23 de nov. de 2010

Dica: Sincronizando o Nokia N8 com o Google Agenda e contatos

Se você prefere utilizar os serviços de Agenda e Contatos do Google ao invés do Ovi aqui vão os passos:
  1. Clique no widget "Config. telefone" que esta na segunda homescreen.
  2. Selecione Configur. e-mail
  3. Clique em Iniciar
  4. Aguarde
  5. Clique em Mail for Exchange
  6. Preencha os campos: Endereço de e-mail e Nome do usuário com o seu e-mail do gmail
  7. Coloque a senha do seu gmail
  8. Deixe o campo Domínio em branco
  9. Clique em Avançar
  10. Aguarde e clique em Opções
  11. Clique em Aceitar permanentemt.
  12. Clique em Sim
  13. Coloque m.google.com no campo Servidor do Mail for Exchange
  14. Clique em Avançar.
  15. OK
  16. Selecione o que quer sincronizar e clique em Avancar.
  17. Escolha se quer manter os contatos existentes no telefone ou excluir
  18. Como a versão do firmware inicial do mail for exchange esta com alguns bugs é recomendável não utilizar a parte de e-mail do exchange. Para evitar qualquer problema, desabilite o Email clicando em Opções -> Configurações -> Mail for Exchange -> O que sincroniz. -> Sincronizar e-mail -> Não.
Essa sincronia não funciona 100%, mas quebra o galho...

7 comentários:

  1. Olá! Poderia me ajudar com um problema ao tentar utilizar o teclado no N800? Tentei procurar por aí mas não achei nada.

    Eu uso o USB OTG plugin para colocar a entrada USB em host, mas mesmo assim, aparece que o dispositivo USB não foi reconhecido e o teclado simplesmente não funciona.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa dica!

    Funcionou muito bem
    obrigada

    ResponderExcluir
  3. Estou com grandes problemas com o meu Nokia C6, o mesmo nao recebe mais os emails que cadastrei (gmail e hotmail). Já tentei sincronizar, remover a conta, atualizar o softwere e nao obtive exito nenhum.
    Caso alguem possa me ajudar ficarei muito grato.
    Giordano

    ResponderExcluir
  4. como eu faço para visualizar os contados no google no computador que eu fiz backup do celular? (quero saber se funcionou)

    ResponderExcluir
  5. Olá. Funcionou 100% . Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. no meu caso esta pedindo a senha do mail exchangesync...algum sabe q senha eh essa???

    ResponderExcluir