18 de jan. de 2011

Finalmente! Vídeos com legenda externa na tela do N8

Finalmente aconteceu o que eu (e muita gente) esperava! Agora o Nokia N8-00 toca vídeos com legenda externa! E o melhor: Com o player nativo!

Para isso, basta atualizar o player através do aplicativo Atualiz. SW. Ao abrir o aplicativo, aparecerá que o programa Vídeos possui uma atualização. Após isso, basta prosseguir com a atualização, que é rapidinho.

Testei com vídeos .mkv (720p) e vídeos .avi, os dois com legenda externa .srt e funcionaram perfeitamente!

Agora sim, o Nokia N8 ficou completo! Com o lançamento do "Tela grande",  para assistir vídeos na tv e essa atualização do Vídeos, para assistir na telinha do aparelho.

5 de jan. de 2011

Para que serve o HDMI no N8? Para assistir filmes na TV. Com legenda!

Finalmente a Nokia lançou o aplicativo que faltava no Nokia N8-00!! O Nokia Big Screen.

Esse aplicativo (em fase beta ainda, mas totalmente funcional) faz o N8 virar um verdadeiro Media Center. Dá para ouvir música, ver fotos, e assistir vídeos. Tudo em um aplicativo só!

Mas a melhor novidade é que com esse aplicativo dá para assistir vídeos com legendas separadas. Chega de ficar convertendo vídeos e embutindo a legenda nele! É só baixar e assistir! Eu acabei de assistir um capítulo de Smallville em 720p, MKV e com legenda .srt.... perfeito! Imagem e som perfeitos e sem lag algum!!

Outra novidade deste aplicativo é que você pode utilizar o wiimote (controle do wii) como controle remoto do media center. Para utilizar, segurar os botões A e B do wiimote com o Nokia Big Screen funcionando.

Mais uma coisinha que achei interessante, é que assim que você conecta o N8 na TV o aplicativo já é executado... Ah! E funciona também com o E7 (não testei).

Baixe agora grátis! Lembre-se que é beta! http://betalabs.nokia.com/apps/nokia-big-screen