3 de jul. de 2009

Problema no screen do 5800 XM - Solução temporária

Enquanto não sai o firmware novo para o Nokia 5800 XpressMusic que resolva o problema da tela (http://nokia-touch.blogspot.com/2009/06/problema-no-visor-do-5800-xpressmusic.html), descobri um jeitinho de contornar este pesadelo.

Procurei no google a solução e não encontrei... e há bastante relatos sobre o mesmo problema: lcd problem, display problem, vertical lines... ou seja, várias descrições para o mesmo problema: A tela do 5800 fica louco após travar e destravar o aparelho, mostrando várias linhas verticais.

Bom... aqui vai a solução temporária que descobri:
  1. Baixe e instale o aplicativo PhoneTorch (http://nokia-touch.blogspot.com/2009/03/download-use-o-nokia-5800-xpressmusic.html).
  2. Para facilitar, coloque um atalho para o PhoneTorch na tela inicial.
  3. Entre no aplicativo.
  4. Entre em Options -> Settings
  5. Coloque as configurações: Red light: Off; Light on power-on: On; Fullscreen light: Off; Flash light: Off
  6. OK
  7. Exit
  8. Entre novamente no aplicativo
  9. Uma tela totalmente em branco irá aparecer
  10. Trave o aparelho
  11. Destrave e confira que não está mais com as linhas horizontais!
  12. Sempre que precisar travar o aparelho, repita o passo 8.

30 comentários:

  1. O meu 5800

    ta mudando a cor do display do nada, fica meio azulado, vermelho depois bloqueio e desbloqueio ele e ele volta ao normal.

    alguem com esse problema ?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Esse problema é novo! Nunca tinha visto! O 5800 está colecionando problemas, hein....

    ResponderExcluir
  3. meu n5800 apareceu uma mancha quadrada na tela e o toque so funciona dentro dos limites da mancha.ou seja a tela pifou...alguem sabe a soluçao??

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,

    Acho que a única solução seria trocar a tela do sei aparelho. A tela do 5800 é composta de duas partes... o touch screen e o lcd... acho que vc teria que trocar os dois.

    ResponderExcluir
  5. Sei que o tópico é antigo mas acreditem meu 5800XM nunca apresentou esse problema, ao instalar a ultima fw 40 ele veio apresentar esse problema no display, alguem pode me dizer se na epoca que surgiram os problemas com os seus nas atualizações seguinte resolveu? Ou tiveram que levar a assistência técnica para intervenção no hardware?

    ResponderExcluir
  6. Alexandre - Amcrocci,

    Acredite, este tópico é antigo, mas o problema no meu aparelho continua... firmwares não resolvem! Já passei por umas 3 atualizações e nada... com certeza é problema de hardware.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo problema aqui após a atualização fw40. Sem sulução aparente. Alguem sabe se Nokia comprado nos EUA tem garantia no Brasil?

    ResponderExcluir
  8. Galera, surgiu na tela do meu nokia umas linhas horizontais na parte de baixo, até aí tudo bem...mas logo depois surgiu uma espécia de bola preta,formando um "buraco" na tela e ela tem aumentado rapidamente. Alguma solução?????

    ResponderExcluir
  9. ola pessoal. eu tenho um nokia 5800 e gosto muito dele. ultimamente vem apresentando defeito no display, a tela fica com linhas horizontais e nao se ve nda. eu ja atualizei o meu para a nova versao 40.0.005 e ainda o problema persiste. nao sei o q faço mais, ja pesquisei muito e nao encotrei uma soluçao... se alguem puder me ajudar. obrigado

    ResponderExcluir
  10. Aconteceu comigo esse problema. Encontrei uma solução melhor, que é colocar um papel de parede de uma cor só. No meu caso coloquei um tema do N97 de cor PRATA e nunca mais tive isso na tela.

    ResponderExcluir
  11. Ate hoje ninguem conseguiu resolver esse problemas das linhas verticais? Estou com meu aparelho com esse problema ja faz meses.

    ResponderExcluir
  12. Esse problema e na bateria do seu aparelho colega, ela nao esta mandando energia suficiente para o aparelho, e pq de uma form aou outra vc deixou seu aparelho cair, troque a bateria coloca uma nova que resolve esse problema das linhas. ou pede alguem que tenha um 5800 que nao esteja com o problema a bateria emprestava e coloque no seu aparelho para fazer o teste.

    ResponderExcluir
  13. E aí, alguem testou o lance de trocar a bateria e pode dizer se funcionou?

    Meu caso são as linhas verticais na parte de baixo da tela.. ocupam 1/3 do visor.

    O truque do PhoneTorch NÃO funionou pra mim...

    Trocar a bateria não testei ainda. Alguem já tentou??

    ResponderExcluir
  14. A troca de bateria não funcionou para resolver o problema do pau de tela no meu 5800. Contitnua acontecendo e cada vez mais frequente. Se não achar uma solução vou ter que trocar de aparelho, o que vai ser uma decepção pois até então me atendia totalmente!

    ResponderExcluir
  15. Eu tava com esse mesmo problema,daí atualizei ele aki no pc pra versão 50.0.005 e acabou o problema...

    ResponderExcluir
  16. E agora tô com um outro problema:

    Toda vez que vou utilizar a internet do celular(o navegador dele mesmo)trava o celular e fika mt lento e só aparece uma tela preta como se parasse no meio do caminho, fecho o navegador e volta ao normal!

    Aconteceu isso com alguns de vcs?Como posso arrumar?

    Abraços...

    ResponderExcluir
  17. Preciso de ajuda e orientação. Meu Nokia 5800 durou 3 dias. Começou a escurecer o display e por fim apagou. Também não parecia mais ligar. Mandei pra Nokia (assist técnica indicada pelo fabricante) e eles retiraram a garantia por mau uso, dizendo que o display estava quebrado. Embora nada tenha acontecido ao celular, encarei o problema e sem garantia resolvi pagar pelo conserto. Mandei pra outra assist técnica autorizada Nokia, mas esta me disse que o problema não era no display, mas sim na placa e que ainda não dava pra consertar pois a Nokia não disponibiliza esta placa para consertos fora da garantia. Achando estranho, enviei pra outra assist técnica, também autorizada Nokia, que deu a mesma resposta dessa última. Moral da estória: estou sem garantia por causa de um erro da primeira assist da Nokia e, não consigo consertar o Nokia 5800 XM também por causa da Nokia. Como fazer para resposabilizar a Nokia e recuperar meu prejuízo? Isso aconteceu com outros Nokias 5800?
    Alexandre.

    ResponderExcluir
  18. Eu estava começando a atualizar meu firmware do nokia 5800, mas não se pode desligar o pc e nem tirar o celular do cabo pois pode causar problemas, mas me lembrei que meu pc vive reiniciando, tive que desligar o program bem quando começou a atualizar, agora meu touch screen tá meio falho, o que faço atualizo com outro pc ou só assistencia?

    ResponderExcluir
  19. o touchscreen do alarme não funciona. Ou seja, quando desperta eu não consigo interromper pela tela do nokia 5800. Alguém já teve esse problema?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo,

    Vc tenta apertar o botão que aparece na tela para parar o alarme? Se sim, o seu touch screen esta com problema. O meu esta assim.

    ResponderExcluir
  21. Ola, estou tendo o mesmo problema das linhas coloridas.
    eu notei que esse problema começou depois que meu aparelho passou um pouco de frio...rsrsrs...ele ficou no chão em um dia frio cerca de 30 minutos e depois disso ele começou com essa frescura. fiquei doido de raiva, mas ai pus ele no bolso e 5 min. depois tava normal...depois de alguns dias aconteceu de novo o problema, e novamente ele estava meio gelado. desde então quando acontece isso eu dou uma esquentadinha na tela dele e fico bloqueando e desbloqueando ele até voltar.

    ResponderExcluir
  22. Ola, inicialmente o problema do meu nokia 5800 era o comutador devido a uma queda, levei
    á nokia e dizeram que não havia arranjo, entao decidi desmonta-lo e mandar vir uma capa nova.
    Montei e tudo muito bonito, mas o comutador nao funciona na mesma, e agora o ecra não liga, o telemovel só vibra, e as teclas acedem.
    O que deve fazer? O problema é do hardware?

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  23. Cátia,

    O problema é do hardware sim. Eu já desisti do meu 5800. Esta quebrado na gaveta... boa sorte com o seu...

    ResponderExcluir
  24. Mas eu fiz em reset e o ecra ficou todo azul.
    Obrigada!

    As capas do 5800 XP vermelha difere com a capa do 5800XP azul ? =o

    ResponderExcluir
  25. ESTOU COM UM PROBLEMA NO TOUCH SCREEEN DO MEU 5800.
    O QUE ACONTECE É QUE CADA VEZ QUE CARREGO NO ECRAN ELE N ASSUME A TECLA QUE QUERO E ACTIVA SEMPRE O ATALHO EXPRESS MUSIC DO CANTO SUPERIOR DIREITO E N DEIXA FAZER MAIS NADA. CADA VERZ QUE CLICO NO ECRAN O SENSOR VIBRATÓRIO VIBRA IMENSAS VEZES.SIMPLESMENTE NAO FUNCIONA O TOUCH.

    ALGUMA SOLUÇÃO QUE N SEJA A CALIBRAÇAO DO ECRAN? PORQUE ISSO EU JÁ TENTEI E N RESULTOU.

    AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  26. tenho o mesmo problema comentado acima, estarei tentando fazer a troca do touch screen para tentar arruma-lo.

    ResponderExcluir
  27. O meu n5800 tem o mesmo problema das linhas horizontais, e quando eu bloqueio e desbloqueio na esperança de q ele volte ao normal ele começa a vibrar sem para, fica muito mas muito quente mesmo e começa a cheirar queimado.
    Por favor me ajudem com esse problema, eu não quero trocar de celular ,pois gosto muito deste.
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  28. olá...
    o touchscreen do meu 5800 simplesmente parou de funcionar, nao consigo mexer em nada, e ja tinha problemas com as listras na tela...
    como posso solucionar? não consigo entrar nos icones do meu telefone por nao estar funcionando a tela, e apenas os botoes como o da camera, do menu, e pra chamadas funcionam...
    valeu....

    ResponderExcluir
  29. Marya,

    Infelizmente somente levando numa assistência tácnica...

    ResponderExcluir