28 de abr. de 2009

Lançamento Nokia 5800 Comes With Music

Hoje é o grande lançamento brasileiro do excelente celular Nokia 5800 XpressMusic! E traz com ele o serviço Comes With Music! Este serviço dá o direito do proprietário baixar de graça e legalmente quantas músicas desejar!!

É notícia em vários sites, blogs e jornais... Peguei o jornal gratuito Metro de hoje e veio com uma folha inteirinha (capa) com propaganda do lançamento!

Apesar de ter demorado um tempão para chegar aqui no Brasil (o meu já está com 4 meses), pelo menos veio com a novidade do "Comes With Music". Achei muito bom que eles não tenham traduzido o "Comes With Music"!


46 comentários:

  1. Esse 5800 é muito legal mesmo! Será que vc pode postar o PC dele? Comprei o meu via importadora do ML e tudo blz (Blue). Só que agora não consigo instalar mais alguns programas nele (ex: Fring e outros) pois só aparece a mensagem de Arquivo Corrompido. Ja atualizei o software para versão 20, ja mudei para aceitar todas os aplicativos e ele tb não responde com o hard reset (send+end+foto), será que eu colocar um PC igual ao seu não resolve? Agradeço desde já. Parabéns pelo blog!

    Rodrigo /Americana - SP

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,

    Veja aqui: http://nokia-touch.blogspot.com/2009/02/tutorial-atualizando-o-firmware-e.html

    Mas acho que esse erro não é por causa do Product Code, e sim dos programas que você está tentando instalar... Tenta baixar de novo ou de outro lugar...

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Em todos os lugares que eu olho sobre tecnologia ou propagande tem algo sobre o Comes With Music da Nokia -- a MTV esta cheida de comerciais tambem estao o youtube, msn, entre outros sites de vendas tdu se contamino com a febre 5800 será que seu consumo por toda essa propaganda será maior que o do N97 ??

    ResponderExcluir
  4. olá amigo comprei este aparelho no ML porém estou tendo uma série de problemas... Não consigo usar o gps... minha bateria dura só um dia e não está dando para enviar mensagens...
    quero usar o GPS gratuito da nokia, aquela licença de 7 dias e ele nunca encontra sinal!! ë normal?? Será que é apenas erro de configuração... quanto as mensagens ele esta enviando as mensagens para caixa de saída e fica tentando reenviar elas e nunca manda... poderia me auxiliar?? grato

    ResponderExcluir
  5. filipe,

    Nossa... quantos problemas!! Quanto ao GPS gratuito, como vc comprou pelo ML, acredito que não terá...

    O sinal de GPS realmente demora um pouco... tem que deixar em céu aberto...

    A bateria durar um dia só, depende de como vc está utilizando... se usar GPS, WIFI, música e telefonar, não vai durar muito mesmo...

    Quanto às mensagens, acredito que seja configuração da operadora...

    Se não coneguir, resolver, entre em contato com o vendedor do ML...

    ResponderExcluir
  6. Também não consigo enviar mensagem, alguem já tem alguma solução para isso?

    ResponderExcluir
  7. Oi Felipe!
    Eu também não consigo mandar msg SMS do meu Nokia 5800 - Comes with Music. Achei que eu estava sendo noob, mas vejo que mais pessoas passam pelo mesmo problema. Você sabe como resolver isso?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Catherine,

    Estranho este problema que estão tendo para enviar sms...

    Se alguém tiver a solução, coloquem aqui no comentário, por favor!

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente parabens pelo BLog!!

    Pessoal, o meu problema nao é tão grande quanto o de vocês, mas até agora estou com três probleminhas.
    - Comprei o meu aparelho a dois dias instalei o msn nele, porém nunca consigo conectar. Tenho acesso à internet, GPS, tudo, mas quando tento acessar o msn ele retorna mensagem dizendo que nao consegue conectar.
    - O outro é o link do youtube que tem no aparelho: quando tento acessar o youtube por esse icone ele tenta fazer a conexão com a operadora e retorna dizendo que o proxy nao responde, entretanto quando tento via browser ele abre normalmente.
    E por fim a ultima heheheh!
    Quando mando mensagens para um destinatario qualquer ele nao atribui o numero ao contato que tenho salvo.
    Exemplo: adicionei um contato AAAA com o telefone 99999999. Perfeito.
    Quando mando a mensagem colocando o nome do contato AAAA ele envia para o meu contato e aparece na tela o nome do contato como deve aparecer AAAA, mas se ao invez do nome do contato colocar o telefone 99999999, o mesmo nao é associado ao nome do contato existente, retorna a mensagem dizendo que foi enviada para 99999999 e nao para AAAA. E quando uma pessoa (que eu tenho na minha agenda: AAAA) me manda uma mensagem não aparece o nome da pessoa e sim o numero dela.

    Alguem tem alguma solução para os meus problemas!?!?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  10. Fabrízio,

    Estranho esses seus problemas... qual msn vc instalou?

    Quanto à última dúvida, percebi esse problema no meu outro Nokia... e não é para todos os contatos que dá o problema... bem sinistro...

    ResponderExcluir
  11. rst_blog,
    o msn que eu isntalei é o Windows live messenger version 5.0.

    O problema dos contatos eu acho que estou começando a entender o que pode ser, quando chega a mensagem, ela vem 0XX999999999 e estava salvo no meu aparelho somente 99999999, percebendo isso eu alterei o numero que estava salvo para 0XX99999999 logo em seguida recebi uma mensagem e veio a mensagem com o nome do contato, o estranho é que ele nao faz essa associação de código de área =/ e nem atualiza automático os contatos pois mesmo depois de eu ter mudado o numero do contato acrescentando o código de área a mensagem ficou com o numero e nao com o nome do contato =/.
    Eu já tivve outros aparelhos da nokia e ate mesmo de outras marcas que faziam essa associação de código de área e de atualização de contato, será que nao tem nenhuma atualização para o 5800 que arrume esse problema!?

    ResponderExcluir
  12. Fabrízio,

    Estranho ocorrer isso... já tentou outros messengers, tipo fring? Faz tempo que eu não uso o msn do 5800...

    Esse problema de código de área é bem chato mesmo... e estranho... pq aqui no meu está tudo sem código de área e funciona...

    ResponderExcluir
  13. rst_blog,

    Obrigado pela dica, baixei e instalei o fring e ele funcionou perfeito, tem prós e contras.
    O pró é que ele tem todos os utilitários de mensagens instantâneas, skype, msn, gtalk, entre outros.
    O contra é que ele mostra todos os utilitários que estão logados em uma única lista, e não separados por aplicativo, tipo contatos do skype em uma aba, contatos do msn e outra aba, ele junto todos em uma única aba, mas tirando isso ele é muito bom!

    Valeu ai pela dica!! E se alguém descobri uma solução para o problema dos contatos avisa! Obrigado!!
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Fabrízio,

    Além do Fring, existem outros aplicativos de messengers, como o Nimbuzz, Palringo e IM+. Tem eles para baixar de graça no Ovi.
    https://store.ovi.com/applications?categoryId=21

    ResponderExcluir
  15. Para resolver o problema de mandar mensagens tem que entrar em contato com a sua operadora , então eles vão te passar uma programação . Vc pode falar dele mesmo , basta deixar no viva voz e ir seguindo as instruções que o atendente vai te passando .

    ResponderExcluir
  16. Obrigado,
    tentarei fazer o que disse e entro em contato!

    ResponderExcluir
  17. ai galera comprei o meu 5800 pelo ML e não consigo enviar mesagem sms sempre aparece reenviando e logo em ceguida "não foi possível enviar mensagem" alguém conhece esse pbma, podem me ajudar por favor, o aparelho é maneiro porém tem esse pbma!
    Davi

    ResponderExcluir
  18. ola olha queria muito um ajuda pois comprei um Nokia, 5800 XpressMusic mas nao conigo mandar msg (torpedos ) faz uma semana q stou com aparelho adiquiri direto da operado tim ja liguei milhoes de vezes e nada nao sei se q configuraçao dele gostaria de uma ajuda....

    ResponderExcluir
  19. Anônimo,

    Estranho esse seu problema... a melhor solução seria vc procurar a tim para ajuda-lo... eu também uso tim e não precisei configurar nada.

    ResponderExcluir
  20. eu estou com mesmo problema de mandar mensagem sou cliente tim e eles falaram que nao suportam o aparelho ainda, comprei meu aparelho nos EUA mas ele funciona aqui tanto que ligcao eu faco normal quem tiver alguma ideia por favor me fale. Gostaria tambem de saber como funciona os pacotes para instalar o msn e o skype.

    obrigado

    ResponderExcluir
  21. liguei pra tim eles me falaram para fazer a seguinte sequencia de configuracao no nokia 5800 :


    menu - mensagens - nova mensagem - opcoes - inserir conteudo - imagem - tecla no centro- seleciona- abrir galeria - pasta -abir - videoclip - opcoes - inseir objeto - videoclip - video - escolher - opcoes - inseir novo -video clip - tecla centro - opcoes -tecla centro - abrir galeria - pasta - clip de som - graavao desejada- escolher - clip de som gravar - escolher modelo - touchscreen modelo - opcoes enviar

    ResponderExcluir
  22. Estou com o mesmo problema, não consigo enviar sms desde que comprei o aparelho, liguei na vivo e me disseram pra ligar na nokia, liguei na nokia e me disseram pra ligar na vivo, liguei novamente na vivo e eles disseram que não tem em sua lista de aparelhos para configuração o Nokia 5800 Xpress Music.
    é pra acabar né...

    ResponderExcluir
  23. PROBLEMA RESOLVIDO!!!
    Eu já tinha feito todas as atualizações via Nokia Update, não tinha resolvido, aí resolvi atualizar o celular via WIFI, num próprio atualizador que tem no 5800 em Configurações\telefone\gerenc. telefone\atualiz. disposit. Estranho demais, ele baixou um arquivo de 4mb e atualizou o firmware para 30.0.011c03.01. Agora funciona tudo perfeitamente. qualquer dúvida me escrevam, pereiraosni@ig.com.br

    ResponderExcluir
  24. Galera comprei recentementeo meu 5800 não estava enviando msg...liguei para Nokia eles me orientaram a ligar para operadora no meu caso a Claro SP, lá solitei o centro de msg dela para configurar no aparelho. Abaixo está a informação.

    Nome do centro de msg --> Claro
    Numero --> +551991015300

    Funcionou perfeitamente divulguem par quem precisa abraço

    Nilson

    Polsenbr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Nilson,

    Que bom que conseguiu! E obrigado por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  26. Meu nokia 5800 parou de abrir a opção de editar fotos e colocar aqueles efeitos (borda balãozinho etc). quando eu clico em editar foto, adicionar efeito, não aparece a tela que aparecia antes. alguma sugestão???

    ResponderExcluir
  27. Mais um com o problema da mensagem =(

    ResponderExcluir
  28. Dá uma olhada aqui se não resolve o seu problema de mensagem... http://nokia-touch.blogspot.com/2009/08/dica-configurando-o-envio-de-sms.html

    ResponderExcluir
  29. Como voce conseguiu atualizar pelas configurações dele osni? eu tento mas diz que não existe nenhuma versão para atualizar ele. obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Tive o mesmo problema de envio de SMS no meu Nokia 5800, já tinha ligado para a OI, p/Nokia e nada, uma mandava falar com a outra e nada. Achei esse blog aqui e Pimba........Fiz exatamente que o nosso amigo Osni falou...baixei no próprio aparelho as atualizações disponíveis, via wireless...(entra no menu do aparelho - aplicativos - atualiz.aplic, seleciona, se tiver conectado com a internet via wireless, vai aparecer se o parelho está ou não atualizado)...tinham 05 atualizações dísponíveis e possivelmente entre elas a atualização do firmware. Após concluído as atualizações, notei que no centro de mensagens, apareceu uma opção da minha operadora e inclusive ja estava selecionada...pronto, só por garantia, reiniciei o aparelho e fiz o teste...PROBLEMA RESOLVIDO!!! Muito Obrigado por todas as dicas postadas, mas a que resolveu meu problema foi a do Osni! VLWS!!!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo,

    Que bom que resolveu o seu problema! Valeu por comentar o resultado!!

    ResponderExcluir
  32. Primeiramente parabens pelo blgo,

    espero que alguem possa me ajudar, comprei um 5800 da tim,há uns dois meses e ate hoje nao consegui acessar o seu wifi. Tenho rede aberta na faculdade e nao consigo abrir a pagina, sempre aparece o maldito erro do gateway. Já visitei dezenas de blog's, e nenhum deu uma soluçao concreta. Já alterei a pagina inicial para a do google, e não resolveu nada. Aguns dizem que isso tá relacionado com a configuraçao do roteador,(se for tô ferrado pra saber a configuraçao de roteador onde a rede for aberta).
    Conto com a colaboraçao.
    Abrasss

    ResponderExcluir
  33. Anônimo,

    Obrigado pela visita e elogio!

    Eu tb recebo várias vezes esse maldito erro de gateway quando tento conectar e redes que não sejam de casa.

    Após eu fazer um hard reset no meu 5800 tive que reconfigurar tudo e quando fui utilizar a rede de casa deu este erro. Descobri que estava colocando a senha errada...

    Veja a configuração da rede certinha... o tipo de senha WEP utilizada, a senha etc...

    ResponderExcluir
  34. Luis prado tambem estou c esse problema dos efeitos...Dantes dava agora sem saber porque deixou de funcionar.Ja fiz hard reset e tudo mesmo assim nao da.COnseguiste por a dar?agradecia que me disseses algo por favor..obrigado.

    ResponderExcluir
  35. Boas tardes..Tenho o telemovel 5800 funciona tudo bem á excepçao que quando quero criar efeitos em imagem simplesmente volta p o menu onde tao imagens..Alguem sabe como resolver?e que ate ja fiz hard reset..
    Agradeci ajuda..
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  36. paulo,

    Infelizmente não sei como resolver este problema...

    Se alguém aqui tiver resolvido o problema de efeitos na imagem, por favor, compartilhe!

    ResponderExcluir
  37. O meu problema também é com msgs sms. Quando chega a msg ele não associa o codigo de área e aparece só o numero da pessoa e não o nome. Alguém sabe como resolver?

    Já estou usando a versão 50.0.005.517.02 do software e nada.

    ResponderExcluir
  38. quem tiver um 5800 e por algum motivo imagens quando se vai criar efeitos fechar janela e nao der o que se tem que fazer é formatar cartao memmoria.para testarem se é problema do cartao tirem cartao de memoria e façam criar efeitos.

    ResponderExcluir
  39. Problema msg e contato na caixa de entrada SOLUCIONADO.

    Ae galera, eu solucionei da seguinte maneira:
    1. Ja tinha atualizado o firmware para 50.0.005.35204, mas NAO TINHA FUNCIONADO

    2. Liguei p Tim e fiz o seguinte na configuraçao do telefone o qual somente fez que consiga enviar SMS:
    2.1 Menu
    2.2 Msg
    2.3 Opcoes
    2.4 Config
    2.5 Msg de texto
    2.6 Centro de msg
    2.6.1 Na 1ra opcao (Centro de msgs SIM
    Modificar no numero de centro de msg
    +55XX81136200 sendo XX o codigo de
    cidade
    2.7 Verificar na opçao embaixo de "Centro de msg", ouseja "Centro de msg em uso" que a primeira opçao do item anterior esteja sendo utilizada.

    Agora vc ja consegue mandar SMS!!! =D , mas ainda nao consegue mostrar o nome do contato na caixa de entrada de msg!! =( , a soluçao eh a seguinte:

    3.1 Aplicaçoes
    3.2 Serviços TIM
    3.3 Agenda LD
    3.4 dar OK EM TUDOOOO!!!

    FIM!!, problema solucionado 100% abraços!! e aguardo comentarios =D

    ResponderExcluir
  40. Max Eduardo!!

    Obrigada pela s informações!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  41. EU TAMBEM NÃO ESTAVA CONSEGUINDO ENVIAR MENSAGEM, AI LIGUEI NA OPERADORA VIVO E ELES ME ORIENTARAM A LIGAR E DESLIGAR O APARELHO E FUNCIONOU PERFEITAMENTE....

    ResponderExcluir
  42. Pessoal, na minha casa estava tendo problemas com o acesso a minha rede wi-fi pelo 5800.
    Fiz o seguinte:
    Configurações->Conectividade->Lan sem fio(adicione a conexão como ponto de acesso).
    Depois volte para Conectividade e:
    Destinos->Internet(Selecione a sua conexão)->Configurações avançadas->Configurações de IPv4(Coloque todas as configurações manualmente de acordo com algum computador que já esteja na rede)
    Essas configurações aparecem quando vc clica com o botão direito na conexão do computador e vai em propriedades do protocolo TCP/IP / IPv4.
    Espero que dê certo com vocês também!
    Rafael.

    ResponderExcluir
  43. Pessoal, meu Nokia 5800 não está aparecendo a opção Lan sem Fio em conf.-conectividades.Bem como ingnora busca por redes WLAN,desviando a busca para pacote de dados.Fico grato à quem me postar nestes comentarios a solução.Valeu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Estou com o mesmo problema em editar as imagens... Alguém ai já conseguiu resolver??
    Vlw!

    ResponderExcluir
  45. olá boa noite antes de començar eu quero desejar a tudo mundo daqui do blog a quem responder minha pergunte e possa me ajudar um feliz ano novo cheio de alegria e muitas conquitas para todos um abraço forte feliz 2011.

    bom eu compre nokia 5800 o meu problema e que eu não consigo mandar sms para os estados unidos san diego california aqui no brasil eu consigo normal mandar sms...já liguei para a operadora ele não conseguem resolver mandaram colocar R$ 50.00 para ativar sei lá o que teve um dia que consegui mandar mas depois não consegui mas eu coloco tudo dereitinho o codigo 0041-1-6193366****
    todos os sms ficam no relatario como pendente por uma hora de depois aparece como "não enviada" eu peço por favor me ajudem a resolver eu agradeço desde já
    um abraço

    ResponderExcluir