31 de ago. de 2009

Dica: Configurando o envio de SMS (torpedo)

Muita gente pede ajuda aqui no blog com problemas no envio de sms no celular... O visitante Nilson, postou um comentário com as configurações da Claro-SP. E divulgo aqui como configurar os seus aparelhos:

  1. Entre no aplicativo de sms (Messaging)
  2. Options
  3. Settings (6a opção)
  4. Text Message (1a opção)
  5. Message Centres (1a opção)
  6. SIM message centre (1a opção)
  7. Coloque as configurações abaixo
  8. Aperte Back duas vezes (voltar)
  9. Message centre in use (2a opção)
  10. Escolha o nome que você utilizou.
Centros de mensagem:
  • Claro - SP
  • Número: +551991015300
  • TIM -SP
  • Número:+551181138200
  • Oi - SP
  • Número:+551181138200

Caso tentem, comente aqui se deu certo ou não... e quem tiver informações sobre outras operadoras, postem aqui também, por favor.

37 comentários:

  1. Aqui é Ricardo Fogaça do Rio Grande do Sul o número para Oi (antiga brasiltelecom) - RS é +555191115300

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica deu certo !!! estava adias tentando configurar e nao estava consiguindo graças a vcs eu consegui muito obrigado pela dica

      Excluir
    2. Atualizando !!!

      O numero no RS é +550310000010

      Excluir
  2. nao adiantou.. eu sou do parana e to com esse problema ! que eu facoo, me ajudem, por favoor ..

    ResponderExcluir
  3. Oi! Comprei um NOKIA 5800 e cada vez que recebo mensagens SMS ele nao apresenta o nome do remetente, aparece apenas o número de quem me enviou. Tenho o número do contato na agenda, mas nunca aparece o nome pelo SMS. Qdo eu mando a msg, aparece normal, só pra receber que nao. Como faço?

    ResponderExcluir
  4. desde que comprei o meu aparelho, nunca consegui enviar sms, já é o terceiro aparelho que possuo com o mesmo chip, e não consigo, eu achava que era o aparelho, mas não é!

    ResponderExcluir
  5. eu sou do MT e não aparece tb..o que fazer?

    ResponderExcluir
  6. Báh ... Tchê!!!

    Aqui em São Paulo funcionou que é uma blz!!!

    Abraços a todos!

    http://twitter.com/Osmar_Ruas

    ResponderExcluir
  7. tb nao consigo enviar sms e queria saber qual é a configuração para claro do rio de janeiro. um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Consegui resolver o problema do sms.

    Coloquei outro chip no meu celular e o aparelho configurou automaticamente. Depois coloquei meu chio de volta e pronto, agora consigo enviar sms.

    Minha operadora é tim. Não sei se esse procedimento funciona para outras operadoras, mas nao custa nada tentar.

    ResponderExcluir
  9. Tenho um nokia 5800 e consegui resolver o problema no envio de SMS na Oi/PB seguindo o post acima:

    1.menu/mensagens/opções/configurações;
    2.mensagem de texto/opções/novo centro de mensagens;
    3.nome do centro de msg:Oi; numero do centro de msg:+558381138200;
    4.aperta voltar 2x e seleciona a Oi como centro de msg em uso.

    Não sei se dar para usar esse número em outras cidades alterando apenas o ddd.

    Oi - PB
    Número:+558381138200

    ResponderExcluir
  10. Ola Gostaria de adicionar a informação caso aluem em SP tenha esse problema o numero do centro da vivo que vc deve incluir eh esse : +55-01-0110-2010

    ResponderExcluir
  11. "Consegui resolver o problema do sms.

    Coloquei outro chip no meu celular e o aparelho configurou automaticamente. Depois coloquei meu chio de volta e pronto, agora consigo enviar sms.

    Minha operadora é tim. Não sei se esse procedimento funciona para outras operadoras, mas nao custa nada tentar. "



    Fiz a tentativa descrita acima e funcionou.
    As configurações de mensagens se ajustaram altomaticamente.

    ResponderExcluir
  12. TIM RJ

    +552181138200

    Testado e aprovado!

    ResponderExcluir
  13. Elder Oliveira Ribeiro
    Cananéia - SP

    aprovado!! não conseguia mandar sms a mais de um ano, com essa dica deu td serto.
    valeu!!!

    ResponderExcluir
  14. O chip que vc colocou foi outro da tim pra q ele configurasse automaticamente ?
    Ou de qlqr operadora ? O meu é um nokia5530

    ResponderExcluir
  15. segui a dica a cima e no meu celular funcionou fui em configurações na mensagem e mudei o numero que no meu celular tava errado e deu certo obrigada, meu chip é da tim

    ResponderExcluir
  16. Bom, o meu está com o mesmo problema... Não aprece o nome do contato que me manda a mensagem, apenas o numero..
    Hj fiquei hoooras falando na assitencia da nokia e eles tb não souberam como responder..
    Enfim.. o nº para o centro de msg da TIM/GO

    +556181136200

    ResponderExcluir
  17. Gente, eu tenho um 5230. E não consigo de jeito nem um mandar sms !!!! Socorro!!!! Já fiz de tudo!!!!

    ResponderExcluir
  18. Utilizo claro e pra mim resolveu.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Galera do Paraná (capital e interior), operadora TIM, o centro de mensagem é o +514199138200. Valeu, []'s. Massa/Maringá.

    ResponderExcluir
  20. o meu resolvi com o número passado pelo post porém eu pus o número no na terceira opçao do sim... o número estava errado.. operadora tim

    ResponderExcluir
  21. ok sou de salvador bahia a tentativa de tirar o chip e colkar novamente funciona sim mas se nao funcionar esse é o numero do centro para aki
    iago nunes
    +552194995300

    ResponderExcluir
  22. Comprei um celular nokia e até hoje não consigo mandar nenhuma msg. Alguém por favor me ajuda. claro rj

    ResponderExcluir
  23. Cara eu não consegui, me manda um e-mail com soluções: rafaelrmendes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. QUAL É O NUMERO DO CENTRO DE MENSAGEM DA OI, DO MARANHÃO, NÃO APARECE O NUMERO DAS PESSOAS QUE ME MANDAM MENSAGEM, SENDO QUE ESSES CONTATOS ESTÃO SALVOS NA MINHA AGENDA...

    ResponderExcluir
  25. num consegui nenhum dos centros de mensagens,me ajudem sou do Rio Grande do Sul.Caso souberem me enviem um email:luisabage@hotmail.com.Agradeço desde já. :-)

    ResponderExcluir
  26. Sou de Brasília e tenho um Nokia E5. Ja liguei na Claro mas eles não onseguem me ajudar na configuração. Não consigo enviar SMS!!! Me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  27. Pelo amor de Deus, ninguém sabe resolver o problema de não aparecer nome na msg não??? Puxa vida esse problema tá me arrancando os cabelos.... só aparece +55(e o numero do contato)

    ResponderExcluir
  28. vocês já tentaram ir em contatos e ver se tá selecionado aparecer números salvos no Sim?
    Comigo resolveu.... Fiquei horas tentando descobrir quem tinha me mandando sms.... Daí foi Só configurar nos contatos pra aparecer números salvos no Sim

    ResponderExcluir
  29. Cara muito obrigado , tenho um n900 e desde ontem estava dando falha no envio.
    Fiz o que voce disse , mas apenas mudei a configuração para "utilizar a partir do cartão SIM" , isso na aréa das sms , Na opção definição
    Obrigado mesmo !

    ResponderExcluir
  30. qual o centro de mensagem de pernambucoo

    ResponderExcluir
  31. qual é o centro de mensagens da oi de goiania goias

    ResponderExcluir
  32. Meu nokia n8 não to conseguindo enviar sms...alguém pode ajudar??

    ResponderExcluir
  33. gente qual o numero da central de msg da claro pra maceió mim ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui achar em um link todos os numeros. Pra claro tem esses:
      +551188015300 Claro
      +551991015300 Claro
      +552191105300 Claro
      +552194995300 Claro
      +552194995350 Claro. Tenta que dá certo, o meu deu, mas é tim.

      Qualquer coisa o link ta aqui: http://smsclist.com/downloads/default.txt

      Excluir