11 de mar. de 2009

Finalmente! Nokia 5800 XpressMusic no Ovi.com

Todos os dias entro no Ovi.com para ver se colocaram o Nokia 5800 XM na lista de aparelhos compatíveis com o site Ovi.com. Hoje finalmente encontrei ele na lista!

Agora poderei sincronizar os meus dados com o site novamente!

Edit:
Testei ontem a sincronização do meu 5800 XpressMusic e o Ovi.com. Utilizei meu número da Oi-SP e funcionou tudo certinho! Recebi o sms de configuração e a sincronização aconteceu sem problemas.

20 comentários:

  1. Tem algumas semanas que estou tentando receber o SMS com as configurações de sincronização e nada. Eu recebi no primeiro cadastro no Ovi.com, colocando o N95 como meu aparelho. Tive que fazer um "hard reset" no 5800 e desde então as mensagens do Ovi.com não chegam. Hoje tentei fazer a mesma coisa colocando o 5800 como o aparelho, mas nada de SMS com as configurações. Não acredito que seja problema de minha operadora (Brasil Telecom), pois recebo SMS internacional de outros provedores de serviço.

    Mandei uma mensagem ao suporte da Nokia no Ovi.com e eles ainda estão investigando.

    Você já tem a configuração de sincronização? Se não, me diga se conseguiu receber o SMS.

    Abraço,
    Giazz

    ResponderExcluir
  2. Giazz,

    Ainda não tentei fazer a conexão com o 5800. Na época que eu tinha o N95, funcionou na primeira. Minha operadora é TIM-SP. Fiz com o 2630 com chip da Oi-SP e funcionou na boa também.

    ResponderExcluir
  3. Só atualiza este post então se você conseguir receber o SMS de configuração.

    Se a Nokia me retornar eu lhe aviso.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Amigo, qual site conseguiu o OfficeSuite? Fico no aguardo. Grata. Adri

    ResponderExcluir
  5. Adrielle Lisieux,

    O OfficeSuite está disponível através do aplicativo Download! que vem instalado no aparelho...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela atenção, mas vou pertubar mais um pouquinho... Sinceramente não encontrei no aparelho esse aplicativo. Talvez seja ignorância minha, pois não sou fera nesses assuntos. Dessa forma, pode me dizer o caminho certinho?

    ResponderExcluir
  7. Adrielle Lisieux,

    Vamos lá... qual o idioma que você está utilizando e qual a versão do seu firmware?

    ResponderExcluir
  8. Adrielle Lisieux,

    Não tenho certeza se este aplicativo tem na versão 11... e também não sei qual o nome deste aplicativo em Pt-Pt. Tenta trocar o idioma para o inglês e procure pelo aplicativo Download!

    ResponderExcluir
  9. Só pra constar no idioma Pt-Pt o aplicativo é o Transfer.!

    ResponderExcluir
  10. Alguém de vcs sabe se eu posso gerenciar meus contatos do 5800 por algum daqueles programas para o PC que acompanham o aparelho?! O que acontece é que, antes desse telefone, eu tinha um nokia com o qual fiquei cinco anos. Não tinha bluetooth pra passar automaticamente de um para o outro, nem gerenciador de contatos para PC que pudesse fazer a transferencia direta para outro aparelho. Estou com uma lista de 500 contatos em word e queria copiar e colar no 5800 (mesmo que fosse um a um), em vez de ter de digitar tudo novamente...
    Abraços e valeu.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,

    Você pode utilizar o Nokia PC Suite ou o site ovi.com

    ResponderExcluir
  12. olá pessoal, por favor. gostária que alguem me ajudasse..acabei de comprar o nokia 5800. agora to tentando a todo custo sincronizar ao meu computador pelo Nokia pc suite com o cabo usb ao meu aparelho e não consigo. alem do que tambem não consigo fazer as configurações no aparelho. se alguem me ajudar. ficarei aternamente agradecido.

    ResponderExcluir
  13. Opa, então, estou gostando bastante do 5800, mas não estou conseguindo enviar sms.
    Eu recebo e tal, mas quanto tento responder ou enviar uma mensagem nova, ou da erro direto, ou diz que vai reenviar depois e ai da erro.
    Não fiz nada, apenas colocoi o chip da operadora, no caso, TIM RJ.
    Quem puder dar uma ajuda fico muito grato.

    SObre a comunicação com o pc do colega acima, sera que é sua porta usb? ja tentou outra porta ou em outro micro?
    Tive um problema assim com minha impressora, não se comunicava com o pc, dai tive de trocar o cabo usb, e funcionou de boa.

    abs

    PauloH

    ResponderExcluir
  14. PauloH,

    Muita gente está com este problema de enviar sms... não sei o que acontece e como resolver... mas assim que acharmos uma resposta, colocamos aqui...

    ResponderExcluir
  15. cara... to tentando sincronizar meu 5800 direto com o OVI. Recebi um SMS com código PIM... mas não consigo configurar o perfil de sincronização OVI. Tentei criar um novo, mas não tenho os dados. Esperava que criasse automaticamente, mas não criou! O que falta?
    Por favor, me ajude. Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  16. seusilveira,

    Qual a sua operadora? Muita gente fala que com a claro não funciona... Já funcionou comigo com a TIM-SP e Oi-SP.

    ResponderExcluir
  17. gente instalei bonitinho e nao consigo usar... ele pede pra se conectar e torra os creditos! ele nao localiza onde to, nao conecta nos satelites... o que ta errado?

    ResponderExcluir
  18. Gostaria que algum amigo me ajudasse como faço para sincronizar o meu Nokia 5800 com os contatos constantes no OUTLOOK de meu PC. Preciso transferir esses contatos p o 5800. Obrigado!

    ResponderExcluir