15 de out. de 2009

GPS: Nokia 5800 XM X N97 X N900

Foi divulgado um vídeo onde o testador compara a velocidade que o GPS do celular demora para achar o sinal e o seu nível.

Adivinhem quem ganhou?? O nosso querido Nokia 5800 XpressMusic! Tá certo que o N900 ainda não está finalizado, podendo melhorar ainda. Mas, e o N97? Quem tem esse aparelho confirma o teste?



Fonte: http://dailymobile.se/2009/10/14/gps-test-nokia-n900-vs-nokia-n97-vs-nokia-5800/

13 comentários:

  1. Olha, tenho um 5800 e já utilizei ele em várias situações e nunca ele conectou em menos de 1m. Mesmo em um campo completamente aberto. Inclusive essa demora é uma coisa que me irrita bastante. Talvez seja algo do meu aparelho, mas eu o atualizo constantemente.

    ResponderExcluir
  2. Dependendo do dia, o meu 5800 conecta bem rápido, mas tem vez que demora bastante. Isso ocorre com qualquer dispositivo GPS. Tem vez que ele conecta até quando está no meu bolso!

    ResponderExcluir
  3. Discordo deste teste. Tenho aqui em mãos os dois aparelhos e são praticamente iguais no tempo de conexão.

    ResponderExcluir
  4. Meu 5800 só conecta em 13s ou menos se eu fechar o programa após ter encontrado o satélite e abrir dinovo...

    ResponderExcluir
  5. Tenho um N97 a afirmo que o gps dele é um lixo. Não serve para navegar. Não fixa posição e a precisão dele é inusavel. Eu mesmo fiz o hack da antena o que melhorou muito a qualidade do gps. De qualquer maneira desistí de usar o gps interno e comprei um modulo externo de gps...

    ResponderExcluir
  6. Henrique seu aparelho ta com o ultimo firmware ou é um da TIM que ainda nao tem atualização????? se for isso demora mesmo, digo isso pois tenho um 5800 desbloqueado e atualizado com o firmware 31.0.008 e tenho um amigo que tem o da TIM com o firmware versão 20. alguma coisa e o gps é lento demais.
    Com relaão ao N97 eu não tenho o aparelho, mas já vi muita gente reclamando, fazendo inclusive o hack da antena dito ai pelo nosso amigo anonimo, pra quem tem curiosidade olhe esse blog aqui:
    http://ghuto.wordpress.com/

    Esse cara comprou um N97 e parece que o dele veio com todos os bugs existentes kkkkk por isso é bom pra ver o que a NOKIA esqueceu de fazer direito nesse otimo celular... lá ele ensina como fazer o hack da antena.

    ResponderExcluir
  7. Olá RSTNET, tudo bem? Alessandro do NPossibilidades.

    Me disseram que talvez você seja de Brasília, isso é verdade? Se for entra em contato comigo para a gente conversar sobre um evento aqui.

    Abraços,
    Alessandro - NPossibilidades

    ResponderExcluir
  8. Alessandro,

    Quem te disse isso? hehhe... não sou de Brasília não... confundiram.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. TIRANOREX.. comprei meu celular na França e já usei o GPS em várias partes da europa. Estou usando a versão 31.0.008. Mesmo verificando que sempre mais de 5 satélites.. ele demora.. e demora pra conectar. Mesmo do lado da Torre eiffel(tem um grande campo aberto) não pegava. O modelo é RM-365 não sei se isso muda alguma coisa.

    ResponderExcluir
  10. Henrique tb não sei te falar, aqui no Brasil é um tiro meu aparelho... seja aqui na capital (Brasilia) seja no interior nunca tive do que reclamar amigo... meu RM é outro, pode ser que tenha alguma coisa, mas não sei mesmo te informar.

    ResponderExcluir
  11. o 5800 é mtu bom em relação ao gps. e naminha opinião o melhor programa que tem é o Ndrive. otima renderização e captação de sinal. tem no meu blog para download completo e com os radares funcionando com aviso de distancia.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria de saber o seguinte: Para se usar o GPS no celular é preciso pagar alguma tarifa e, no caso de eu estiver com ele no transito, ele funciona igual a um GPS normal, mostrando a movimentação na tela? Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo,

    O uso do GPS em si é gratuito em qualquer aparelho com GPS. O que difere é o aplicativo. Nos aparelhos da Nokia, já vem instalado o Mapas, que é gratuito apenas para visualização. Na navegação assistida (onde vc é guiado pelo comando de voz... vire à direita...etc) é paga.

    Existem outros aplicativos pagos como o Garmin e o NDrive.

    ResponderExcluir