27 de jan. de 2010

Novo mistério do Symbian

Vários blogs divulgaram que no site do Symbian.org aparecia um misterioso número 108 ontem. Eu entrei hoje e apareceu o número 61. O que será que esses números representam? Contagem de dias não é... nem horas... Se olharmos no código fonte, tem o seguinte comentário: "if you're looking for a secret, here's (sixty-) one! Estou morrendo de curiosidade para saber do que se trata!

Entre em http://countdown.symbian.org/ e veja que número aparece agora.

22 de jan. de 2010

Ovi Mapas 3.03 para o N900

Acho que essa é um dos aplicativos mais esperados para o N900: O novo Ovi Mapas 3.03 com navegação assistida e extras gratuito.

Segundo o Vice presidente executivo da Nokia, Anssi Vanjoki, o novo Ovi Mapas certamente também irá suportar o Maemo: “in later dates we will also be increasing the number of support for this [sic] and certainly moving forward it will also support Maemo”

Ainda não possuo o N900, mas torço muito para que isso aconteça!

Aproveitando post sobre o Maps 3.01, eu o instalei no 5800 XM. Deu um trabalhão... tentei instalar de todo jeito, e só dava erro... aí tive que apelar para o hard reset (estava precisando fazer mesmo). E, finalmente, estou com ele instalado no meu aparelho. Ainda não testei a navegação assitida, mas ele, em geral, está muito bom! Rápido e estável! Só não gostei da parte de busca...

21 de jan. de 2010

Ovi Mapas com navegação assistida Grátis!

Lembram-se que a Nokia iria divulgar uma grande notícia? Pois bem, aí está!! A navegação assistida (aquela instruções, vire à direita etc) agora é gratuita!! Finalmente!!

Para ter essa navegação gratuita, que antes era cobrada (e muito caro), é necessário instalar a nova versão do Ovi Maps, no endereço nokia.com/maps. Parece que já está disponível para o 5800 XM, N97 e E72.

Vou instalar hoje mesmo!!

15 de jan. de 2010

Possui ou irá fazer fazer um blog? Leia isto primeiro!

Se você é dono de um blog, participa de blogs fazendo comentários ou está planejando em montar um blog ou até mesmo um site pessoal, é bom saber de algumas coisas legais (jurídicas).

O Rodrigo Toledo divulgou em seu blog um guia básico sobre direitos para blogueiros. É uma leitura indispensável!

Confira aqui: http://www.rodrigostoledo.com/wp-trackback.php?p=17745

14 de jan. de 2010

Presentes da Nokia

A Nokia presenteou os felizes usuários do 5800 XM e do N900 com significativas atualizações! Pelo que foi diivulgado em vários sites e blogs, estas atualizações trazem muitas alterações e melhoras.

O 5800XM ganhou o firmware v40.0.005. o changelog deste update é este:
  • Adicionado o knetic scolling
  • Tela da homescreen alterada, similar ao do 5530XM
  • Nokia Messaging atualizado
  • Ovi contacts pre-instalado
  • Nova tela de alarme quando travado
  • Atualização do teclado: Quando está no modo vertical, aparece o alfa numerico, e quando estivar no modo horizontal, aparece o teclado full qwerty
  • Atualização do teclado: quando você pressiona uma tecla, a tecla que aparece no topo ficou maior
  • O sotware updater foi atualizado e possii mais opções
Já o N900 ganhou o firmware PR1.1 / 2.2009.51-1. Para ver o changelog do N900 entre no wiki do maemo.org: http://wiki.maemo.org/Maemo_5/PR1.1

Fontes: http://www.rodrigostoledo.com/
http://n900.aguilarj.com/?p=345
http://vidatouch.blogspot.com




11 de jan. de 2010

Jogando Starcraft no N900

A cada dia o Nokia N900 me surpreende mais e me dá mais vontade de ter um! Hoje eu vi um vídeo do jogo Starcraft rodando no N900! Olhando o vídeo, a jogabilidade está ótima! E, o melhor de tudo, já tem como instalar no aparelho! Pena que eu não tenho um para testar...



7 de jan. de 2010

N900 Vs Nexus One: Tamanho

O blog thenokiablog divulgou algumas fotos comparativas entre os dois celulares top do momento: Nokia N900 e Google (htc) Nexus One.

O Nexus One só é maior que o N900 na altura. Como o N900 possui teclado físico, ele é beem mais gordo que o Nexus One.







Fonte: http://thenokiablog.com/2010/01/07/google-nexus-one-vs-nokia-n900-photos-first-impressions/