7 de out. de 2009

Solução: Os atalhos da home do 5800 XM sumiram?

Aconteceu comigo em fevereiro e este mês aconteceu de novo: Os atalhos da home do meu 5800 XpressMusic sumiram do nada!!

Na primeira vez que aconteceu isso eu tive que fazer um reset no aparelho para os atalhos voltarem. Mas, depois que eu postei o problema, o visitante HaCKDRaGoN postou a solução para o problema. O único porém do procedimento é que é necessário que o celular esteja "hackeado" para liberar as pastas privadas do sistema. Como não é pratica do blog postar coisas do gênero de hacking ou piratarias, deixo a cargo do visitante procurar no google como hackear o aparelho, o que não é uma tarefa difícil... procure por HelloOX2...

Passos:
1) Usando um explorador de arquivos tipo o X-plore ou Y-browser vá até a pasta C:\Private\10202BE9\Persists e delete o arquivo 10275102.cre

2) Reinicie o celular

3) Após reiniciar altere se necessário para o tipo de Home Screen que você utilizava (Básica, Barra de Contatos ou Barra de Atalhos)




17 comentários:

  1. Alexandre - Amcrocci8 de outubro de 2009 às 10:19

    Ótimo post não queria formatar meu aparelho.

    Testado e aprovado...100% funcional.

    ResponderExcluir
  2. Já tive este problema e foi resolvido com reset. O problema que estou tendo agora é com o 3G da vivo, o 5800 ele só funciona em um dos meus chips da vivo, testei com outros 3 chips vivo e não funciona, alguem teria uma solução, já fiz vários resets e reinstalações de firmware e nada, mesmo jeito, desde já agradeço

    ResponderExcluir
  3. parabéns cara!!
    muito obrigado!
    O que aconteceu comigo não foram os atalhos que sumiram, porém o botão verde, a agenda de telefones e o botão de discagem de números, na home screen, pararam de funcionar de repente... reinstalei a firmware mas nada.....
    valeu mesmo cara! fiz isso e resolveu!

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu o mesmo comigo, só que no 5530.
    Só que não existe este arquivo que é para deletar no 5530.tem algum jeito?

    ResponderExcluir
  5. Saint Seiya,

    Não tive notícias de acontecer isto no 5530. Aliás, vc é o primeiro que vi que possui este aparelho. Bom... talvez, o único jeito que acho, seria o Hard reset...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!
    Eu sempre formatei pra resolver...mas é um trabalho danado.
    Espero que não aconteça novamente... mas se rolar, vou testar e comentar.
    []s

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    acabei de replicar seu post pra ajudar outras pessoas tb e não é que deu esse problema agora mesmo!!! Mas na minha pasta C:\Private não tem a o caminho \10202BE9\Persists e consequentemente, não achei o arquivo pra apagar =/

    ResponderExcluir
  8. Felipe Manhães,

    Realmente este problema é bem chato!!

    O seu aparelho está hackeado? É preciso hackear para enxergar este caminho...

    ResponderExcluir
  9. Dei um mole... já consegui achar o arquivo =)
    Amanhã qdo acabar de recarregar eu vou reiniciar pra ver =)
    Desconsidera essas 2 últimas mensagens

    ResponderExcluir
  10. me ajuda cara. tnh um nokia5530 e n tem esse arquivo. como faço? por favor, me dê um toque

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,

    Não sabia deste problema no 5530... infelizmente não sei como te ajudar... se alguém aqui souber, favor divulgar!

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado mesmo!!!
    Funfou 100%
    Tomara que não volte o problema...
    Vc desconfia de algum app instalado? Ou é bug de hardware?
    abç

    ResponderExcluir
  13. Tô com problema semelhante no meu 5530.
    Não funcionam (na home) tecla verde, tecla vermelho, atalhos de telefone (discagem)e de contatos e barra de aplicativos (sumiu).

    ResponderExcluir
  14. felipeeeeee;; ou alguém.. pelo amor de deus me ajuda pq eu tb nao consigo ver a pasta private.. e eu nao aguento mais. as explicação na net são horriveis, nao explicam nada. eu devo estar dando o mesmo mole que vc deu. mas sendo q eu segui todas as instruções dos sites e videos do youtube.

    comprei o tal hello0x2 mas nada acontece, já instalei e baixei o xplorer tb. o q eu tenho que fazer nesse meio? to estressado já com isso e esse telefone não funciona :-/

    obrigado pela ajuda
    joão

    ResponderExcluir
  15. tambem nao consigo encontar a pasta private , ja estalei o hellox2 e o xplorer mas ainda nao consigo achar a pasta private.

    grato pela ajuda
    douglas

    ResponderExcluir
  16. tenho o mesmo problema no 5530. Os atalhos sumiram. Alguém tem a solução?

    ResponderExcluir
  17. Perfeito!!! Funionou corretamente... é só ir na pastinha dita, achar o arquivo e apagar que volta tudo ao normal. Obrigada mesmo, eu ja estava desesperada sem saber o que fazer!!! Agora sim está todos os atalhos funcionando como também a agenda, tudo da tela inicial!!!

    ResponderExcluir