeito na tela. A tela fica só com listras coloridas, impossibilitando a visualização de qualquer coisa no screen (Como na foto abaixo). Isso ocorre quase sempre que a tela apaga e depois volta, ou seja, quando travo/destravo ou quando o tempo de espera acaba e depois teclo em algo para a tela voltar.

Procurei no google sobre isso e parece que é um problema comum e afeta muitos aparelhos. Não consegui chegar à conclusão de que o problema é de hardware ou software. Eu ia tentar fazer um hard reset, mas li em blogs que está para sair um firmware novo. Tomara que seja problema de software e que este novo firmware resolva isso!! Este é um problema insulportável!!

Alguém tem/teve este problema? O meu firmware é o 21.0.025.




113 comentários:

  1. Já tentou reinstalar a mesma versão do firmware? Pode ser que resolva e não apaga seus dados.

    ResponderExcluir
  2. Ovo Stora,

    Não tentei ainda... valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Comprei o meu nos Estados Unidos e ele no iníco ambém apresentava este problema (quando estava instalando os aplicativos), depois não deu mais.

    ResponderExcluir
  4. To com a versão 20, e não presenciei tal fato.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. O meu apresenta outro problema: o toque parece estar fora de sincronia com o botão. Ou seja, devo pressionar ligeiramente mais ao lado de onde o botão aparece para pressioná-lo. Isso é particularmente irritante nos teclados alfa-numéricos. Outra coisa: nem sempre consigo "acertar" os botões situados mais abaixo. Eles ficam fora da área sensível. Alguém acha que isso pode ter solução?

    ResponderExcluir
  6. uma vex tive problema no meu 3250, eh mto parecido com esse problema ai, levei na ass tecnica, e era problema no cabo que liga a tela ao resto do hardware!!!

    ResponderExcluir
  7. Fabrício,

    Você precisa calibrar o touchscreen.

    Vá em Settings->Phone->Touch Input->Touch screen calibration (última opção)

    ResponderExcluir
  8. O meu tem um problema diferente de todos esses. Às vezes após terminar uma conversa, o telefone simplesmente "morre". Só volta depois que ligo no botão ligar/desligar. Só que ao ligar, é como se eu tivesse ligando o aparelho a primeira vez. Ele pede pra colocar, hora e data. E isso tem ficado constante. Alguém tem esse mesmo problema???

    ResponderExcluir
  9. rst_blog

    tenho exatamente o mesmo problema no meu.
    as vezes estou usando ele normalmente, de repente a tela fica igual ao da sua foto e trava... só tirando a bateria e ligando de novo pra voltar ao normal. Meu FW é o 21 tambem.

    Pelo que andei lendo, pode ser problema de software mesmo (felizmente) e vou esperar a tal versão 31 que está prevista para ver se isso se resolve... pra evitar de ter q mandar pra assistencia técnica.

    ResponderExcluir
  10. Jorge Paulo,

    Esse seu problema é pior ainda, hein! Nunca vi nada parecido...

    ResponderExcluir
  11. Jack Black,

    Vamos torcer para que seja software mesmo! E que o firmware novo saia logo e resolva isso!

    ResponderExcluir
  12. aconteceu-me o mesmo e ao fim de 30 dias apos ter enviado para reparação a nokia portugal ainda não me resolveu o problema,podiam trabalhar um pouco melhor no que trata a assistencia tecnica,desejo-te mais sorte do que aquela que eu tive.

    ResponderExcluir
  13. João Paulo, estou tendo o mesmo problema. Acredito que seja software. Estou pensando em alterar o product code para conseguir atualizar para a versão 31. Já dei hard reset e o problema continua...

    ResponderExcluir
  14. Eu devo ser um sortudo pois não apresentou nenhum desses problemas citados.
    Eu sem querer ser seca pimenteira, acho que problema no cabo flat como comentado acima, espero que não, que a atualização do firmware resolva, Jorge Paulo, o seu é mais complicado mesmo... te aconselho levar na assistencia e se preparar para o calvario, digo isso porque tive um N95-1 com problema parecido, só que ele travava usando a camera ou jogos, a assistencia me enrolou por exatos 52 dias, e só depois de colocar o PROCON no meio que recebi outro aparelho novo em troca do meu.

    ResponderExcluir
  15. como vc conseguiu atualizar ele pra esse firmware, tem como dizer qual seu product code e envia-lo pra mim por e-mail? obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Fefeu,

    Veja o seguinte post:
    http://nokia-touch.blogspot.com/2009/04/atualizacao-do-firmware-do-nokia-5800.html

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. TIRANOREX

    O problema é que não comprei o meu em uma loja física, e portanto não tenho a NF. Comprei através do Mercado Livre. Será que mesmo sem a NF conseguiria levar pra assitência e conseguir um novo aparelho no caso de um não conserto??? Acho q não, neh!? É querer ganhar na Mega-sena :(
    Hoje mesmo aconteceu de novo. Recebi uma ligação e ao terminar a conversa, tirei o fone do ouvido e a tela permaneceu escura (morta). Apertei todos os botões (menos o de desligar) e nada. Peguei um telefone e liguei para o meu número e dava como aparelho desligado :S

    Aí cliquei no botão de ligar e ele deu aquela tremida. Daí pensei: Beleza, vai ligar!!! Nada!!!

    Só na segunda tentativa é que ele iniciou. E aconteceu o que já falei anteriormente: Ao ligar pediu pra inserir a hora e a data atual.

    Tô pensando em passar ele pra frente e pegar o OmniaHD.

    ResponderExcluir
  18. Jorge Paulo,

    Com certeza o seu aparelho está com defeito... já tentou falar com o vender do ML?

    ResponderExcluir
  19. o meu dá uma travada de vez em quando, mas ficam linhas verticais. Aconteceu 2 vezes, ao excluir um contato da lista de contatos, fora o problema que não dá para mudar o tema da tela, que senão não aparece nada, só dá para usar aquele tema que tem o icone dos contatos.

    ResponderExcluir
  20. RSTNET

    Sim, já falei com eles. O cara falou que no meu caso (por já ter passado o prazo de 90 dias da "garantia"), ele teria que mandar o aparelho para os EUA que é onde fica o revendedor dele e daí esperar... E lógico, eu ficaria sem o aparelho todo esse tempo. Preferi não arriscar. Mesmo não tendo encontrado ainda ninguém com o mesmo problema que estou passando, tenho esperança que em uma próxima atualização do firmware, esse problema possa ser resolvido. É como diz o ditado: "A esperança é última que morre!" :(

    ResponderExcluir
  21. Aeeeeeeeeeeee...

    Minha agonia chegou ao fim. "Consegui arrumar o problema" (viram que eu coloquei aspas, neh?).
    Como eu vinha relatando pra vocês sobre o meu problema, o meu celular de uns tempos pra cá vinha dando pau com bem mais frequencia. Acontece que neesse domingo passado, eu não conseguia fazer ligações e nem tão pouco receber. Sempre ao tentar fazer uma ligação aparecia: "Erro de conexão!" Blz.
    Depois de muito mexer no celular e não encontrar nada, resolvi tirar o chip do meu aparelho e colocar no E63 da minha esposa. E eis que também aconteceu no dela a mesma coisa que no meu: "Erro de conexão!". Com isso em vista, peguei o chip do aparelho dela e coloquei no meu e funcionou perfeitamente. Ok... Estava provado que o defeito era no chip. Fui na minha operadora e eles trocaram o chip.
    E não é que o problema "resolveu-se"!!! Quem diria!?
    Depois da troca já fiz várias ligações e sempre ao desligar, vinha aquele pensamento de que o aparelho já iria "morrer". Só que não aconteceu mais. Ainda bem!!!

    ResponderExcluir
  22. Jorge Paulo,

    Todos ficamos felizes que o seu problema foi sanado! Mas... como não pensamos nisso antes, não é mesmo? hehehe

    ResponderExcluir
  23. HUehuahueaheuaheu...

    Pois não é!? Tava na cara!!! Huehauehaue...

    Que sirva de conhecimento para todos. =D

    Vlw a todos e muito obrigado pela paciência.

    Vou sempre estar acompanhando esse blog (via rss).

    []'s

    ResponderExcluir
  24. Jorge Paulo,

    Tenho exatamente o mesmo problema no meu 5800, na realidade só o problema relatado antes (apagar a tela e só reiniciar com o botão do power e tendo de colocar o dia e a hora...).
    No meu ainda não aconteceu o problema de erro de conexão, ainda bem...

    Espero que se der este problema ele se resolva com a troca do chip.

    Muito obrigado ao blog, pois foi o único lugar onde achei alguem com o mesmo problema.

    Abs

    Fernando

    ResponderExcluir
  25. o meu 5800 esta mudando a cor do display pra azul ou vermelho, depois de bloquear e desbloquear ele volta ao normal.

    alguem com o mesmo problema ?

    ResponderExcluir
  26. Já tive esse problema com meu! Aparentemente é problema de hardware! Levei-o a uma loja nokia trocaram o ecrã sem custos! Demorou cerca de 5 dias!

    ResponderExcluir
  27. Fernando,

    O meu 5800 está dando o mesmo problema, depois de uma ligação ou durante, ele simplesmente apaga e fica com a tela escura e só tirando a bateria para funcionar.

    Se vc achar a solução, favor postar, ok.

    Luis

    ResponderExcluir
  28. Luis,

    O meu parece que parou de dar este problema, se voltar a dar e eu achar uma solução com certeza postarei aqui.

    Fernando

    ResponderExcluir
  29. Parece que resolvi o problema...

    Simplesmente fui em configurações/telefone/gerenc.telefone/confs.originais e mandei restaurar para as configurações originais - codigo 12345.

    Depois disso não tive mais probleamas...

    ResponderExcluir
  30. O meu está apresentando o problema de "erro de conexão", vi pela experiência de alguém aí que pode ser chip. Tomara que seja a mesma coisa e eu consiga resolver logo. Já liguei pra tim e a moça me sugeriu testar meu chip em outro aparelho. Vou fazer isso hoje. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  31. O meu nokia 5800 esta com o mesmo problema mas para o levar a nokia nao tenho NF sendo assim fica deficel mas vou arriscar levar ao tecnico e pagar do meu bolso ver se eles resolvem

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, estou com um problema no meu 5800 que está me irritando! Insiro uma imagem no contato (a foto do contato), e quando a pessoa me liga o celular naum chega nem a tocar, aparece a foto mas em seguida ele desliga sozinha e reinicia. Os contatos que naum possuem imagem funcionam normalmente. Alguém sabe oq está acontecendo, por favor, me ajudem! Obrigada...Danielle

    ResponderExcluir
  33. Danielle,

    Onde você está salvando a foto do seu contato? No celular ou no cartão de memória?

    ResponderExcluir
  34. estou salvando no cartão de memória.

    ResponderExcluir
  35. Danielle,

    Tenta fazer um teste salvando na memória do telefone e outro teste tentando remover e colocar o cartão novamente...

    ResponderExcluir
  36. ok...vou testar..depois digo se funcionou! Obrigada...

    ResponderExcluir
  37. Estou com o mesmo problema e ja fiz td q se pode sonhar estou com o europeu v30.0 ja , meu do nada da essa tela, nao sei mais o que fzr mo raiva, se alguem puder me ajudar fico eternamente grato.

    ResponderExcluir
  38. Haroldo,

    Infelizmente este é um problema de herdware. Para sanar totalmente isto, só trocando a tela...

    ResponderExcluir
  39. vai ser feito a troca do meu aparelho, valeu pela força.

    ResponderExcluir
  40. Eu quero ver alguém matar esta charada.
    Hoje à noite eu fiz uma chamada a cobrar para um colega meu e aguardei a resposta. Como a mesma não vinha eu resolví ligar de novo e foi quando notei que não tinha sinal algum. Pra não me estender, do nada, meu celular não aceita mais o chip da TIM (testei dois) porém aceitou dois da Claro. Detalhe, o telefone originalmente é Tim desbloqueado. Quando é ligado aparece o logo da Tim e tudo. Vai entender. Já aconteceu algo semelhante com alguém?

    ResponderExcluir
  41. O meu nokia 5800 novinho, tem apenas 1 dia de uso, não liga para um determinado numero que coincidencia e o numero que eu ligo de graça! Ja estou arrependida de ter adquirido o aparelho...alguem me ajuda a reastaurar as configurações, quem sabe assim resolva.

    ResponderExcluir
  42. O meu nokia 5800 ten o mesmo defeito que na foto e nao sei o que fazer,talves tenho que o lovar ao tecnico.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo,

    Para resolver este problema, só trocando a tela...

    ResponderExcluir
  44. eu tb tinha o problema do celular desligar e reiniciar sozinho. Então fiz como o amigo ali de cima, restaurei as configurações originais, não deu mais problema. abraço

    ResponderExcluir
  45. Este problema é devido a um defeito do ecran. Quando exposto a baixas temperaturas (pela minha experiencia qq coisa abaixo de 10ºC) o ecran mostra esse aspecto. Apos por o telemovel num ambiente mais ameno ele volta ao normal. Amanha vou por o meu na reparação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO OBRIGADO PELA SUA DICA. ANTES EU TINHA RESETADO DE FABRICA INSTALADO ALGUNS APLICATIVOS QUE RESOLVESSEM O PROBLEMA E NADA E REALMENTE VC ESTA COM TOTAL RAZÃO EMBRULHEI MEU CELEULAR NOKIA 5800 EM UMA COBERTA E APOS UNS 10MIN O ECRA VOLTOU AO NORMAL. VOU TER QUE COBRILO SEMPRE QUE FIZER MUITO FRIO NOSSA ACHO QUE É SINUSITE DE CELULAR KKK
      ABRAÇÃO

      Excluir
  46. Anônimo,

    No meu caso não é a baixa temperatura que faz com que fique com este problema. Aqui faz de 10ºC a 35ºC.

    ResponderExcluir
  47. Oioioi

    Tenho um XpressMusic 5800 e tem um problema que ainda não consegui solucionar: quando o ecrã está bloqueado e alguém me liga, não consigo ver quem está, de facto, a realizar a chamada. Isto é, atendo a chamada sempre pois nunca sei quem está a ligar. Já aconteceu muitas vezes estar a receber chamadas de pessoas indesejadas e ter que atender por não saber se seria alguém importante ou não. Alguém sabe como resolver isso?

    Obrigado ;) *

    ResponderExcluir
  48. Anônimo,

    Não entendi o seu problema. Quando você recebe uma ligação não aparece nada ou não aparece o nome (ou número) da pessoa?

    ResponderExcluir
  49. Eu ultimamente tambem tenho notado o mesmo problema com o meu nokia 5800 express music em que o meu ecra fica no mesmo estado do que o seu e so da para voltar a conseguir ver as coisas no ecre de novo depois de tirar a bateri ae de voltar a por no telemovel. . .alguma sugestao de como resolver o problema o meu firmware é o mesmo que o seu . . .

    ResponderExcluir
  50. tiago,

    A única solução definitiva é trocar o lcd do aparelho...

    As soluções alternativas são essas:
    http://nokia-touch.blogspot.com/2009/07/problema-no-screen-do-5800-xm-solucao.html

    Ou então, coloque um tema totalmente em branco.

    ResponderExcluir
  51. ola boa tarde eu gostaria de desblokiar o meu como faço?
    bjx pa todos...

    ResponderExcluir
  52. hey
    o meu 5800 já praí 7 meses , e começou com uns problemas até que hoje , parou de funcionar .
    no inicio já tinha alguns problemas , a parte touch não funciona , sendo que as outras teclas como ligar/desligar fotografia bloquiar/desbloquiar funcionam , mas o touch não , além de que agora apareç uma mancha no visor .
    alguém com este problema ?

    ResponderExcluir
  53. Anônimo,

    Acho que o único jeito é levando a uma assistência técnica... ou então comprar a tela e trocar você mesmo...

    ResponderExcluir
  54. Ganhei o meu 5800 num passatempo da vodafone e tive o mesmo problema e Quarta-feira levei à assistência da vodafone para reparação e o rapaz disse que foi o display que avariou e o de 2 amigos meus estão iguais, o meu daqui a uma semana está pronto :) não vejo a hora. O que eu aconselho a toda a gente é mesmo levarem o telemovel a uma loja vodafone com assistência tecnica e dentro de uma semana ou entao 2 horas, dependendo do problema, está novinnho o telemovel

    ResponderExcluir
  55. Alguem ja resolveu este problema no nokia 5800????

    ResponderExcluir
  56. o meu esta com o mesmo problema da tela quando vou instalar um tema ou fazer um atualização a tela fica com ums risos quase igual a da foto so que na vertica e reinicia rapido só nisso vou fazer com que ele volte as configurações de fabrica se resolver mesmo posto aqui

    ResponderExcluir
  57. Anônimo,

    Este é um problema de hardware... certeza!

    ResponderExcluir
  58. boas tenho uma duvida em relaçao as msg. quando escrevo uma msg um pouco maior o telemovel atera o formato da msg para mms o k é bastante incomodo visto tendo msg a borla para a minha rede acabo por ter k encurtar tudo o k digo para n passar o "limite" para mms :/ ajudas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece o mesmo com o meu UMI ZERO,Como nao e de uma operadora portuguesa,disseram me q tenho q tratar com o gornecedor chines,se alguem souber como configurar agradecia ajuda..sei q e de configuracao o problema..quando uso acentos conta como dezenas de caracteres..

      Excluir
  59. Anônimo,

    Essa de transformar sms em mms é nova... nunca vi... já tentou entrar em configurações?

    ResponderExcluir
  60. O MEU APARELHO DEU ESTE PROBLEMA, FUI A ASSISTENCIA TECNICA E NAO CONSEGUI RESOLVER. RESOLVI ABRIR O APARELHO, USEI UM TOTORIAL DO GOOGLE DE COMO ABRIR O APARELHO, DESMONTEI O POR COMPLETO, PEGUEI O LCD, ABRI ELE RETIREI O PRIMEIRO VIDRO, DEPOIS MONTEI NOVAMENTE. E MONTEI O APARELHO TODO, LIGUEI O A PARELHO E NADA. AINDA CONTINUAVA O PROBLEMA, FIZ 4 ATUALIZAÇÕES E TAMBEM NAO CONSEGUI RESOLVER. DE TANTO PESQUISAR CONSEGUI UMA INFORMAÇÃO NO SITE DO DOTSIS DIZENDO QUE ESSE PROBLEMA DA SE NO BOTAO DE LADO ONDE DEIXA O APARELHO EM STANDART ENTAO QUANDO ELE FICA MUITO BAMBO, LEVEI NA ASSISTENCIA PEDI O TENCINO PARA ABRIR ESSE BOTAO O MESMO APERTO ELE E O APARELHO NAO DEU MAIS O PROBLEMA. ESSE PROBLEMA NAO TEM NADA A VER COM A TELA DO APARELHO E SIM COM O BOTÃO DE CONTATO DO LADO DO APARELHO ONDE COLOCA ELE EM MODO DESLIGADO NAO SEI OQUE TEM ALI QUE DEIXA O APARELHO MEIO ZOADO, PARA FAZER O TESTE COLOQUE O APARELHO EM MODO APAGADO DEPOIS VOLTE COM ELE SE CONTINUAR COM A LISTA APERTE ESTE BOTAO COM MAIS FORÇA ATE O FIM E VOLTE QUE ELE VAI VOLTAR AO NORMAL.

    ResponderExcluir
  61. Prezado RSTNET, você chegou a alguma conclusão sobre esse problema da tela? Estou com o mesmo problema e não consigo resolver. Obrigado.

    ResponderExcluir
  62. Alex Salles,

    Com certeza é um problema de hardware. Ainda estou com mesmo problema no meu 5800XM.

    ResponderExcluir
  63. Será que essa dica do Jeffyn funciona? Pode ser que seja esse problema do botão. O que vc acha?

    ResponderExcluir
  64. Alex Salles,

    Eu abri o meu aparelho e não encontrei este botão para apertar... caso vc tente, comenta ae se conseguiu... valeu!!

    Ah! Cuidado ao abrir a parte da frente do aparelho para não estragar o leitor de touch screen (experiência própria).

    ResponderExcluir
  65. Achei uma outra pessoa que disse que o problema passou quando tirou o Memory Card. Você já tentou isso? Na verdade, eu estou perguntando porque ainda vou receber um celular com esse defeito e a pessoa que está com ele não sabe mexer em nada!

    ResponderExcluir
  66. Alex Salles,

    Infelizmente não resolve...

    ResponderExcluir
  67. Eu Descobri um modo de arumar nao e java firewall nada e um defeito do celular
    Fasa assim pegue um ima normal mas forte
    fique passando pela tela perto da camera da frente na tela repitona camera que ta do lado da tela
    A outra solução é levar numa loga ou algum lugar que arume o celularmmostre pra ele nde vc passa o ima.
    Se vc achar que eu estou mentndo teste !!
    Não preciso mentir so estou tentado ajudar

    ResponderExcluir
  68. E como vc faz quando dá o defeito? O que você faz para a imagem voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  69. Anônimo,

    Eu já havia visto essa técnica de passar um ímã na tela... e realmente funciona...

    ResponderExcluir
  70. Alex Salles,

    Veja aqui uma solução temporária: http://nokia-touch.blogspot.com/2009/07/problema-no-screen-do-5800-xm-solucao.html

    Outra solução é utilizar um tema totalmente em branco... procure no google "White theme".

    Outro jeito é arrumar um ímã forte e passar sobre a tela quando isso acontecer...

    ResponderExcluir
  71. PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!

    SOMENTE CALIBREI A TELA... E???? ZAZ!!!!!

    APARENTEMENTE PROBLEMA RESOLVIDO... VAMOS ESPERAR ALGUNS DIAS PRA VER SE REALMENTE RESOLVEU!!!

    MENU > DEFINIÇÕES > TELEFONE > ENTRADA DE TOQUE > CALIBRAÇÃO DO TOUCH!!!!!!!!

    FAÇAM COM A STYLE PARA MAIOR PRECISÃO!!!

    ResponderExcluir
  72. ANDRÉ,

    Simples assim?? Valeu por compartilhar! Vou testar mais tarde!

    ResponderExcluir
  73. Tentei aki e não resolveu. Liguei para SAC Nokia e me mandaram levar em assistencia técnica.

    ResponderExcluir
  74. Anônimo,

    Verdade... não funcionou... calibrar não resolveu em nada.

    ResponderExcluir
  75. Faça o seguinte instale o tema ice age 3 coloque o cel no ultimo modo de claridade de tela o mais claro. dai quando surgir esse problema vc clica no botao do menu que volta ao normal. no meu esta quebrando um galho pq e unica forma que encontrei provisorio.

    obs. quando coloco o cel no sol ele esquenta um pouco a tela o problema some. muito estranho isso.

    ResponderExcluir
  76. PROBLEMA E COM A BATERIA , A BATERIA DO APARELHO NÃO ESTA ENVIANDO ENERGIA SUFICIENTE PARA ESQUENTAR O APARELHO, SUGESTÃO: VA ALGUM LUGAR ONDE TEM ESSE APARELHO NOVO PEGUE UMA BATERIA EMPRESTATA, MAS TEM QUE SER UMA BATERIA NACIONAL, E NAO AS QUE VEM DE FORA. FAÇA O TESTE QUE SEU APARELHO NAO VAI DA MAIS ESSE PROBLEMA.

    obs: os aparelhos que vem de fora ja vem configurados para uma temperatura do proprio pais entao algumas pessos importam os aparelhos por que são mais baratos, e esse aparelho em cada pais e feito para poder ser usado com uma baixa ou alta temperatura.

    FONTE: REPRESENTANTE COMERCIAL DA NOKIA..

    ResponderExcluir
  77. Gostaria de seber Quanto Que ficaria um Vizor novo POrem eu estava fazendo baile e uma amigo meu sem querer deixou cair no chão e quebrou o vizor como faço pra obiter um novo agora tem algum numero de uma aoutorizada ???

    ResponderExcluir
  78. Pessoal, estou com um problema recorrente (pelo que li acima). Meu Nokia 5800 reinicia duas vezes por dia (aproximadamente). Ocorre geralmente quando recebo uma msg ou envio um e-mail. Alguem saberia me dizer como proceder para arrumar isso?
    Muito Obrigado, aguardo ansioso.

    ResponderExcluir
  79. Norton,

    O problema pode estar no cartão de memória ou no SIM chip. Tente utilizar o aparelho sem o cartão de memória...

    ResponderExcluir
  80. Boas pessoal, o meu 5800 após uma video-chamada desligou-se e agora sempre que tento liga-lo fica o ecrã branco a dizer nokia e não passa daí.Já tentei carregar a bataria, tirei o cartão, o cartão de memoria, ja o deixei ligado várias horas e nada. Alguem sabe o que fazer?

    ResponderExcluir
  81. Vicky,

    Muuito estranho este seu problema. Já tentou o hard-reset?

    ResponderExcluir
  82. Gente, estou com um problema muito grave no meu Nokia 5800 e não sei bem como resolver.
    Ontem meu nokia levou uma quedinha e caiu com o visor virado pra cima, porém quando fui ligar o aparelho apareceram umas listras azuis.Liguei e desliguei e para o meu azar a tela ficou preta, não aparece absolutamente nada quando ligo o telefone.
    Recebo chamadas, o despertador funciona, o aparelho está perfeito, porém não vejo absolutamente nada. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  83. Anônimo,

    Pelo que parece o seu visou sonfreu algum dano ou alguma conexão do visor se soltou... vc pode tentar (por sua conta e risco) abrir a parte frontal do aparelho e dar umas apertadinhas na parte de cima da tela... ou levar para uma assitência

    ResponderExcluir
  84. Jean
    Pois o meu mesmo com o Firmware 40.0... continua apareçendo as linhas... e a atualização do firm 51.0... nem tentem pq dá Brick!!! é tela preta na certa!!!

    ResponderExcluir
  85. Jeancarlo,

    O problema esta no hardware mesmo...

    ResponderExcluir
  86. ja vi bastante gente com este problema e todos no 5800, são os cristais do ecrã mesmo , tem mesmo que ser a nokia a reparar

    ResponderExcluir
  87. Pow to com um problema q nao consigo realizar nenhuma função utilizando na forma de toque(touch). o q pode ser ?

    ResponderExcluir
  88. Anônimo,

    Pode ser problema na placa de touch do seu aparelho.

    ResponderExcluir
  89. Gente me ajudA pelo AMOR de DEUS eu sentei em cima do meu celular e agora as teclas não correspondem as que eu teclei,e no meio tem uma coisa como se tivece queimado.
    Alguém pode me AJUDAR???

    ResponderExcluir
  90. meu celular ta igual o da imagem, tenho que ficar ligando e desligando para conseguir ver o que tem na tela. levei na loja da tim e o rapaz disse que eu tinha que trocar o display, mas não faz sentido, porque se o display tivesse quebrado eu não iria conseguir ve nada na tela, seria preta! o que eu faço?? qual é realmente o problema??

    ResponderExcluir
  91. Anônimo,

    Esse realmente é um problema de hardware. Não tenho certeza que se você trocar o display irá funcionar... O jeito é levar em uma assistência autorizada...

    Tem uma solução temporária: http://nokia-touch.blogspot.com/2009/07/problema-no-screen-do-5800-xm-solucao.html

    ResponderExcluir
  92. Epá pode parecer muito estupido mas no meu resultou e os "bugs" são mesmo assim fui as definiçoes de ecrã e meti o sensor de luz no maximo. Tentem fazer para saber se foi só no meu.

    ResponderExcluir
  93. Adquiri o meu em outubro desde ano . até ontem nada havia acontecido funcionando tudo perfeito.
    segunda feira as luzes verde branca e vermelhas não estavam apagando e não conseguia desligar o aparelho, tirei a bateria! não conseguia ligar mais passei 1 dia inteiro tentando de tudo,deixei ele descando o 1 dia inteiro para minha felicidade conectei o o cabo da bateria e ele funcionou normalmente!!! mais como felicidade de pobre dura pouco e tendo um primo imbecil ele desligou o aparelho e nao volta a ligar mais asshuhsuahshuhua pelo amor de deusss alguem me ajude

    ResponderExcluir
  94. no seu caso aperte o botão da camera o verde e o vermelho ao ligar o aparelho é um reset espero ajudar.

    ResponderExcluir
  95. olha o meu tbm da tiutiu ou seja não da para visualizar nada ponho enfrente ao sol ou esquento no corpo por alguns minutos acredito que seja no seu circuito que se espande com o calor e comprime com o frio sendo assim resolvido só em uma assistencia não é tão comum mas acontece

    ResponderExcluir
  96. definitivamente esse é o celular mais loooooouuuucoooooo q tive!!!! parou de funcionar do nada e voltou a funcionar do nada!!!
    agradeco as dicas vamos ver até quando vai uahsuashuasu
    abraços

    ResponderExcluir
  97. O meu telemóvel acontece q está ligado mas eu não o consigo desligar... Mas ainda nem tentei tenho medo q ele se apague de vez :(

    Será algum problema do botão de desligar/ligar?
    Ele blokeado dá a luz, mas mais nada!? será q se o desligar ele volta a ligar=? a forma de o por a ligar sem ser no botão'?

    ResponderExcluir
  98. Rapaz, no meu 5800 tá dando esse problema das listras na tela, mas todas as vezes q eu abro a OVI store ele volta ao normal, quando vc desbloquear ele e ficar desse jeito é só abrir o menu e tocar onde normalmente fica a OVI store, funciona comigo, tentem é quase certeza prestar.
    VLW.

    ResponderExcluir
  99. o meu está com o mesmo problema de listras,no inicio era só uma no visor e eu nem dava tanta importancia,agora são varias,consigo ver o que está na tela normal mas com listras na vertical. Quando ele entra em um ambiente onde a temperatura é baixa por conta do condicionador de ar a tela fica totalmente listrada,já testei a bateria de uma amiga minha e nada,possa ser a trava do display ou então a temperatura porque já troquei de firm varias vezes e nada

    ResponderExcluir
  100. o meu esta com o mesmo problema fica listrado quando destranco, ele veio com a versao 40 e quando tento actulizar o software vem que a ultima e 40 ,mas de um amigo meu apareceu que a ultima era a versao 52 , agora tenho sempre de entrar na internet para voltar ao normal :( isso me cansa

    ResponderExcluir
  101. A TODOS Q TIVERAM O MESMO PROBLEMA , ENCONTREI A SOLUÇÃO!!!tive o mesmo problema com o meu aparelho e em todas as assistencias em q levei a resposta foi a mesma "problema na tela".quanto eu ja estava disposta a pagar pelo conserto q fica em torno de R$100,00 por acaso descobri q se encostar um imã(mas tem q ser grande +ou- 3*3cm)na parte superior do aparelho ,proximo a saída do som a tela volta na hora!!!então a todos aqueles que não quiserem gastar muito , vale a pena andar com um imã no bolso.

    ResponderExcluir
  102. jeffyn

    O que o Jeffyn disse la em cima é verdade, probleman no botão!! testesm vou fazer o reparo e depois posto aqui

    ResponderExcluir
  103. tambem apareceu no meu o que faço!!!

    ResponderExcluir
  104. Galera o Lance de passar o Îma no canto superior da tela perto da camera secundária deu certo comigo, é so passar o îma, travar e destravar que volta, esse bug ta me enxendo a paciência, alguém tem alguma solução definitiva, ou alguem sabe se esse lance do îma prejudica o cel?
    Abraço

    ResponderExcluir
  105. na verdade o imã nao precisa ser grande..precisa ser apenas forte.Usei esse método durande quase 3 meses só que com o tempo,de tanto fazer isso no msm lugar a tela começou a arranhar

    ResponderExcluir
  106. Eu uso o imã também.
    É a única solução, por enquanto. Já uso o imã no meu celular desde o começo do ano passado (quando não voltava mais a tela normal). Sim, eu comprei outro celular, odiei aquele aparelho e voltei pro 5800.
    O problema eh que arranha e fica feia tela. E sem falar que onde quer q eu vá, tem que levar o imã junto.

    ResponderExcluir
  107. Pessoal, to com esse problema a 2 dias apenas, lendo varios relatos ai de vcs deu pra ver que isso ocorre em temperaturas baixas, e realmente o inverno chegou e começou isso, mas tenho o cel a 4 anos e so agora aconteceu, o lance do imã eh verdade no meu tbm funciona mas nao consigo entender o que o imã e o calor tem em comum... vi uma soluçao definitiva no youtube do cara que abriu o cel e colocou um imã pequeno de fone de ouvido bem em cima da tela, eu vou esperar o frio passar e ver se isso passa, se nao desmontarei-o

    ResponderExcluir
  108. puts o meu 5800 tbm esta assim mas ficou depois de meses de uso, tenho um amigo que logo q comprou um 5530 começou com o mesmo problema e ele levou na assistencia e trocaram pra ele alegando problema de software e disseram que teve um lote daquele modelo q todos estavam com o problema, pra quem tiver celu novo com esse problema é legal levar na autorizada pq pode ser q troquem por outro novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente muito obrigada, passei eternos 5 meses com o aparelho com esse problema, estava pensando ate em jogar fora...rsrsrs agora só ando com o imã na bolsaaaaa. Valeu!

      Excluir
  109. solucao nesse video

    http://www.youtube.com/watch?v=LJv0R6awSlo

    ResponderExcluir