2 de jul. de 2009

Novo software para troca de Product Code em aparelhos Nokia

Foi lançado uma nova versão do Nemesis Service Suite (NSS) compatível com os novos aparelhos da Nokia (5800 XM e N97).

Com este software é possível alterar o Product Code, língua, customizações de operadora etc.

Ainda não testei esta versão, mas já utilizei uma versão anterior no N95 e funcionou bem e fácil.

Fonte:
http://www.symbian-freak.com/news/009/07/nss_gets_un_update_and_support_for_5th_ed.htm


Download:
http://www.b-phreaks.co.uk/files/NSS/NSS103815.zip

13 comentários:

  1. Acabo de comprar um Nokia N97 do Estados Unidos e gostaria de fazer o procedimento para troca de idioma, você poderia me orientar ?

    Obrigado, Ramon

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Não tem como eu garantir a troca do idioma do seu N97, pois não tenho como testar...

    Você baixou o NSS? Pelo que me lembro da versão anterior, o seu uso era fácil...

    ResponderExcluir
  3. Ola rstnet. Estou eu aqui de novo?
    Passei a madrugada ontem tentando atualizar o firmware do meu 5800 e nao consegui. Troquei o PC pelo JAF e foi ate tranquilo, mas depois nao consegui atualizar pelo NSU. no final do processo diz que o perdeu a conexao com o aparelho e pede pra tirar bateria, carregador e usb e refazer. Só que nao da jeito. Vc sabe o que seria? Ja fiz hard reset, tentei em outro micro, e nada!
    O que é atualizar pelo FOTA? e como faz isso?
    Antecipadamente, grato

    ResponderExcluir
  4. biel,

    Estranho esse seu erro... quel o firmware você está?

    FOTA é a atualização do firware sem precisar de um PC... para utilizar, vá em Settings -> Phone -> Phone mgmt. (penúltima opção) -> Device updates -> Options -> Check for updates

    Lembrando que o FOTA utiliza alguma conexão do celular(Wi-Fi, 3G etc)

    ResponderExcluir
  5. Cara meu cel é um RM 356 red e estava com um firmware 20.0.012 ai nao tinha atualizacao pra o meu PC. Mudei PC para o 0575212 pelo JAF (que daria atualizacao para o 20.0.025) e tentei colocar o firmware pelo NSU. Mas como dito da essa porra desse ero! Ainda bem que nao deu nada de errado no cel. Maaas fico frustrado pq gostaria de experimentar as melhorias do novo Firmware.
    Será que vc tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
  6. biel,

    Vc tentou pelo FOTA? Expliquei o procedimento no comentário acima... o update 20.0.025 foi feito por este processo...

    ResponderExcluir
  7. Comentei aqui mas acho que nao foi o comentario. Tentei sim pelo FOTA e diz que não há atualização. Pelo NSU diz que tem so que da o erro relatado.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  8. biel,

    Bem estranho isso... o jeito é esperar um pouco...

    ResponderExcluir
  9. product code para o nokia n97 já existe??

    ResponderExcluir
  10. Anônimo,

    Infelizmente, acho que ainda não...

    ResponderExcluir
  11. Morro de inveja de voces... eu consigo instalar o Nemesis... ver o product code dos meus N73, N95 e 5800, só que o NSU NAO FUNCIONA ! !!! Uso o Vista 64 ultimate. E já formatei a máquina e estou com a ultima versão do PCSuite e NSU, mas mesmo assim ele dá aquele erro maldito falando que falta componentes... alguem sabe como resolver?? Já tentei o modo de compatibilidade e tambem desabilitar o Aero do Vista...

    ResponderExcluir
  12. LuizhBH,

    Tenta baixar o Nokia Ovi Suite...

    ResponderExcluir
  13. Eu instalei so q vem milhoes de opções eu botei a do meio q achei q fosse a certa, conectei o celular e o NSS não acha nada... como faço ?

    ResponderExcluir