8 de dez. de 2010

Nokia N8-00 Vs Nokia N97

Sei que o post esta atrasado, mas farei como fiz quando troquei o N95 pelo 5800. Listarei os prós e contras do N8 contra o N97

Prós
  • Tela touch screen capacitiva
  • Tela Multi touch
  • Tela gorilla glass
  • Corpo metálico com aparência de ser mais resitente
  • Tela AMOLED
  • Screensaver de relógio (dá pra usar o N8 como um rádio relógio)
  • Acesso aos cartões SIM e micro SD sem precisar abrir o aparelho.
  • Dois modos de recarregar (micro USB ou pino fino padrão da Nokia)
  • HDMI
  • USB on to Go (Dá pra ligar pen drive e periféricos no N8)
  • Ajuste mais fino no volume do music player
  • Symbian^3
  • Modo de economia de energia
  • Bateria dura muito mais
  • Multi touch
  • Câmera de 12mp e flash Xenon
  • Mais fino
  • Jogos com qualidade muito superior
  • 5 bandas
  • Mais leve
  • Mais memória RAM
  • Acelerador gráfico
  • recepção do GPS melhor
  • Mais barato no lançamento
  • Chegou no Brasil sem atrasos
Contras
  • Somente um botão físico na frente (o botão verde e o vermelho fazem falta às vezes)
  • Não tem o modo de trocar o papel de parede em intervalos
  • Não é muito potente para tocar som sem o fone ou aparelho externo
  • Não tem teclado físico
  • Não possui o reconhecimento de escrita
  • Metade da memória interna (16GB do N8 contra 32GB do N97)
E você? Quais suas impressões com o N8-00?

X



7 comentários:

  1. Eu tinha um N97 e troquei pelo N8 faz uma semana. Estou plenamente satisfeito. O meu N97 era muito lento, reiniciava várias vezes, travava, o GPS era fraco, a tela touch era ruim... Muitos problemas.

    O N8 é muito mais rápido e estável. Nao sinto falta dos 32GB. 16GB é mais que suficiente para mim e ainda tem o slot SD se precisar de mais.

    Realmente o som do N8 é inferior e o teclado físico faz falta mas estou me adaptando com a ótima tela touch screen.

    O meu ainda nao travou mas nao sei o que fazer quando isso acontecer. No N97 eu tinha que tirar a bateria em alguns casos mas no N8 essa possibilidade nao existe.

    Qual a moral de ficar trocando o papel de parede em intervalos de tempo? Nem sabia q isso existia e nao vejo vantagem nisso.

    ResponderExcluir
  2. Jaisson,

    Caso o seu N8 trave, é só segurar o botão de liga/desliga por 8 segundos.

    Acho legal trocar o papel de parede em intervalos de tempo... para não enjoar de um papel de parede...

    ResponderExcluir
  3. Estou muito insatisfeito com meu n97..
    Trava direto, reseta do nada, fecha programas em stand by sozinho como o msn,,, lerdo..
    So vejo 3 qualidades, fotos, chamadas em relaçao a fonia e a memoria...
    Nao vejo a hora de trocar pelo n8

    ResponderExcluir
  4. Anônimo desiste de N97 cara... 99% das pessoas que compraram reclamaram.... se quer continuar com Nokia vai de N8 ou N900 o primeiro nosso amigo aqui do Blog está muito feliz e recomendando, o segundo eu mesmo te recomendo tenho um a mais de um ano, e nao tenho do que reclamar... ele só tá meio parado agora pq eu comprei um Galaxy S... e to de lua de mel com o aparelho....
    Cara uma coisa muito legal do Galaxy é o papel de parede animado... cara coisa de doido... eu tb gostava de ficar trocando os papeis de parede do 5800 mas esse animado é outro mundo.... pra vc ter uma ideia tem um que simula o mar que se vc toca em uma parte livre da tela é como se tivesse tocando na agua!!!! louco demais....

    ResponderExcluir
  5. tive o 97 e agora estou de n8...
    sem comparação, o N8 é a evolução do 97, o 97 foi cagada atras de cagada da nokia, só bug, trava toda hora...

    NUNCA VI CAMERA COMO A DO N8, e olha q nao piro em tirar foto mas porra!!!! é boa demais, parece camera de verdade, agora sim!!

    pra mim um celular touch, que nao seja multi-touch, nao faz sentido...

    me sinto manco... pra mim o N8 é top. porém listo 2 problemas:

    . AINDA NAO TEM APLICATIVOS Q USEM SEU SISTEMA, A NÃO SER MEIA DÚZIA...
    . SINTO FALTA DO TECLADO FISICO DO 97, NÃO ME CONVENCE ESSE TECLADO TOUCH


    ABS

    ResponderExcluir
  6. sinto nojo do meu antigo n97.... n8 e xou de bola..
    agil e com a tela espetacular de mexer...
    gps sintonia rapidao;;;sem usar a internet
    so vejo 2 pontos negativos
    volume caixa de sm baixo e a saida e so um filete... se ficar no bolso abafa o som de mais...
    e os arquivps de musica nao da pra editar no music player.. igual e faz no n95 n97...
    o resto xou de bola...

    ResponderExcluir
  7. alguem pode me ajudar?
    Tenho NOKIA N8 com 32G de meória, mais quando tento enviar musicas, videos, jogos, software,...... e/ou fazer download dos mesmos ele da me a informação de que a memória esta cheia, sabem dizer qual sera o problem?
    Please me ajudem.

    ResponderExcluir