4 de fev. de 2010

Novo "velho" aparelho

Pessoal, estou com um "novo" aparelho: O Nokia N97! Não é exatamente novo, porque o N97 já não é novidade... mas é novo porque acabei de comprar.

Eu não pretendia trocar de aparelho agora... estava esperando se o N900 e o Maemo 5 iriam para frente... ou se lançassem o N920 ou o novo Symbiam.

E por quê eu troquei o excelente 5800 XM? Bom... na verdade, eu acabei detonando ele... eu fui tentar consertar o problema do visor e acabei quebrando a parte touch...

Eu fiquei com bastante dúvida entre o N97 e o N900. Acabei ficando com o N97 por causa do novo Ovi Maps e por causa dos vários aplicativos que eu já tinha no 5800.

Já fiz o update para o último firmware e parece que está belezinha! Por enquanto, estou gostando muito do aparelho...

Por esta razão, começarei a acompanhar e divulgar mais novidades do N97 que do 5800 XM...

9 comentários:

  1. Opa amigo tudo bom?! Posso sugerir um post? Tenho um 5800XM e gostaria muito de ter argumentos suficientes para trocar o meu aparelho em um N97, é possivel você fazer um post com diferenças que valham a pena troca-lo? Agradeço demais! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Leonardo,

    Ótima sugestão! Mas para isso, terei que passar mais um tempinho com o N97... mas já adianto algumas coisas que no N97 é melhor: A tela home e o teclado físico.

    ResponderExcluir
  3. Também troquei o 5800xm pelo n97 e no início me arrependi muito e pensei até em voltar para o 5800, porém após a última atualização do n97 aí sim... agora o aparelho está 100%... melhorou muito mesmo, da água para o vinho... agora recomendo o n97 para qualquer um...

    Dois motivos para troca, melhor...3:
    Tela maior
    Teclado físico muito bom
    Memória de 32gb

    Entre outros....

    ResponderExcluir
  4. Mark_SP,

    Concordo com você! Só nãp sei como era o N97 antes da atualização, pois não utilizei muito antes...

    Farei a comparação do 5800 X N97 após o carnaval...

    ResponderExcluir
  5. Então meu amigo, em primeiro lugar meus parabéns, otima aquisição... faça mesmo essa comparação que eu tb farei a minha entre o N900 e o 5800, juntando as duas informações ajudaremos cada vez mais pessoas a escolherem bem seus smartphones...
    Grande abraço....

    ResponderExcluir
  6. Acredito que o N97 seja superior mesmo, mas não acredito que valha a diferença de preço.
    O 5800xm pode ser encontrado por 700 no mercado livre, já o N97 é cerca de 1300. Me corrijam se estiver enganado.

    De todo modo, espero seu review, e peço que continue postando sobre o 5800 sempre que possivel.

    ResponderExcluir
  7. Gio,

    Até agora não me arrependo de ter pegado o N97... farei a comparação em breve...

    Pode deixar que sempre que possível falarei de todos os Nokia Touchs...

    ResponderExcluir
  8. Amigo também tenho um N97, porém até hoje ainda não consegui utilizar o GPS de graça, ele sempre come meus créditos.
    Creio que deve ser por causa do GPS assistido, qdo tenho créditos ele encontra minha posição na hora. Porém qdo não tenho créditos ele fica na tela do mapa e nada muda, no canto inferior direito fica uma barrinha com uma barra só amarela piscando e nada...Se eu volto para a tela inicial aparece um ícone de GPS Encontrado no conto superior direito da tela, porém no programa não acontece nada.
    O que eu faço? Você sabe se existe algum tutorial de como configurar e utilizar o GPS da Nokia de graça?
    Obrigado e parabéns pelo blog.
    Rafael

    ResponderExcluir
  9. Rafa Marcelino,

    Obrigado pela visita e elogio!

    Para utilizar o GPS de graça, é isso mesmo: Desligar o GPS assistido, porém assim, o sinal demorará bem mais para ser encontrado. Deixe o aparelho em um campo aberto e espere cerca de 10 minutos... depois disso, dá para utilizar sossegado...

    ResponderExcluir