25 de ago. de 2011

Finalmente! Symbian Anna no N8 do Brasil!!

Finalmente a loooonga novela da Anna chegou ao fim no Brasil!!

No momento a atualização do meu N8-00 do Brasil (cinza escuro) está sendo finalizado!

Para quem tem o N8 brasileiro e não esta conseguindo atualizar, baixe o mais novo Nokia updater (http://nds1.nokia.com/files/support/global/phones/software/NokiaSoftwareUpdaterSetup_EN.exe). É bem simples de atualizar. É só ir seguindo as instruções.

E tenha paciência... pois demora! Acabou de atualizar! =D Pelo pouco que mexi, percebi que não perdi nada (contatos, mídias, configurações), esta mais bonito e mais rápido!

Agora a nova novela chama-se Belle!! Espero que essa seja mais rápida!

22 comentários:

  1. Atualizei o meu N8 para o Symbiam Anna hoje a tarde. Ficou um pouco mais rápido. Tive que dar um Hard Reset nele porque depois da atualização não conseguia mais conectar no 3G. Depois disso tudo voltou ao normal. Rodando liso e sem problemas.

    ResponderExcluir
  2. Jefferson S. Andrade26 de agosto de 2011 às 00:49

    Na verdade, a próxima novela se chama Belle!
    Atualizei meu E7 e gostei muito do novo visual!

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Jefferson S. Andrade,

    Obrigado pela observação!

    ResponderExcluir
  4. Não consigo atualizar meu N8. O Nokia Software Updater 3.0.495 diz que meu sistema já está atualizado. Será que é porque ele foi comprado na Tim? Será que vou ter que esperar até que eles resolvam "adaptar" o Anna para esse provedor? Precisavam acabar com essa bobagem. Só atrasa a vida de todo mundo a um custo grande de todos os lados. Até o 5800 eu conseguia colocar o sistema original, ingles, no celular e contar com as atualizações mais recentes. Mas no N8 não consegui encontrar instruções para fazer isso.
    Decepcionado. Detesto esperar.

    ResponderExcluir
  5. JGoulart,

    Provavelmente a atualização pro seu N8 não aparece por ser de operadora mesmo... no N8 existe a possibilidade de trocar o firmware do mesmo jeito que era feito no 5800, pelo phoenix.

    ResponderExcluir
  6. ola eu fiz a o procedimento todo mais assim mesmo meu N8 não esta atualizando ainda .... alguém pode me da uma ajuda ae?

    Luis Gustavo
    lg_batata@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. A operadora instala um sistema operacional que não dá para atualizar, é isso? Fui na atualização do sistema do meu N8 e ele não mostra nenhuma atualização disponível. Foi a TIM que me deu. Como eu faço para mudar para o Anna? weflorencio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Meu N8 não reconhece que existe uma nova atualização(atualização para o Anna).
    Porque sera?
    Comprei ele nos Estados Unidos. Sera por causa disso?

    ResponderExcluir
  9. Ale,

    Talvez seja por causa disso mesmo. O seu aparelho é de alguma operadora? ou é desbloqueado? As atualizações são liberadas de acordo com os Product code, que variam de país para país e de operadora para operadora.

    ResponderExcluir
  10. meu n8 está subsidiado na claro, será que vai ter como atualizar ele?

    ResponderExcluir
  11. Olá! Conheci o Blog agora e achei muito bom! Alguem sabe se aconsigo atualizar o N8 da TIM? ou tenho que trocar de firmweare?

    ab

    Raphael

    ResponderExcluir
  12. Raphael,

    Obrigado pela visita e elogio! Para atualizar o N8 da TIM, terá que aguardar eles liberarem ou trocar você mesmo o firmware. Parece que a claro liberou esses dias, então é possível que a tim faça o mesmo.

    ResponderExcluir
  13. e o da vivo eu tento atualizar o meu e n consigo pq estou nervoso ja :(

    ResponderExcluir
  14. Tb comprei o meu n8 nos EUA e não estou conseguindo atualizar, não consta opção para atualização. Não entendo, pois ele é desbloqueado! Uso o chip da Vivo. Será que tenho que atualizar pelo Nokia americana?
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  15. E eu também comprei o meu n8 nos EUA e não estou conseguindo atualizar, não consta opção para atualização. Não entendo, pois ele é desbloqueado! Uso o chip da Claro. Será que tenho que atualizar pelo Nokia americana?
    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  16. Mas é uma grande sacanagem dos caras fazer esperar. Comprei o meu desbloqueado nos EUA, não tem vínculo nenhum com qualquer operadora, e eu tenho que continuar esperando...

    Não é a toa que a Nokia vai água abaixo. Uma loja de aplicativos que parece uma piada, se comparada com android e iphone, e um OS que é uma porcaria e que não atualiza... foi meu último dessa marca, com toda a certeza, meeeesmo! ... e olha que eu era fanzinho da Nokia... burro...

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    O meu N8 depois do Anna ficou uma porcaria... está travando o que não travava, e inúmeras vezes não inicializou... Parece bugado... o que fazer nesse caso??

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. O Meu n8 também piorou consideravelmente antes tava um foquete agora trava na inicialização, será que é a atualização para clientes vivo.

    Até

    ResponderExcluir
  19. Eu consegui atualizar o meu Vivo, não tive problemas, mas perdi o várias apps. Parece que tenho que instalar 2 packs adicionais mas software updater diz que já está tudo atualizado... Estou procurando soluções!

    ResponderExcluir
  20. atualizei o meu n8 da vivo pra symbian anna . tá tudo belezinha tá até mais rápido .. aconselho fazerem backup de tudo antes de atualizar . ah e se queiserem bons jogos e apps de graça acessem o site do gsmfans.com.br e vão no forum do symbian^3 tem muita coisa lá mais primeiro criem uma conta . é gratis..

    agora é só esperar pelo symbian belle . (a cfw symbian belle já está disponível para quem prefere trocar fw manualmente mas não aconselho isso pode matar seu aparelho além de perder a garantia ) valeu galera..

    ResponderExcluir
  21. A vivo ja liberou a atualização?
    Gostei muito do site.

    ResponderExcluir