3 de mar. de 2010

Rodando Java (JME e JSE) no N900

Um dos itens que fizeram eu não comprar o N900 foi a ausência do Ovi Maps igual aos do Symbian, com navegação assistida gratuita. Outro item foi a falta de suporte a aplicativos Java. Este último item parece estar sendo sanado, de acordo com um post publicado no blog freebird.

Pelo que parece, eles foram além de instalar programas em JME (para celulares) e conseguiram instalar programas em JSE (para desktop). Fizeram isto tanto para o novo N900 quanto para os antigos N800 e N810.

Para conferir e seguir os passos para instalar visite o blog: http://freebird.blog.br/2010/03/02/como-usar-java-se-e-me-no-n800-n810-e-n900/trackback/

3 comentários:

  1. Olha ai as coisas melhorando para o meu lado amigo rsrsrsrsrs
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Desculpe o comentário "off-topic", mas eu tenho um problema muito estranho acontecendo no meu Nokia 5800. Ele esta entrando na "Oi internet" sem eu pedir toda vez. Mesmo após eu cancelar, ele reconecta na internet, gastando todo o meu crédito. O pior é que minhas configurações de internet/conexão estão desabilitadas ou configuradas para sempre perguntar antes de acessar.
    Alguem me ajude por favor =\

    ResponderExcluir
  3. ae meu
    o "vibrador" do meu 5800 NE n funciona velho
    s´o de vez em nunca praticamente....
    conhece alguém que manje?
    meu email tá ae se souber de algo...
    valeu!

    ResponderExcluir